Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Tenho uma dúvida, já que, após décadas de água doce, finalmente abracei o "dark-side" ... ;)

Há apenas uma loja de salgados na Madeira e como seria de esperar os preços saltam pelo telhado... :(

Rocha *morta* aqui custa 20€/kilo! :o

Portanto aqui vai a dúvida:

Aqui há rocha (vulcânica, claro) *muito* porosa que se pode encontrar até mesmo à beira-mar, isto para já falar a +-10 mts de profundidade. É semelhante a pedra-pomes e encontra-se cheia de alga coralina vermelha/arroxeada...

Será possível aproveitar este tipo de rocha como LR para um reef?

Desde já grato por qq dica,

Cumprimentos.

Publicado: (editado)

Boas, também estou a montar o meu nano (neste caso, o segundo). Acho que não te safas com essa rocha, mas tens hipótese de juntar umas imagens para vermos essa "coralina"? Quanto aos 20 euros o quilo, é o mesmo que se pratica na maioria das lojas do continente.

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Publicado:

Boas, também estou a montar o meu nano (neste caso, o segundo). Acho que não te safas com essa rocha, mas tens hipótese de juntar umas imagens para vermos essa "coralina"? Quanto aos 20 euros o quilo, é o mesmo que se pratica na maioria das lojas do continente.

PST

Obrigado pela tua resposta.

Tentarei, brevemente, postar uma pic da rocha.

Cpts

Pedro Doria Meunier

• 3 semanas depois...
Publicado:

A coralina que ele está a falar creio que seja Corallina officinalis é uma macro alga.

• 2 semanas depois...
Publicado:

A rocha da nossa costa não é nada boa para os recifes. A da madeira, sendo vulcânica também não é grande coisa.

Se esse preço é mesmo da morta, não é o mesmo do continente. Se for viva, aí sim.