Poseidon Publicado Outubro 18, 2003 Publicado Outubro 18, 2003 Viva, Gostava de saber as vantagens e desvantagens de ter filtros UV. E já agora marcas e preços do mesmo. Cumpts. |我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|
Hugo RSF Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Julgo que este assunto até já foi debatido aqui neste forum (ou terá sido em outro?) Basicamente as vantagens são "iguais" às desvantagens, consoante se é a favor ou contra o seu uso. Passo a explicar: O filtro UV torna a água muito estéril. É certo que elimina alguns organismos maláficos unicelulares, mas também elimina os benignos. Vantagens uns dirão, desvantagens dirão outros... Depois existem as outros vantagens e desvantagensm que já não têm tanto a ver com a função do UV, como o preço, o espaço que ocupa, etc, etc, etc. Existem aquariofilistas que o usam e outros que nem querem ouvir falar dele, mas daqueles que o usam, segundo sei, nunca é permanentemente. Apenas algumas horas por dia. Eu tenho um filtro UV que uso nos aquas doces (sobretudo plantados) apenas nos primeiros meses. O uso de uma unidade UV, faz com que as algas unicelulares (não nos esqueçamos que o UV apenas mata organismos unicelulares) não apareçam. Será que este procedimento também se pode usar no início de um salgado?... deixo aqui a questão, aproveitando o teu post Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Recommended Posts