João Matos Publicado Janeiro 14, 2005 Share Publicado Janeiro 14, 2005 Olá pessoal, preciso de um conselho da malta mais "batida", que plantas me aconselham a colocar no meu aquario de ciclidios do malawi, e se sim devo deixar dentro dos vasos e enterrar os vasos que vem as plantas ou devo plantar no areão. Obrigado a todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 14, 2005 Share Publicado: Janeiro 14, 2005 Com os meus malawi as plantas sobrevivem mas não se pode dizer que tenham vida fácil. Plantas que tenho: Anubias nana : Levam uma ou outra dentada especialmente nas folhas novas. São desenterradas facilmente pelas corridas aquáticas. Valisnéria spiralis: São constantemente aparadas, nem precisam de ser podadas podem ficar no areão pois não são desenterradas. Feto de java (diversos tipos) : os mbunas deixam o feto em paz. De vez em quando dão-lhe uma ratadela mas nada demais. As plantas tento evitar colocar no areão com excepção da valisnéria. As anubias prendo entre as pedras e o feto está preso a um tronco (sim tenho um tronco bem grande no aquário) e entalado numa pedra. Podes meter os vasos no areão mas eu acho que dá mau aspecto. Lembra-te é que não vais ter plantas bonitas... num aquario malawi as plantas estão lá para dar um bocadinho de verde e para servirem como alimento de recurso no caso de eles se fartarem dos flocos Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Janeiro 14, 2005 Share Publicado: Janeiro 14, 2005 Olá pessoal, preciso de um conselho da malta mais "batida", que plantas me aconselham a colocar no meu aquario de ciclidios do malawi, e se sim devo deixar dentro dos vasos e enterrar os vasos que vem as plantas ou devo plantar no areão. Obrigado a todos de plástico cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergioveterano Publicado: Janeiro 15, 2005 Share Publicado: Janeiro 15, 2005 Olá, eu aconselho plantas africanas, Anubias, Cyperus, Nynpheas. Por exemplo se meteres Cyperus alternifolius (papiro) se deixares a planta crescer fora da linha de água os peixes pouco podem fazer à planta, que tem um caule muito resistente. Eu tenho esta planta que trouxe do Egipto já está com 70cm de altura, e cresce bem mais. Outro exemplo são os nenufares existem muitas espécies em África, e que também se dão bem com estes peixes. Outras espécies de Cyperus podem-se encontra em estufas por todo o país. É uma planta muito resistente suporta mesmo água mais dura. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo José - APC Publicado: Janeiro 18, 2005 Share Publicado: Janeiro 18, 2005 Olá As plantas mais adequadas para suportar monstros são o musgo de java e sobretudo as Anubias e o Microsorium pteropus. Abraços Paulo José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pinto Publicado: Janeiro 20, 2005 Share Publicado: Janeiro 20, 2005 Olá, Concordo com todas as plantas que aqui disseram menos com musgo de java. Paulo...já alguma vez experimentaste? Eu por acaso nunca vi ng com musgo de java, nem nunca experimentei, acho que os meus lhes iam chamar um figo Abraço, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
whiteman Publicado: Janeiro 20, 2005 Share Publicado: Janeiro 20, 2005 Eu concordo com a parte das de plástico :D O musgo de java também concordo se for como parte da alimentação :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo José - APC Publicado: Janeiro 20, 2005 Share Publicado: Janeiro 20, 2005 Olá Tive musgo de Java com tudo o que é monstro aquatico omnivoro e nenhum lhe tocou. Creio que sabe mal, é ligeiramente toxico. Abraços Paulo José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pinto Publicado: Janeiro 20, 2005 Share Publicado: Janeiro 20, 2005 Pois...deve ser algo do genero entao. Eu é que empiricamente pensei que musgo ia ser parecido com algas ou qualquer coisa do genero e nunca me aventurei. Tenho de experimentar um dia. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Panguiau Publicado: Janeiro 20, 2005 Share Publicado: Janeiro 20, 2005 boas O unico e maior problema com o musgo é que eles soltam-no e depois quando o filtro começar a parar e o abrires é só musgo. Ele desenvolve-se com pouca luz. e depois para o exterminares é uma chatice. Abraço panguiau Bambolé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CICHLID POWER!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
whiteman Publicado: Janeiro 23, 2005 Share Publicado: Janeiro 23, 2005 Os meus Malawi assim como os teus não devem ser omnivoros logo por ai acho que a colocação de qualquer planta não será boa ideia... Dou te um exemplo ainda ha uns dias coloquei uma valisneria de 50cm e em menos de 4 dias só restava a raiz foi sendo "podada" diariamente o mesmo acontece com anubias e afins mas cada peixe é um peixe Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RCorreia Publicado: Janeiro 25, 2005 Share Publicado: Janeiro 25, 2005 A melhor planta para ter com Ciclideos, inclusive CA´s é a Ceratophyllum demersum, existe nos lagos e eles nem lhe tocam. cumps, Rui Correia Rui Correia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ciclidio Publicado: Fevereiro 20, 2005 Share Publicado: Fevereiro 20, 2005 esquece as plantas com ciclidios não e foncional os bacanos destroem isso tudo com a vida e bela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 20, 2005 Share Publicado: Fevereiro 20, 2005 Nem por isso... Os que tenho em casa gostam das plantas. Claro que volta na volta tenho as valisnérias aparadas, anubias a boiar e pedaços de feto de java arrancados. Mas as plantas num aquário de mbunas, não estão lá para prosperar... estão lá para dar um pouco de verde e para serem comidas, como complemento à sua dieta normal. Se nos lembrarmos disso... não há problemas Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RCorreia Publicado: Fevereiro 21, 2005 Share Publicado: Fevereiro 21, 2005 Como ja alguem aqui disse , os Ca´s simplesmente divertem-se a separar o musgo de java em pedaços, e acabam por ficar agarrados ao filtro. Sem dúvida nenhuma que a Ceratophyllum demersum é a melhor planta para ciclidios africanos, nem lhe tocam.........tem a vantagem tambem de, para quem quer montar um aquario biotopo, esta é caracteristica da flora do lago. cumps, Rui Correia Rui Correia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts