Recommended Posts

Publicado

Boas!

Agora um pouco mais esclarecido sobre o material que tenho, gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o que estou a pensar fazer 8)

então o meu aqua é de 112L panorâmico(80x40x35),

- tenho uma lâmpada Boyu Azul T8/20w

- termostato de 150W

- Filtros internos e bomba de água internos

Bomba de Água Pico 1000 230V-50Hz 7w

Qmáx.: 980L/h

Hmáx.: 60cm

matéria filtrante:

- penso que seja feltro( é branco );

- pedras

- esferas

- esponjas

na decoração do aqua pretendo colocar substrato fértil nas laterais e traseiras do aqua e "areão" negro.

como plantas quero: Amaranthus paniculatus Autumn

Cabomba caroliniana

Anubuas nana

As espécies de peixe que gostava de colocar por agora são:

- Neons (alguns para começar não muitos "6"

- Escalares "3"

- Barbus tetrazona ou verde

- pensei em pôr tambem um beta apesar de eles serem um pouco agressivos, gostava de tentar..

- e "1 ou 2" limpa fundos e/ou vidros, apesar de não saber bem que espécie escolher, não me agradam muito aqueles que crescem bastante.

thanks e espero que me consigam dizer se estou a fazer alguma besteira tanto com a flora como com a fauna!

Acho que escrevi muito lol omg

Publicado:

Sou iniciante, mas de qq das formas, vou deixar os meus 50 cents.

Antes de mais, recomendaria uma leitura atenta dos topicos: [manual]inicio Na Aquariofilia e Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes.

Com especial atenção ao ciclo do azoto.

Do material que te propoes a montar, nao vejo nenhum erro de monta. Talvez a luz pudesse ser um pouco melhor. 20w, parece-me muito pouco para 112L, ainda que as plantas não sejam exigentes.

Relativamente aos peixes, parece-me que tens falta de espaço para 3 escalares. Eu no meu aquario (120L), optei por nao colocar nenhum.

Quanto a barbos, ja tive problemas com barbos tigres a ratar barbatanas alheias. Mas nao conheço esses em particular.

Um limpa-fundos, provavelmente será suficiente, até porque dependendo da especie poderão crescer bastante, cuidado com o que optares.

Recomendaria tb umas 3 ou 4 corydoras. Dão bastante vida ao aquario, e são muito uteis.

Espera por uma opinião mais experiente, mas são estas as minhas dicas.

Boa Sorte!

Publicado:

Muito obrigado pela dica... Estava a entrar e paranóia porque ninguém me estava a responder a este tópico lol:)

O escalar e um dos peixes que eu gostava de por, o que achas se colocar apenas um.. Vou estar atento aos barbus e pensar noutras espécies de peixes! Entretanto vou ler mais um pouco aqui no fórum sobre como começar .

Thanks e cumps.

Publicado:

Muito obrigado pela dica... Estava a entrar e paranóia porque ninguém me estava a responder a este tópico lol:)

O escalar e um dos peixes que eu gostava de por, o que achas se colocar apenas um.. Vou estar atento aos barbus e pensar noutras espécies de peixes! Entretanto vou ler mais um pouco aqui no fórum sobre como começar .

Thanks e cumps.

O escalar, pode ficar aí com uns 15 cms. Um aquario com 100/120L, estará no limite.

Atenção que facilmente podes encontrar pessoal com aquarios de 50Litros, com 10 escalares. Mas eu defendo uma aquariofilia responsavel, onde se consiga um resultado final agradavel para o aquariofilista, sem descurar o conforto e o bem estar dos peixes.

Além disso, podes ter problemas de compatibilidade entre o escalar e os neons. Conforme forem crescendo, tendem a comer o que lhes couber na boca, incluindo os pobres neons.

Claro, que podes ter sorte, mas tb podes não ter....

Publicado:

Pois, eu concordo contigo, apesar de ser iniciante a ainda estar a preparar o meu Aqua, sou da opinião que estamos a recriar o habitat dos peixes assim sendo precisam do espaço necessário. 8)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!