Recommended Posts

Publicado

Não se pode dizer que seja propriamente "Os Primeiros Passos na Aquariofilia de Água Doce" e até postei mais ou menos isto na sala Peixes de Água Fria mas também preciso da opinião da malta da água quente:

Tenho 4 kinguios (cauda de véu, telescópio, 2 celestiais) num áqua de 37 litros plantado com + 6 neons chineses e 3 ampulárias. Entrei para a aquariofilia por acaso e decidi dar-lhe um sentido: por cada personagem que fizer no Teatro (sou actor) comprarei um peixe! Sei que alguns dirão que o aqua está sobrelotado mas os peixes parecem-me felizes e saudáveis e isso é que importa, não é?

O gosto/vício por isto foi crescendo nos ultimos 7 meses e comecei a interessar-me por aquariofilia de de água quente e pela maior variedade/possibilidades de escolha/combinações que oferece (peixes mas também plantas). Como adquiri entretanto um áqua de 80 cm (96 L brutos) pensei para mim:

"Vais mas é montar aqui um ganda comunitário plantado muita exótico, com cardumes (neons, tetras limão, tetras pinguim), talvez mais tarde uns escalares, camarões, caracóis e tal e coiso! Ok, então o cauda-de-véu (que é o que perdeu mais a graça que tinha) vai para o lago que a minha Mãe tem no escritório com 2 carpas e 1 cometa grandinho... E os outros? Vou dá-los."

Foi aqui que começaram as questões existenciais. :angelic008: Comecei a olhar para os celestiais e p/ o telescópio escuro como breu, TODOS LINDOS DE MORRER, e agora estou num impasse! :puppydogeyes:

Não quero:

deixar de ter AS MINHAS PERSONAGENS junto a mim, a conviverem num mesmo espaço

deixar de perder horas a olhar para/a cuidar deles

pô-los num lago com outros 3 peixes que não me dizem nada

Mas também não quero:

ter um aqua de 80cm "só" com kinguios

apenas poder ter 4 ou 5 tipos de plantas pq eles comem tudo

abdicar do projecto de vida das personagens

Não dá la muito bem para conciliar, para já, os 2 aquarios e o objectivo tb era aproveitar o material todo do aqua de 37 L + o do nano de 8 L c/ camarões para montar o de 96 L:

2 filtros (interno + cascata)

2 lâmpadas (15 W reforçada c/ aluminio + 11 W)

areão, plantas, pedras, troncos, basicamente tudo!

Adquirir só o que fosse estritamente necessário para complementar isto (em 2ª mão de preferência)

O que é que eu faço? help Obrigado pela paciência e pela coragem de lerem até aqui!

Com os melhores cumprimentos,

Bartolomeu Paes.

Quem quer peixe molha a calça.

Bartolomeu Paes

Publicado:

Bem, podes sempre comprar um material mais barato para o aquário de 37 litros e pores o melhor no teu futuro comunitário e assim mantendo os 2 em simultâneo se não quiseres... olha... aposto que eles vão gostar do lago.

Publicado:

Melhora a qualidade dos peixes que tens actualmente nesse aquário demasiado povoado, sendo a opção de dá-los, vendê-los ou realojá-los (os de água fria) no referido lago, as tuas melhores opções.

A ficar com eles e se actualmente não existe a possibilidade de teres os peixes separados (água fria/água quente) em aquários diferentes, pelo menos monta o maior, realojando todos os actores num palco maior evitando contratar mais até que as condições melhorem.

Publicado:

Metes os de agua fria no lago. Os que la estao actualmente nao te dizem nada AINDA.

Vais ver que com o tempo e as visitas que irás certamente fazer aos "teus", os outro tb te comecam a dizer qualquer coisa.

.

Muda o lema para: "por cada personagem que fizer no Teatro comprarei um peixe" de agua quente. Tira fotos dos kinguios e mantem a sua memoria junto do aquario de agua quente.

Afinal, eles foram os percursores dessa ideia.

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado:

Essa das fotografias... sim senhor C4! Gosto disso e sou mesmo capaz de vir a optar por isso...

Mas obrigado a todos pela resposta e desculpem os "psicologismos"! Eheheheheh

Entretanto surgiu um amigo la do curso (também actor) que esta interessado em ter uns peixitos e fazer qq coisa do mesmo género que eu. Assim, de certa forma, e como vou algumas vezes a casa dele, dava continuidade às "personagens" sem estar tão distante delas como receava! :discuss_gathering:

Sempre da pa ir acompanhando a evolução dos peixitos.

Boa! Acho que assim tudo se resolve. A ver vamos.

Thanks.

Cumps pa malta amiga!

Quem quer peixe molha a calça.

Bartolomeu Paes

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!