tat Publicado Dezembro 10, 2010 Share Publicado Dezembro 10, 2010 (editado) Boas, Na vossa opinião existem alguns caracois que se enquadrem num biotopo amazonico (com cardinais, apistos, corydoras, ancistrus). ? Existe algum amigo pacifico, e que se encontre naquelas aguas? Edit: Pela pesquisa que fiz, a apple snail, encontra-se no rio Amazonas. Obrigado Editado Dezembro 10, 2010 por tat Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Dezembro 13, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2010 Boas, Estou então a pensar colocar uma Ampulária Dourada, no meu pseudo-biotopo Amazonico. A questão que me surge, é se um PH entre os 6.5-6.7 será o indicado para o caracol. O que vos parece? Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Miranda Publicado: Dezembro 13, 2010 Share Publicado: Dezembro 13, 2010 Boas Podes colocar ampulárias e neritinas tens é qe ter ter cuidado com as ampulárias porque quando são adultoas costumam fugir do aquario! Espero ter ajudado, abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Dezembro 13, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2010 Boas Podes colocar ampulárias e neritinas tens é qe ter ter cuidado com as ampulárias porque quando são adultoas costumam fugir do aquario! Espero ter ajudado, abraço A serio? É pá isso é chato, pois no Verão tiro sempre as tampas do aquario. Nesse caso, as neritinas acaba por ser uma melhor opção. Quanto a ter um PH abaixo de 7, isso não poderá ser prejudicial para os caracois? Não terão carecias de calcio? Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 5, 2011 Share Publicado: Fevereiro 5, 2011 boas,eu tenho 4 ampularias douradas com um cardume de neons e 3 coridoras.todos se dao muito bem.quanto a sairem do aquario nunca me aconteceu,pois eu tenho o aqua sem tampa sempre.mas o meu aqua tem umas extremidades salientes para dentro,nao sei se é por isso k nunca sairam.reparo muito elas subirem ate ao limite de agua,mas depois voltam sempre para baixo. digo-te ja k as ampularias douradas sao uma bela escolha. sao interessantes e ficam muito bonitas num aqua. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 5, 2011 Share Publicado: Fevereiro 5, 2011 k cena...falei antes do tempo.dao-se todos bem,mas algo se passa com uma das ampularias.esta dentro da casca e nao se mexe a varias horas.k poderá ser Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LyGen Publicado: Fevereiro 5, 2011 Share Publicado: Fevereiro 5, 2011 Podes colocar ampulárias e neritinas tens é qe ter ter cuidado com as ampulárias porque quando são adultoas costumam fugir do aquario! isto não é totalmente verdade tenho umas 10 ampularias e nenhuma me sai da agua sequer,só se for para meter ovos é que saem da ÁGUA por outro lado só tenho 3 neritinas e estas passam a maior parte do dia fora de ÁGUA L's e mais L's Procuro L's Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 5, 2011 Share Publicado: Fevereiro 5, 2011 boas lygen,visto k tens umas ampularias,talvez me possas ajudar.tenho 4,mas uma das duas k comprei hoje desde k meti no aqua nem sequer saiu da casca.nao se mexe.sabes me dizer algo sobre isso? Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LyGen Publicado: Fevereiro 6, 2011 Share Publicado: Fevereiro 6, 2011 não sei, tira-a do aqua e cheira se cheirar mal é porque já está morta, as minhas não costumam estar muitas horas paradas L's e mais L's Procuro L's Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 6, 2011 Share Publicado: Fevereiro 6, 2011 boas,obrigado pela dica.mas ja esta bem activa tal como as outras.ainda bem,pois estava preocupado Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Danii Publicado: Março 1, 2011 Share Publicado: Março 1, 2011 segundo o site do applesnail ph abaixo de 7 é realmente prejudicial pois o calcio torna se menor tornando assim tambem as suas carapaças mais fraquinhas portanto toca de subir esse ph para 7 no minimo =) Daniela Fonseca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Março 1, 2011 Autor Share Publicado: Março 1, 2011 Pois, nao vai dar para ter o caracol. Com um PH 6.4/6.5, e agua muito mole, nao tenho condições para ele. Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Novembro 16, 2011 Share Publicado: Novembro 16, 2011 Tat, O meu pH também é mais ou menos pelos 6, sobretudo por causa do CO2, será que não dá para ter os snails? Tenho mesmo de comprar um teste de GH Pedro Gil Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Novembro 16, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2011 pmg, provavelmente com um pH=6, a agua não vai ter os minerais necessários para os caracois terem uma casca forte. Eu tive uma helena, alguns meses, que acabou por morrer com a casca muito gasta. Entretanto juntei uns caracol maçã, que têm sobrevivido, mas mais uma vez a casca não está bonita, parece muito fininha a pontos de abrir buracos. Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Novembro 16, 2011 Share Publicado: Novembro 16, 2011 Obrigado Tat, Alguma coisa que se possa fazer sem ter que obrigatóriamente aumentar o pH? Pedro Gil Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Novembro 17, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2011 Nao tenho experiencia no assunto, mas supostamente poderias dar calcio para ajudar a fortalecer as cascas. Seja como for, faz a experiencia, coloca 1 ou 2 caracois, e vê como evoluem. Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Novembro 17, 2011 Share Publicado: Novembro 17, 2011 Pois desenterrei este tópico... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=110082 mas tenho de ver se com a compatibilidade com os peixes não vai sofrer com isso, é que a maioria dos peixes que querro gostam de aguas moles... Pedro, obrigado tat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Novembro 17, 2011 Share Publicado: Novembro 17, 2011 Boas tat Eu tenho caracois e uma Neritina,com o PH 6.6 e coloco na água Decalcit em pó comprace nas farmacias,aquilo e salvo erro 5gramas para um litro de agua sem cloro,e claro,eu ponho sempre que faço semanalmente o TPA,á tens que fazer numa garrafa,não altera o ph e tbm faz bem aos peixes,espero ter ajudado. Comp: Álvaro Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Novembro 18, 2011 Share Publicado: Novembro 18, 2011 Obrigado Álvaro... Encontrei este post que parece interessante, ainda só não sei é se efectivamente vou usar este Decalcit ou não pois mesmo tendo um pH baixo nao sei se tenho deficiências de Cálcio. Tenho de ir ler como se comporta o Cálcio em relacção aos outros nutrientes ... Obrigado a todos pelos esclarecimentos... Pedro Gil Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Novembro 18, 2011 Share Publicado: Novembro 18, 2011 (editado) Viva, o pH vai corroer um pouco as conchas mas em princípio não é problemático desde que tenhas um gH relativamente alto. Caso o gH seja muito baixo (< 4-6 gH), como é o meu caso, é fazer uma solução com CaCl2 (e já agora um pouco de MgSO4) e administrar uma vez por semana. Isto vai garantir as quantidades de sais necessários à construção da concha. Eu tenho 1 neritina no meu aqua e o pH é ácido e a água extremamente mole. Faço o que descrevi e não tenho qualquer problema. Também posso dizer que é comum a minha Neritina passear fora do aquário. É um comportamento natural da espécie. abraço, GM Editado Novembro 18, 2011 por gmmartins Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Novembro 18, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2011 Martins, onde arranjaste o CaCl2 ? Não tenho nenhuma contra-indicação para fauna ou flora? Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Novembro 18, 2011 Share Publicado: Novembro 18, 2011 Viva, Não comprei. Pedi um pouco à botânica na universidade. Têm carradas por causa dos cultivos Contra-indicação... penso que não. Pelo menos eu não noto nada na minha fauna e há muita gente a usar. Podes substituir por CaSO4 (penso que é assim) mas o CaCl2 dissolve-se que nem gingas. Tiro uma nica de nada (~1/8 de colher de chá) e ponho directamente dentro do aqua (10 L) depois da TPA. abraço, GM Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Novembro 19, 2011 Share Publicado: Novembro 19, 2011 Boas Gustavo , E para nós os meros mortais onde se pode arranjar disso? Pedro Gil Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Novembro 19, 2011 Share Publicado: Novembro 19, 2011 (editado) E para nós os meros mortais onde se pode arranjar disso? LoL. CaSO4.2H20 = gesso. Nada como ir a uma loja de ferragens O CaCl2 não sei. talvez numa farmácia ou drogaria talvez. Abraço, GM Editado Novembro 19, 2011 por gmmartins Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Novembro 23, 2011 Share Publicado: Novembro 23, 2011 Amigos deixem de usar remendos em cálcio. Existe cálcio para corais que podem e devem usar para invertebrados de água doce. Peçam numa loja de aquariofilia com produtos para água salgada. Não suja a água, só é preciso disolver um minuto ou dois num recipiente com água a parte. Podem usar decalcit (farmácia), mas apenas em aquários plantados! Pois o decalcit adiciona fosfatos e enevoa a água durante um curto periodo de tempo. os fosfatos são apreciados pelas plantas, mas noutros aquários é apenas poluição. Não inventem outras coisas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts