Recommended Posts

Publicado

Olá rapaziada!!

Eu coloco este tópico com a finalidade de saber se existe algum truque eficaz para retirar todo e qualquer nervo ao Coração de Bovino. Assim, gostaria que partilhassem tanto as vossas tácticas, no que diz respeito a esta tão chata tarefa que é limpar o coração, como as receitas que usam à base deste alimento para os vossos discus. Obrigado.

Eu coloco esta dúvida pois sei que existem procedimentos que tornam a limpeza do coração muito mais fácil. Só que os alemães n se descosem ao segredo. Hehe...

Abraços

Publicado:

Vai a um hiper e compra o coração limpo e já fatiado, é o que eu faço. Ao chegar a casa só tens que o picar. :lol:

Em relação às receitas faz uma pesquisa aqui no fórum por "receitas" e vais ver que encontras muita informação. :D

Cumps

Publicado:

Sim eu também coração já fatiado, mas olha que mesmo assim por vezes ainda tem algum nervo, quase nada. é muito facil :D

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

... e manda passar uma ou duas vezes pela máquina de hamburgueres... :?

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Obrigado amigos. Consegui fazer um acordo com o talho aqui da zona e por mais 2 euros fornecem-me o coração sem veios nenhuns. Assim facilita bastante a execução da receita. Mais uma vez obrigado.

Abraços

Publicado:

Olá Sparus

Receitas para discus baseiam-se em coração, figado e camarão cru inteiro, tudo muído, claro e congelado em placa fina para se partir facilmente.

Publicado:

Olá,

Utilizei os seguintes ingredientes na minha receita:

600gr coração de boi bem limpo

500gr camarão cru com casca e sem cabeça

300gr espinafres escaldados e bem escorridos

3 cenouras cozidas (20 min)

3 dentes de alho

1 banana

1 gema de ovo cozido

50 gotas de vitaminas

2 folhas de gelatina neutra

Tudo muito bem triturado e mexido (consistência de pasta de dentes)

e congelei em tabletes de aproximadamente 1 cm de espessura.

Agora o melhor: Ficou completamente verde... por causa dos espinafres...será que os discos lhe pegam?? Hehehe...

Abraços

Publicado:
Agora o melhor: Ficou completamente verde... por causa dos espinafres...será que os discos lhe pegam??

No início podem "estranhar" um pouco mas depois de estarem habituados pegam sem problemas.

Eu não costumo "criar" uma pasta. Perfiro triturar menos e deixar alguns pedaços maiores. Assim não suja tanto a água.

:wink:

Cumprimentos,

Nuno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!