Recommended Posts

• Replies 124
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Tem calma, vais ver que não vai ser nada!

Como aconteceu mesmo agora pode ser que ainda não haja muita bicharada dentro dele. Está normal, certo? Ele come? Tens de o alimentar muito bem, para ter as defesas em cima por causa do tratamento.

Daniel Almeida

Publicado:

já nasceram os pequenos... mas estou bastante apreensivo em relação ao seu sucesso... vou começar agora o tratamento com o Sera Nematol, para desparasitar os pais... vamos ver no que isto vai dar.

Publicado:

Boas... espero eu!

Não te esqueças de nos dizer como foi que isso correu. Boa sorte.

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Publicado:

Boas Ricardo

Mas calma lá! Nasceram hoje? Parabéns!

Tem cuidado, podes ainda matar os pequenos, nbão queres deixar essa postura desenvolver-se primeiro?

Daniel Almeida

Publicado:

Boas... espero eu!

Não te esqueças de nos dizer como foi que isso correu. Boa sorte.

Daniel

Vou mantendo o pessoal informado! ;)

Boas Ricardo

Mas calma lá! Nasceram hoje? Parabéns!

Tem cuidado, podes ainda matar os pequenos, nbão queres deixar essa postura desenvolver-se primeiro?

Correndo o risco de parecer muito frio, prefiro sacrificar os pequenos, se for esse o caso, e salvar os pais são exemplares espectaculares, que gosto particularmente, e se se safarem podem fazer muitas mais posturas! ;)

• 2 semanas depois...
Publicado:

ora bem é dia de actualização...

perdi o rasto aos pequenos, se de facto morreram, posso culpar o tratamento que fiz ou então a inexperiência dos pais, esta é apenas a sua 2ª postura.

em relação ao macho o seu estado parece-me evoluir favoravelmente, não noto que esteja inchado como antes e já não vejo os espigões pronunciados.

ficam algumas imagens.

gallery_43850_2615_280260.jpg

gallery_43850_2615_1928388.jpg

gallery_43850_2615_2143293.jpg

gallery_43850_2615_1118374.jpg

gallery_43850_2615_1589206.jpg

Publicado:

Boas Ricardo,

Muito interessante. A fêmea tem um comportamento incrivel, lembra-me a minha campeã agassizii.

Agora é arranjares uma máquina razoável ou pedires a alguém para te emprestar e começar a tirar macros.

Cumptrs

JD

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Boas pessoal,

Gostava que me ajudassem, hoje fui fazer uns testes de manutenção ao aqua... surpresa das surpresas o Ph esta nos 6.5 +/- invés dos habituais 5.5... não houveram alteração dos elementos do aquário. o que é que isto pode significar?

Fica uma foto do dia de hoje! ;)

gallery_43850_2615_1403315.jpg

Editado por Ric.Gomes
Publicado:

Segnifica que os acidos humicos das folhas ja devem de ter ido à vida. E assim ja nao te baixa o pH. Penso que seja por ai, as folhas chegam a um ponto que ficam "limpas" e ja nao mandam mais acido para a agua. A solução passa por substituires as folhas passado algum tempo.

Publicado:

Boas Ricardo,

Tens ai um aqua de reprodução bem porreiro, e a minha espécie de apistos favorita.

Tive para meter uns viejita fab form em vez dos rams, mas como o aqua tinha muita luz achei qe eles não se adaptariam tão bem como os ram.

Parece que não tem sido facil o caminho até aqui com isso mas vais ver que te safas rapidamente :D

Boa sorte com os proximos pequeninos!

Abraço,

Ricardo Isidro