[C4] Publicado Dezembro 9, 2010 Publicado Dezembro 9, 2010 Comprei estas duas colisas como casal, mas nao sei ao certo quem é o macho e que é a femea. Além disso, que tipo de colisa é? Estavam num aquario misturadas com outras e o papel tinha varios "tipos". Foto1: Foto2: Obrigado Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
António Lourenço Publicado: Dezembro 9, 2010 Publicado: Dezembro 9, 2010 olá das duas uma ou te enganaste ao colocar as fotos ou..são dois machos de colisa Lalia. Se foram estes 2 peixes que compraste como casal quem te vendeu não percebe nada de aquariofilia. A femea desta especie não tem essas cores presentes no macho (é uma especie bem bonita). São acastanhadas. Eu voltava à loja e explicava o que se tinha passado. Nem há hipotese de confusão entre sexos. Qdo. vires uma femea vais me dar razão. cumpr. António
[C4] Publicado: Dezembro 10, 2010 Autor Publicado: Dezembro 10, 2010 A unica diferenca é que um deles tem a barbatana dorsal mais bicuda que o outro. Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
LVMINE Publicado: Dezembro 10, 2010 Publicado: Dezembro 10, 2010 ' timestamp='1292000716' post='1011516']A unica diferenca é que um deles tem a barbatana dorsal mais bicuda que o outro. Então tens um casal "moderno" (só de machos). Cuidado que entre anabantídeos pode dar porrada... os machos Colisa Lalia são muito mais calmos que os machos betta splendens mas ainda assim e num aquário pequeno a coisa pode ficar feia. Eu trocava um deles na loja...
[C4] Publicado: Dezembro 10, 2010 Autor Publicado: Dezembro 10, 2010 (editado) Casal moderno.... o que eu me ri..... Eles dao-se bem. Um costuma andar mais escondido que o outro, mas nao costuma andar a pancada.... Agora com o betta a conversa já foi outra..... O betta nao gostou deles... deu porrada e agora esta "preso" a espera que a casa nova fique pronta.... Acho que os vou manter... já ca estao à cerca de 1 mes e gosto deles. Vou talvez tentar arranjar uma femeas... Editado Dezembro 10, 2010 por [C4] Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
António Lourenço Publicado: Dezembro 11, 2010 Publicado: Dezembro 11, 2010 O betta Spl. é uma especie territorial.Por isso ele teve essa reação. Cuidado com as "instalações provisórias" porque agora no Inverno ele precisa mesmo de condições. Neste momento a compra de uma femea só is gerar "porrada" tipo..."wild west" nem um "casal moderno" resiste a isto . A reprodução num aquario não exclusivo é quase (ou mesmo) impossivel por isso em equipa que ganha nao se mexe....devias deixar estar como está e concentrares a atenção nesse betta "inocente"
[C4] Publicado: Dezembro 11, 2010 Autor Publicado: Dezembro 11, 2010 O betta esta bem dentro do possivel.... Continua no comunitario mas dentro da maternidade. Na casa nova vai ter 27Litros para ele e uns camaroes.... -No comunitario nao comeu os camaroes, espero que no cubo tb nao os coma.... O objectivo das colisas nao é a reproducao é dar mais cor ao aquario, ate porque os bebados comem tudo o que é mais lento que eles... Mesmo metendo 2 ou 3 femeas vai haver porrada? cps Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
29André Publicado: Dezembro 11, 2010 Publicado: Dezembro 11, 2010 O betta, no cubo, deve virar-se para o marisco :D Como é um espaço mais pequeno do que o comunitário, vai ser difícil. Mas se arranjares bastantes esconderijos, e musgo de preferência, não deve haver problema de maior. Agora, se os camarões andarem sempre a fugir e a esconder, não serão muito felizes com o betta =S De quantos litros é o aqua das colisas?
[C4] Publicado: Dezembro 11, 2010 Autor Publicado: Dezembro 11, 2010 Estou a tratar dos esconderijos no cubo.... Mas no comunitario os camaroes nao andam escondidos.... ele bem tentou andar atras deles quando oo coloquei la, mas como nao os conseguiu apanhar, acho que desistiu.... As colisas estao num de 54L 1 1 Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
29André Publicado: Dezembro 11, 2010 Publicado: Dezembro 11, 2010 O melhor mesmo era um casal nesse aqua, agora com dois machos não sei bem quantas fêmeas podes colocar.
[C4] Publicado: Dezembro 11, 2010 Autor Publicado: Dezembro 11, 2010 Pois é.... a idade chega a todos.... Depois de nao ter ficado muito convencido com a minha resporta no post3 fui ver melhor as fotos e os peixes.... E realmente as duas fotos sao do mesmo peixe. O outro nao tem riscas... Pelo menos o macho esta bem identificado. As fotos do outro que acho que é a femea. Nao tem riscas...e é mais timido(a) E esta onde consegui apanhar os 2 Desculpem la qq coisinha.... Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
29André Publicado: Dezembro 12, 2010 Publicado: Dezembro 12, 2010 Pois, as diferenças assim são evidentes. Essa colisa já creio ser uma fêmea, é menos colorida e as barbatanas são mais arredondadas.
Recommended Posts