emfbe Publicado Dezembro 15, 2010 Publicado Dezembro 15, 2010 boas a ja uns tempos que tenho esses "caracois" e gostaria de ter mais informaçao relativa a eles se alguem souber pelo menos a especie e/ou nome cientifico, agradecia cumps As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
robintiago Publicado: Dezembro 15, 2010 Publicado: Dezembro 15, 2010 a imagem que apresentas, parecem pyhsas sp., contudo nada melhor do que ver na internet, as fotos desses caracois de praga. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Quo Publicado: Dezembro 15, 2010 Publicado: Dezembro 15, 2010 (editado) São limneias e são caracois de água doce, têm pulmões para respirar. podes usar o termo caracol, apesar da concha parecer-se muito com caramujos/búzios. é uma lymnea sp. a espécie é muito provavelmente Lymnaea stagnalis. em pequenos e pouco numero não são muito maus num aquário, com esse tamanho (já adulto) e vários exemplares ratam algumas plantas. Conseguem auto-reprodução, contudo, são frágeis a ataques de ciclideos. cumps Editado Dezembro 15, 2010 por Quo
emfbe Publicado: Dezembro 15, 2010 Autor Publicado: Dezembro 15, 2010 obrigado QUO, quando coloquei a questao, falei pra mim msm que tu terias a resposta hehehe As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
robintiago Publicado: Dezembro 15, 2010 Publicado: Dezembro 15, 2010 ok Quo, quem sabe sabe. ã diferença entre as physas que eu disse e as lymnea é que a physa tem uma carapaça mais curta e mais arredondada. a que é apresentada na foto é comprida e pontiaguda. apenas não tinha conhecimento desta, obrigado pela informação. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts