tat Publicado Dezembro 9, 2010 Publicado Dezembro 9, 2010 Boas, Uma curiosidade, é costume usar-se ups ou algum sistema de backup de energia, para evitar problemas quando a luz falta? Eu tenho um sistema de backup de energia para o PC, que me aguenta 15 minutos. Reservas maiores que isso, já ficam um pouco caras, e apenas com esta capacidade, tornam-se praticamente inuteis para o aquario. Citar Aquario Tematico Amazonas
João Paulo Viegas Publicado: Dezembro 9, 2010 Publicado: Dezembro 9, 2010 Na minha opinião penso não valer a pena devido mesmo aquilo que já respondes-te: o custo e ineficácia deste equipamento devido ao curto espaço de tempo que permitem assegurar o funcionamento do equipamento. Não é compra obrigatória ou sequer essencial, na minha opinião fará mais sentido a utilização de equipamento que permita uma estabilidade de corrente quando existem problemas associados à irregularidade do serviço de energia, pois existem maiores riscos de dano ao equipamento do que propriamente a filtração ou temperatura, pois se as bactérias podem aguentar algumas horas sem oxigenação devido à paragem do filtro, o mesmo não se pode dizer em relação à descida de temperatura, que na minha opinião é mais grave. Se a falha de corrente falha na presença do aquariofilista cabe a este assegurar uma menor perda de calor, por exemplo aquecendo a água. Caso seja na ausência do mesmo, devem ser tomadas providencias, por exemplo, que a divisão onde está o aquário não ser uma zona que perca muito calor ou não existam grandes flutuações de temperatura. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts