4doormafia! Publicado Dezembro 14, 2010 Publicado Dezembro 14, 2010 Bom dia, gostaria que me confirmassem se estou a fazer tudo ok, o Aquario tem 175c*70l*75a e tem queda de agua para sump, o projecto da sump esta abaixo. a ideia era não ter de colar vidros na sump mas usar redes de plastico (egg crate) para fazer a divisão de zonas. (poupar alguns euros) o Aquario sump tem 50cm de largura que vos parece? Agradecia respostas urgentes pois já estou a terminar faltando apenas a bomba. muito obrigado, cumprimentos
sugarstorm Publicado: Dezembro 18, 2010 Publicado: Dezembro 18, 2010 Boas, Eu também estou em fase de estudo para uma sump como a tua de 3 divisões. Mas eu se fosse a ti fazia um compartimento menor para a leca e muito maior para onde está a bomba de retorno. Com 5000lt/h ela suga-te esse compartimento num instante e pode facilmente ficar a trabalhar a seco. Troca o nº2 pelo nº3 e terás mais segurança com 72lt para a bomba puxar. Além disso 72lt de leca é uma brutalidade...
fxbrito Publicado: Janeiro 11, 2011 Publicado: Janeiro 11, 2011 Com 5000lt/h ela suga-te esse compartimento num instante e pode facilmente ficar a trabalhar a seco. Nao tenho sump mas, se alguma coisa acontece a queda de agua e entope, a bomba vai de mandar toda agua para cima antes de secar a sump! se ela estiver num compartimento que so tem sensivelmente a capacidade de retenção livre que resta no aqua superior tens o problema resolvido. nao acho grande ideia as redes por este tipo de segurança. just my 2 cts Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Rujorome Publicado: Janeiro 12, 2011 Publicado: Janeiro 12, 2011 Usa válvulas anti-retorno para segurança, e assim já dormes descansado =)
Recommended Posts