KinGz Publicado Dezembro 10, 2010 Share Publicado Dezembro 10, 2010 Tenho um discu juvenil, come lindamente está energico mas apresenta uma coloração bastante escura em comparação a todas as estirpes que já vi, passa-se certamente qualquer coisa.... tenho a temperatura a 28,5 ºC o discu tem 280L pa nadar à vontade, o ph entre 6.5 e 7.0, e é neste momento o maior peixe do aquário...Será que tá com algum parasita? se sim o que fazer? Acomida que dou é papa com 30% de artemia e flocos. O discu tem 6cm apenas portanto se calhar pode ser só por ser ainda juvenil... de qualquer maneira agradecia que me ajudassem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivo Rodrigues Publicado: Dezembro 11, 2010 Share Publicado: Dezembro 11, 2010 boas... qual a estirpe do disco? só tens um disco? consegues colocar uma foto do disco? cumps http://escalaresi12m.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KinGz Publicado: Dezembro 11, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2010 O flash engana um bocado... ou então é da própria estirpe que é mais escura e por ser ainda juvenil de qualquer maneira deixo aqui a foto para vocês avaliarem. Em todo o caso, está saudável, come bem, nada livremente nos 280L, ph 6.5 a 7.0, água a 28,5 ºC. E corre atrás do outro (blue diamond com riscas, também juvenil em comportamentos territoriais de vez em quando) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KinGz Publicado: Dezembro 12, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2010 Ajuda alguém? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jgsmota Publicado: Dezembro 12, 2010 Share Publicado: Dezembro 12, 2010 Olá viva amigo penso que isso é normal eu também tenho um com esse tamanho, ele ainda ade crescer muito. O ele comer saudavelmente isso já é muito bom e desfruta o crescimento desse menino. Abraço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apoxyomenos Publicado: Dezembro 13, 2010 Share Publicado: Dezembro 13, 2010 Parece completamente normal... Entretanto, se estás preocupado, vigia as fezes para verificar se está tudo normal... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Dezembro 13, 2010 Share Publicado: Dezembro 13, 2010 boas aproveito o topico para meter a minha duvida tambem tenho um disco com cerda de 12 centimetros que hora esta com uma coloracal muito forte(azul) ou entao de repente fica completamente castanho,ja me disseram que pode ser do stress visto que o mesmo se encontra sosinho com otras especies como escalares neons e danios zebra,as vezes dele por vezes pareceme a mim que saiem quase liquidas. é normal? o mesmo esta no meu aqua plantado com 300 litros e esta la ja a cerca de 6 meses obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apoxyomenos Publicado: Dezembro 13, 2010 Share Publicado: Dezembro 13, 2010 Se está com fezes esbranquiçadas e de aspecto leitoso, à partida, está com parasitas internos. Tens de desparasitar... pelo sim pelo não... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KinGz Publicado: Dezembro 17, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2010 Fezes parecem normais, pelo menos nada diferentes da do outro discu juvenil que tenho, já agora alguém tem idéia da estirpe pela foto? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lapierre Publicado: Dezembro 18, 2010 Share Publicado: Dezembro 18, 2010 Parece de excelente saúde :D Se está a comer bem é velo crescer...de qualquer forma com essa litragem colocava pelo menos mais um, não te esqueças que são peixes de cardume. Parece ser um solid snack Skin, mas é muito pequeno para dar certezas. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fxbrito Publicado: Dezembro 21, 2010 Share Publicado: Dezembro 21, 2010 Esses Disquinhos querem companhia de mais outros para repartir a porrada. dentro de algum tempo um começa a dar no outro e vai te dar chatices. em 280L podes bem ter uns 5 discus já a contar com eles grandinhos... Boa sorte com eles Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts