Recommended Posts

Publicado

Viva,

Gostava de saber as vantagens e desvantagens de ter filtros UV.

E já agora marcas e preços do mesmo.

Cumpts. :)

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Publicado:

Julgo que este assunto até já foi debatido aqui neste forum (ou terá sido em outro?)

Basicamente as vantagens são "iguais" às desvantagens, consoante se é a favor ou contra o seu uso. Passo a explicar:

O filtro UV torna a água muito estéril. É certo que elimina alguns organismos maláficos unicelulares, mas também elimina os benignos. Vantagens uns dirão, desvantagens dirão outros...

Depois existem as outros vantagens e desvantagensm que já não têm tanto a ver com a função do UV, como o preço, o espaço que ocupa, etc, etc, etc.

Existem aquariofilistas que o usam e outros que nem querem ouvir falar dele, mas daqueles que o usam, segundo sei, nunca é permanentemente. Apenas algumas horas por dia.

Eu tenho um filtro UV que uso nos aquas doces (sobretudo plantados) apenas nos primeiros meses. O uso de uma unidade UV, faz com que as algas unicelulares (não nos esqueçamos que o UV apenas mata organismos unicelulares) não apareçam. Será que este procedimento também se pode usar no início de um salgado?... deixo aqui a questão, aproveitando o teu post :)

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!