Swim Publicado Dezembro 13, 2010 Publicado Dezembro 13, 2010 Boas, Recentemente um dos meus Cardinais começou a apresentar umas bolhas translucidas ou mesmo transparentes (algumas parecem ter um filamento brilhante no interior, mas já não sei se é de tanto olhar para elas... ) As bolhas aparecem em qualquer local: junto da boca, por cima de um olho, na barbatana caudal, na barbatana dorsal, etc Encontrei a seguinte foto na net que demonstra o problema: Já experimentei adicionar sal (apesar de ter corydoras), subir a temperatura (agora 28ºC), fazer um tratamento agressivo com FungiStop da TetraMedica (que me exterminou metade dos camarões - a outra metade é agora à prova de radiação )e nada. Já estou careca de pesquisar na net e o máximo que obtive foram fotos do problema (o que já não é mau dado que com a minha máquina podia ficar até à reforma a tentar obter uma imagem nítida) Encontrei um post no site da Tetra Community Forum (a origem da foto) mas o tópico morreu sem solução. Será que alguém já passou pelo mesmo e me pode dar uma ajuda? Obg Nuno
Swim Publicado: Dezembro 16, 2010 Autor Publicado: Dezembro 16, 2010 Nada? Ninguém passou por isto antes? !
user elisa Publicado: Dezembro 18, 2010 Publicado: Dezembro 18, 2010 pela fotografia parece-me um fungo na boca. O peixe come? Tenta pesquisar uma bactéria chamada flexibacter.
Swim Publicado: Dezembro 21, 2010 Autor Publicado: Dezembro 21, 2010 Os 3 Cardinais comem normalmente. Até agora tem-se mantido restrito a apenas estes 3. Afinal o "filamento brilhante" não era imaginação. Com o tempo os tais filamentos, presentes em quase todas as bolhas, são agora perfeitamente visíveis: - 1 filamento por bolha (será um parasita qualquer?); - os filamentos tem 2 a 3 mm de comprimento, são muito finos e brancos; - as bolhas são perfeitamente transparentes. Nada de aspecto algodão. Continuo sem encontrar info na net. Alguém sabe o que possa ser e como tratar? pela fotografia parece-me um fungo na boca. O peixe come? Tenta pesquisar uma bactéria chamada flexibacter.
Swim Publicado: Dezembro 22, 2010 Autor Publicado: Dezembro 22, 2010 Encontrei mais alguma info no site: http://www.aquaticquotient.com/forum/showthread.php/3074-One-of-my-cardinal-tetra-has-air-bubbles-in-its-skin Mas gostaria de saber se alguém conseguiu lidar com isto? Continuo sem encontrar info na net. Alguém sabe o que possa ser e como tratar?
HomoSapiens Publicado: Dezembro 22, 2010 Publicado: Dezembro 22, 2010 Será um caso de Gas bubble disease? River Bridge http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165976
Swim Publicado: Dezembro 31, 2010 Autor Publicado: Dezembro 31, 2010 Finalmente consegui cravar um amigo com uma câmara (e lente) decente, mas também com conhecimentos de fotografia. Cá vai então a foto ilustrativa: Na "bochecha" podem ver uma das bolhas com o dito verme. Se repararem, na dorsal está uma bolha já desocupada. Continuo na esperança de obter info + tratamento para isto... Obrigado!
DAVID ROGE Publicado: Janeiro 11, 2011 Publicado: Janeiro 11, 2011 pega em flagil na farmacia i separaos pode ser no mesmo aquario i se tiveres uma matarnidade melhor i de pois mete um comprimodo detro desta mas desliga o filtro i mete um pouco de sal no aquario mas tem de ser muito pouco mesmo i baixa a temperatura para 15,16 graus pode ser que morra esse bicho de ve ser das doenças internas i se isso continuar mete um remedio para parasitas internos dentro de um taparoer com agua do aquario i met os todos dentro mas mete com bastante abundacia o remedio mas n os deixes mais do que 2 horas i vai metendo 6 em 6 horas la dentro a te ficar sem nada, nunca vi nada assim mas deve ser isso o melhor tratamento
Recommended Posts