Caracoles


godzec

Recommended Posts

Boas a todos.

O meu aqua foi invadido por caracois.

Comperei um planta à um semana e desde ai tenho visto alguns caracois a subir pelo vidro, nas plantas, etc...

Alguém sabe se existe algum bicho que possa pôr no aqua para me devorar esta praga????

Já agora se existe será que vai fazer mal aos meus peixinhos, tenho 3 guppys, 1 cauda de espada e dois limpa fundos comuns (pelo menos é o que lhes chamam na loja).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora os caracois nao fazem mal a nenhum peixe

e para alem disso apra que é que os queres matar?

porque nao tentar perceber porque tens tantos caracois

 

porque nao fazes uma pequiza aqui no forum

existem dezenas de topicos com a mesma informaçáo que procuras

se procurares encontras de certeza.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se fores de perto de Sintra também não me importo de ficar com uns quantos caracoles.

Os meus botias agradeciam imenso.

[color=#0000FF]Carlos Vilaça[/color]
[email="c.vilacaxx@gmail.com"]c.vilacaxx@gmail.com[/email]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:idea: achava graça aos caracois quando era um depois mais 3 ou 4 e agora são mais de 50 e não lhes estou a achar graça nenhuma, invandem tudo :wink: mas ainda não fizeram estragos :) mas o pior é que continuo a ver minusculos caracois a aparecer :lol: :D

talvez um dia destes faça uma patuscada lá em casa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Peço desculpa mas... os caracóis não fazem mal nenhum (aos peixes)???

Então e as coitadas das plantas?

Devem ter vindo alguns caracóis nas primeiras plantas que comprei para o meu aquário e eles reproduziram-se... todos os dias mato cerca de 5 (hoje foram 16!) e algumas das plantinhas estão todas comidas!...

Não queria comprar um peixe só para dar cabo deles, mas acho que vai ter de ser...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

tens a certeza que são os caracois que comem as plantas ou sao as plantas que apodercem por falta de nutriente e condições de manutenção e depois os caracois come as partes ja mortas das plantas....

 

diz-me que caracois tens e direi se eles comem plantas ou não :)

eu tenho imensos caracois nos meus aquarios e só as marisas me comem as plantas :)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são os caracois que comem as plantas ou sao as plantas que apodercem por falta de nutriente e condições de manutenção e depois os caracois come as partes ja mortas das plantas....

 

De facto, as minhas plantas estão com falta de nutrientes, já ia tratar disso...

Também é verdade, pelo que tenho visto, que os caracóis parecem preferir as folhas mais envelhecidas / mortas.

Mas que eles também comem folhas boas, disso quase (quase!) não tenho dúvidas...

 

diz-me que caracois tens e direi se eles comem plantas ou não

 

Hummm... sei lá, são uns caracoiziiiinhos pequeninos, agora não posso tentar tirar uma foto porque a bicharada já está toda a dormir (se puder, tiro uma foto amanhã)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diz-me que caracois tens e direi se eles comem plantas ou não

 

Aqui vai uma foto dos pestinhas:

caracois.jpg

 

Realmente parece que eles gostam mesmo é das folhas mais velhas. Estou a dar nutrientes às minhas plantas, que andavam fraquinhas. Talvez a situação melhore. Se eles não atacarem as folhas novas, podem ficar.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

isso são physas acutas também conhecidas como physelas acutas, e são provavelmente os caracois mais comuns nos aquarios.

E podes ter a certeza que não comem plantas em pleno estado de saúde.

Come isso sim as partes em putrefacção das plantas.

Abraço

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Desculpem não ter vindo aqui ver os vossos conselhos mais cedo mas não deu.

Em todo o caso acho que o problema vai ficar +/- controlado porque comprei um Botia Palhaço.

Em todo o caso acho que ainda vão aparecer alguns caracole e por isso se alguém quiser alguns é só dizer, eu vivo nos Olivais e o meu mail é godzec@zmail.pt.

Mesmo assim obrigado pelos vossos conselhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

espero que saibas que os botia palhaço são animais de cardume e que crescem considerávelmente. E que por incluirem caracois na sua dieta tem que ser alimentado regularmente com estes animais de modo a terem uma dieta equilibrada e saudável. Ou seja vais ter que cultivar caracois para poderes alimentar o teu botia. E espero que tenhas uma aquario grande o suficiente para dar boas condições de habitabilidade ao teu cardume de botias (que deve ser no minimo de 5 individuos).

 

Ou seja ao comprares o botia acho que aumentaste o problema em vez de o resolver.

Só espero que não tenhas o teu aquario em sobre-lotação e a manter os teus peixes em condições precárias.

Abraço

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais