D-Backs Publicado Dezembro 14, 2010 Publicado Dezembro 14, 2010 Não se pode dizer que seja propriamente "Os Primeiros Passos na Aquariofilia de Água Doce" e até postei mais ou menos isto na sala Peixes de Água Fria mas também preciso da opinião da malta da água quente: Tenho 4 kinguios (cauda de véu, telescópio, 2 celestiais) num áqua de 37 litros plantado com + 6 neons chineses e 3 ampulárias. Entrei para a aquariofilia por acaso e decidi dar-lhe um sentido: por cada personagem que fizer no Teatro (sou actor) comprarei um peixe! Sei que alguns dirão que o aqua está sobrelotado mas os peixes parecem-me felizes e saudáveis e isso é que importa, não é? O gosto/vício por isto foi crescendo nos ultimos 7 meses e comecei a interessar-me por aquariofilia de de água quente e pela maior variedade/possibilidades de escolha/combinações que oferece (peixes mas também plantas). Como adquiri entretanto um áqua de 80 cm (96 L brutos) pensei para mim: "Vais mas é montar aqui um ganda comunitário plantado muita exótico, com cardumes (neons, tetras limão, tetras pinguim), talvez mais tarde uns escalares, camarões, caracóis e tal e coiso! Ok, então o cauda-de-véu (que é o que perdeu mais a graça que tinha) vai para o lago que a minha Mãe tem no escritório com 2 carpas e 1 cometa grandinho... E os outros? Vou dá-los." Foi aqui que começaram as questões existenciais. Comecei a olhar para os celestiais e p/ o telescópio escuro como breu, TODOS LINDOS DE MORRER, e agora estou num impasse! Não quero: deixar de ter AS MINHAS PERSONAGENS junto a mim, a conviverem num mesmo espaço deixar de perder horas a olhar para/a cuidar deles pô-los num lago com outros 3 peixes que não me dizem nada Mas também não quero: ter um aqua de 80cm "só" com kinguios apenas poder ter 4 ou 5 tipos de plantas pq eles comem tudo abdicar do projecto de vida das personagens Não dá la muito bem para conciliar, para já, os 2 aquarios e o objectivo tb era aproveitar o material todo do aqua de 37 L + o do nano de 8 L c/ camarões para montar o de 96 L: 2 filtros (interno + cascata) 2 lâmpadas (15 W reforçada c/ aluminio + 11 W) areão, plantas, pedras, troncos, basicamente tudo! Adquirir só o que fosse estritamente necessário para complementar isto (em 2ª mão de preferência) O que é que eu faço? Obrigado pela paciência e pela coragem de lerem até aqui! Com os melhores cumprimentos, Bartolomeu Paes. Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
Rainho1991 Publicado: Dezembro 14, 2010 Publicado: Dezembro 14, 2010 Bem, podes sempre comprar um material mais barato para o aquário de 37 litros e pores o melhor no teu futuro comunitário e assim mantendo os 2 em simultâneo se não quiseres... olha... aposto que eles vão gostar do lago. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Dezembro 14, 2010 Publicado: Dezembro 14, 2010 Melhora a qualidade dos peixes que tens actualmente nesse aquário demasiado povoado, sendo a opção de dá-los, vendê-los ou realojá-los (os de água fria) no referido lago, as tuas melhores opções. A ficar com eles e se actualmente não existe a possibilidade de teres os peixes separados (água fria/água quente) em aquários diferentes, pelo menos monta o maior, realojando todos os actores num palco maior evitando contratar mais até que as condições melhorem. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
[C4] Publicado: Dezembro 14, 2010 Publicado: Dezembro 14, 2010 Metes os de agua fria no lago. Os que la estao actualmente nao te dizem nada AINDA. Vais ver que com o tempo e as visitas que irás certamente fazer aos "teus", os outro tb te comecam a dizer qualquer coisa. . Muda o lema para: "por cada personagem que fizer no Teatro comprarei um peixe" de agua quente. Tira fotos dos kinguios e mantem a sua memoria junto do aquario de agua quente. Afinal, eles foram os percursores dessa ideia. cps Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
D-Backs Publicado: Dezembro 14, 2010 Autor Publicado: Dezembro 14, 2010 Essa das fotografias... sim senhor C4! Gosto disso e sou mesmo capaz de vir a optar por isso... Mas obrigado a todos pela resposta e desculpem os "psicologismos"! Eheheheheh Entretanto surgiu um amigo la do curso (também actor) que esta interessado em ter uns peixitos e fazer qq coisa do mesmo género que eu. Assim, de certa forma, e como vou algumas vezes a casa dele, dava continuidade às "personagens" sem estar tão distante delas como receava! Sempre da pa ir acompanhando a evolução dos peixitos. Boa! Acho que assim tudo se resolve. A ver vamos. Thanks. Cumps pa malta amiga! Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
Recommended Posts