Caracol para amazonico

tat

Recommended Posts

Boas,

Na vossa opinião existem alguns caracois que se enquadrem num biotopo amazonico (com cardinais, apistos, corydoras, ancistrus). ?

Existe algum amigo pacifico, e que se encontre naquelas aguas?

Edit: Pela pesquisa que fiz, a apple snail, encontra-se no rio Amazonas.

Obrigado

Editado por tat
Partilhar nas redes sociais

Boas

Podes colocar ampulárias e neritinas tens é qe ter ter cuidado com as ampulárias porque quando são adultoas costumam fugir do aquario!

Espero ter ajudado,

abraço

A serio? É pá isso é chato, pois no Verão tiro sempre as tampas do aquario.

Nesse caso, as neritinas acaba por ser uma melhor opção.

Quanto a ter um PH abaixo de 7, isso não poderá ser prejudicial para os caracois? Não terão carecias de calcio?

• 1 mês depois...

boas,eu tenho 4 ampularias douradas com um cardume de neons e 3 coridoras.todos se dao muito bem.quanto a sairem do aquario nunca me aconteceu,pois eu tenho o aqua sem tampa sempre.mas o meu aqua tem umas extremidades salientes para dentro,nao sei se é por isso k nunca sairam.reparo muito elas subirem ate ao limite de agua,mas depois voltam sempre para baixo.

digo-te ja k as ampularias douradas sao uma bela escolha.

sao interessantes e ficam muito bonitas num aqua.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

k cena...falei antes do tempo.dao-se todos bem,mas algo se passa com uma das ampularias.esta dentro da casca e nao se mexe a varias horas.k poderá ser

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg

Podes colocar ampulárias e neritinas tens é qe ter ter cuidado com as ampulárias porque quando são adultoas costumam fugir do aquario!

isto não é totalmente verdade tenho umas 10 ampularias e nenhuma me sai da agua sequer,só se for para meter ovos é que saem da ÁGUA

por outro lado só tenho 3 neritinas e estas passam a maior parte do dia fora de ÁGUA

L's e mais L's

Procuro L's

boas lygen,visto k tens umas ampularias,talvez me possas ajudar.tenho 4,mas uma das duas k comprei hoje desde k meti no aqua nem sequer saiu da casca.nao se mexe.sabes me dizer algo sobre isso?

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg

boas,obrigado pela dica.mas ja esta bem activa tal como as outras.ainda bem,pois estava preocupado

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg

• 4 semanas depois...

segundo o site do applesnail ph abaixo de 7 é realmente prejudicial pois o calcio torna se menor tornando assim tambem as suas carapaças mais fraquinhas portanto toca de subir esse ph para 7 no minimo =)

Daniela Fonseca

• 8 meses depois...

pmg, provavelmente com um pH=6, a agua não vai ter os minerais necessários para os caracois terem uma casca forte.

Eu tive uma helena, alguns meses, que acabou por morrer com a casca muito gasta.

Entretanto juntei uns caracol maçã, que têm sobrevivido, mas mais uma vez a casca não está bonita, parece muito fininha a pontos de abrir buracos.

Pois desenterrei este tópico...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=110082

mas tenho de ver se com a compatibilidade com os peixes não vai sofrer com isso, é que a maioria dos peixes que querro gostam de aguas moles...

Pedro, obrigado tat

Boas tat

Eu tenho caracois e uma Neritina,com o PH 6.6 e coloco na água

Decalcit em pó comprace nas farmacias,aquilo e salvo erro 5gramas

para um litro de agua sem cloro,e claro,eu ponho sempre que faço

semanalmente o TPA,á tens que fazer numa garrafa,não altera o ph

e tbm faz bem aos peixes,espero ter ajudado.

Comp: Álvaro Silva

Obrigado Álvaro...

Encontrei este post que parece interessante, ainda só não sei é se efectivamente vou usar este Decalcit ou não pois mesmo tendo um pH baixo nao sei se tenho deficiências de Cálcio.

Tenho de ir ler como se comporta o Cálcio em relacção aos outros nutrientes ...

Obrigado a todos pelos esclarecimentos...

Pedro Gil

Viva,

o pH vai corroer um pouco as conchas mas em princípio não é problemático desde que tenhas um gH relativamente alto. Caso o gH seja muito baixo (< 4-6 gH), como é o meu caso, é fazer uma solução com CaCl2 (e já agora um pouco de MgSO4) e administrar uma vez por semana. Isto vai garantir as quantidades de sais necessários à construção da concha.

Eu tenho 1 neritina no meu aqua e o pH é ácido e a água extremamente mole. Faço o que descrevi e não tenho qualquer problema. Também posso dizer que é comum a minha Neritina passear fora do aquário. É um comportamento natural da espécie.

abraço,

GM

Editado por gmmartins

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Viva,

Não comprei. Pedi um pouco à botânica na universidade. Têm carradas por causa dos cultivos ;)

Contra-indicação... penso que não. Pelo menos eu não noto nada na minha fauna e há muita gente a usar. Podes substituir por CaSO4 (penso que é assim) mas o CaCl2 dissolve-se que nem gingas. Tiro uma nica de nada (~1/8 de colher de chá) e ponho directamente dentro do aqua (10 L) depois da TPA.

abraço,

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

E para nós os meros mortais onde se pode arranjar disso?

LoL.

CaSO4.2H20 = gesso. Nada como ir a uma loja de ferragens ;)

O CaCl2 não sei. talvez numa farmácia ou drogaria talvez.

Abraço,

GM

Editado por gmmartins

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Amigos deixem de usar remendos em cálcio. Existe cálcio para corais que podem e devem usar para invertebrados de água doce. Peçam numa loja de aquariofilia com produtos para água salgada. Não suja a água, só é preciso disolver um minuto ou dois num recipiente com água a parte.

Podem usar decalcit (farmácia), mas apenas em aquários plantados! Pois o decalcit adiciona fosfatos e enevoa a água durante um curto periodo de tempo. os fosfatos são apreciados pelas plantas, mas noutros aquários é apenas poluição.

Não inventem outras coisas.