pdoriam Publicado Dezembro 13, 2010 Publicado Dezembro 13, 2010 Olá a todos, Tenho uma dúvida, já que, após décadas de água doce, finalmente abracei o "dark-side" ... Há apenas uma loja de salgados na Madeira e como seria de esperar os preços saltam pelo telhado... Rocha *morta* aqui custa 20€/kilo! Portanto aqui vai a dúvida: Aqui há rocha (vulcânica, claro) *muito* porosa que se pode encontrar até mesmo à beira-mar, isto para já falar a +-10 mts de profundidade. É semelhante a pedra-pomes e encontra-se cheia de alga coralina vermelha/arroxeada... Será possível aproveitar este tipo de rocha como LR para um reef? Desde já grato por qq dica, Cumprimentos.
PST Publicado: Dezembro 13, 2010 Publicado: Dezembro 13, 2010 (editado) Boas, também estou a montar o meu nano (neste caso, o segundo). Acho que não te safas com essa rocha, mas tens hipótese de juntar umas imagens para vermos essa "coralina"? Quanto aos 20 euros o quilo, é o mesmo que se pratica na maioria das lojas do continente. Editado Dezembro 13, 2010 por PST "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
pdoriam Publicado: Dezembro 14, 2010 Autor Publicado: Dezembro 14, 2010 Boas, também estou a montar o meu nano (neste caso, o segundo). Acho que não te safas com essa rocha, mas tens hipótese de juntar umas imagens para vermos essa "coralina"? Quanto aos 20 euros o quilo, é o mesmo que se pratica na maioria das lojas do continente. PST Obrigado pela tua resposta. Tentarei, brevemente, postar uma pic da rocha. Cpts Pedro Doria Meunier
Pedro_ Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 Boas, também estou a montar o meu nano (neste caso, o segundo). Acho que não te safas com essa rocha, mas tens hipótese de juntar umas imagens para vermos essa "coralina"? Quanto aos 20 euros o quilo, é o mesmo que se pratica na maioria das lojas do continente. A coralina que ele está a falar creio que seja Corallina officinalis é uma macro alga.
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 12, 2011 Publicado: Janeiro 12, 2011 A rocha da nossa costa não é nada boa para os recifes. A da madeira, sendo vulcânica também não é grande coisa. Se esse preço é mesmo da morta, não é o mesmo do continente. Se for viva, aí sim. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts