Mr.Carrot Publicado Dezembro 12, 2010 Publicado Dezembro 12, 2010 Boas! Bem este é o meu primeiro aquário, é um aquário panorâmico (80x40x35)penso que tenha a volta dos 150L. com isto surgem as minhas primeiras duvidas sobre a montagem de um aquário. comecei por comprar o substracto para as plantas, pois quero decora-lo com plantas naturais, agora não sei se depois de colocar o substracto coloco também o areião, ou fico-me só pelo substracto. Gracias Citar
Ruy M. Publicado: Dezembro 12, 2010 Publicado: Dezembro 12, 2010 Isso não funciona assim: Em regra os ferteis necessitam de levar um inerte por cima. Existem outros mais fracos que não necessitam de levar inerte no topo. Devo também alertar que o substrato fertil não é elemento fundamental para ter plantas, no entanto pode ajudar; mas se a coisa for mal feita podes ter alguns problemas com algas... Não te esqueças dos outros elementos essenciais para as plantas. Citar
Mr.Carrot Publicado: Dezembro 12, 2010 Autor Publicado: Dezembro 12, 2010 Bem pelos vistos estou mesmo confuso... Ok,ainda assim após colocar substracto fértil, tenho que colocar matéria inerte( areão, certo?) Em relação as colónias de bactérias? Qual e a verdadeira função delas? O substracto fértil ajuda nas colónias? Citar
João Paulo Viegas Publicado: Dezembro 13, 2010 Publicado: Dezembro 13, 2010 Olá e bem-vindo ao fórum e boa sorte com o aquário. Para além de te recomendar muita leitura por aqui no fórum principalmente para perceberes a função das bactérias e do ciclo que as mesmas constituem à media que o teu aquário vai amadurecendo e o do qual depende todo o sucesso da vida no teu aquário. Quanto às plantas e tal como Rui te disse, o substrato é apenas uma parte do sucesso para um plantado. Já definis-te o que queres? Sabes qual é a exigência das plantas que pensas colocar no aquário? E a iluminação que tens? Não tens 150 litros no aquário, tens cerca de 112 litros brutos. Deve-se colocar um inerte sobre o substrato fértil (salvo algumas excepções, com alguns substratos de topo), pois impede que o material que compõe o mesmo se dissolva rapidamente na água do teu aquário, provocando um desequilibro no teu aquário. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Mr.Carrot Publicado: Dezembro 14, 2010 Autor Publicado: Dezembro 14, 2010 Pois em relação as plantas estava apensar colocar Campanulaceae, Panoiculatus, Cabomba caroliniana. Em relação as lâmpadas, tenho uma régua com uma lâmpada azul, gostava de enfeitar p Aqua com um tronco e algumas rochas. Estava também a pensar colocar a seguir ao substracto fértil akadama, o que acham?? Thanksss Citar
Mr.Carrot Publicado: Dezembro 14, 2010 Autor Publicado: Dezembro 14, 2010 Correção a akadama já sei que não pode ser porque já e fértil, pode ser areia de rio ou outra?? Citar
Mr.Carrot Publicado: Dezembro 14, 2010 Autor Publicado: Dezembro 14, 2010 Correção a akadama já sei que não pode ser porque já e fértil, pode ser areia de rio ou outra?? Citar
[C4] Publicado: Dezembro 15, 2010 Publicado: Dezembro 15, 2010 Podes colocar akadama à vontade. A carga de nutrientes que existem no akadama nao te vai compromenter a agua. Mete uns 4 ou 5 cm de altura. Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Mr.Carrot Publicado: Dezembro 15, 2010 Autor Publicado: Dezembro 15, 2010 E posso colocar o akadama mesmo por cima do substracto fértil?? Citar
[C4] Publicado: Dezembro 15, 2010 Publicado: Dezembro 15, 2010 Eu tenho assim no meu e nunca tive problemas. Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Mr.Carrot Publicado: Dezembro 15, 2010 Autor Publicado: Dezembro 15, 2010 Fixe e obrigadooo:)))) Citar
Recommended Posts