casilhas Publicado Dezembro 10, 2010 Publicado Dezembro 10, 2010 Oi. Tenho um aqua a ciclar à uma semana. Tenho actualmente um aqua pequeno (20 litros) que está a servir de maternidade. Tenho cerca de 20 alevins e a fêmea. Será que posso passar a fêmea para o aqua grande (84l)? Obrigado pelas respostas Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
yangelis Publicado: Dezembro 10, 2010 Publicado: Dezembro 10, 2010 A minha resposta inicial seria "não". Mas, como tudo não ha respostas universais e cada caso é um caso, aconcelho que leias estes dois topicos: inicio aquariofilia e ciclo azoto Agora, tambem é frequente ver pela net, pessoas que aconcelham o uso dos guppies para ciclar um aquario, por isso essas pessoas iriam dizer-te que podes sem qualquer problema. Espera por mais respostas, antes de tomares alguma decisão E parabens pelos nascimentos Citar
casilhas Publicado: Dezembro 10, 2010 Autor Publicado: Dezembro 10, 2010 Já li ambos os tópicos, mas obrigado pela ajuda. Também já vi quem diga que posso pôr a fêmea, mas também já vi quem diga que tenho de esperar 6 semanas para pôr a fêmea. Mas opiniões são opiniões. Obrigado pela ajuda. Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
yangelis Publicado: Dezembro 10, 2010 Publicado: Dezembro 10, 2010 Uma coisa é certa: os testes não mentem. O mais seguro, claro, que seria fazer todos os testes (amonia, nitritos e nitratos) e verificar que o ciclo do azoto já terminou no aquario que tens a ciclar. Citar
telmo vale Publicado: Dezembro 10, 2010 Publicado: Dezembro 10, 2010 boas. tu tens muitas ipoteses possiveis para acelarar o cilco do azoto das quais: deixar naturalmente o ciclo formar-se demora +/- 1 mes. depende dos aquarios e do setup que tens (plantas, subtracto) podes meter um pouco de comida todos os dias em pequenas quantidades para a comida ir-se decompondo e iniciar o ciclo. quimicos: sera nitrivec, biostart, etc. existem mtos quimicos de diferentes marcas para acelarar o proçesso. ou uma ciclagem instantanea metes um bom bocado de materias filtrantes de um aquario já ciclado, e meter alguma agua do aquario a ciclar com agua do ja ciclado e podes meter os peixes no outro dia. espero ter-te ajudado. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Recommended Posts