XkO20 Publicado Dezembro 15, 2010 Publicado Dezembro 15, 2010 Boa noite. Acho que estou com um problema com as minhas Guppys Elas continuam muito energéticas (ontem foi o primeiro dia no aquário novo) e nem se esforçam para comer. Ontem ainda comeram. Muita coisa(flocos) entrava na boca e saía a seguir, mas comeram alguma coisa. Hoje, ou não vêem a comida ou passam por ela, e nem querem comer. Ás vezes entra na boca e sai e não se esforçam para comer mais. Eu fico a pensar: - Será porque é um aquário grande de maneira a que elas nem querem ir atrás da comida? - Será que o fluxo do filtro é forte demais de maneira a que elas nem se esforçam para comer? - Será que não gostam dos flocos? [são uma mistura - por secções - da Tatra Menu] Não é um bom começo, pois não? SETUP: 59x31(largura)x40(altura) [http://www.aquapor.pt/pt/aquarios_em_set/sirius/aquario_sirius_60cm-t5_13w.html] Filtro: Elite Jet-Flo 100. 75 - 100L Termostato/aquecedor: Tetratec HT75. 60 - 100L Lâmpada (incluída no aquário): T5 de 13Watts [o dono da loja disse que são boas. Ele disse que é raro vir num aquário uma T5, é verdade?] Areão e fertilizante para as plantas. Fertilizante: "Fundo Vivo - Fertilizzato" da Prodac. Algumas pedras um pouco maiores que o areão e uma planta artificial. Fauna: 3 Guppys Fémea. 1 caracol/búzio pequeno que veio na planta.~ Flora: Cabomba ainda sem raiz feita, está num daqueles vasos com chumbo e algodão. PS: Lembrei-me de outra coisa... será que elas estão a comer o algodão da Cabomba (A primeira planta que introduzi no aquário, que ainda não formou raiz, daí vir num vaso)?
Nuno Toste Publicado: Dezembro 15, 2010 Publicado: Dezembro 15, 2010 XkO20, tem calma, as vezes nos primeiros dias no aquario eles veem bem alimentados ou alimentam-se de algas que encontram, se continuarem energicos é bom. Se nos proximos dias nao comerem, aí ja deixo alguem que perceba mais corrija. Cumprimentos e boa sorte.
XkO20 Publicado: Dezembro 15, 2010 Autor Publicado: Dezembro 15, 2010 Obrigado pela resposta. Vou ver como correm os próximos dias. Fiquei preocupado porque elas andavam a provar o algodão e pensei que não quisessem comer porque o tinham comido.
Recommended Posts