Recommended Posts

Publicado

Boa tarde!

Comprei recentemente um aquario com 150©x70(al)x50(p).

Tenho neste aquario:

15 cardinais,

12 neons negros,

8 mollys,

8 platys,

6 colisas,

12 danios zebras,

4 botia palhaço,

7 corydoras sterbai,

7 coridoras albinos,

7 botia zebra

Sei que são peixes que necessitam de parametros de água diferentes, mas a verdade é que já os tenho à uns 6 meses (num aquario antigo de 120x60x40) e estão todos saudáveis.

Apenas tenho plantas artificiais e 2 filtros externos da eheim classic 2217

Tenho andado a pesquizar informação sobre os peixes discos, pois acho-os lindissimos. Acham que poderei juntar 5 discos neste aquário?

Os 2 filtros externos eheim 2217 serão suficientes para uma filtragem correcta para todos estes peixes? Ou será melhor substituir um destes filtros por um profissional 3 2080 e manter o outro classic 2217? Sei que talves isso fosse o desejável, pois tenho lido que a filtragem nunca é demais, mas também é verdade que o custo financeiro também se torna bem mais elevado...

Já agora, acham que também seria benéfico juntar uma lampada UV?

Gostaria de pedir a vossa opinião e também conselhos que considerem uteis para me dar.

Desde já o meu obrigada e os parabéns por este excelente fórum!

Publicado:

Boa tarde!

Comprei recentemente um aquario com 150©x70(al)x50(p).

Tenho neste aquario:

15 cardinais,

12 neons negros,

8 mollys,

8 platys,

6 colisas,

12 danios zebras,

10 tetra fantasma

4 botia palhaço,

7 corydoras sterbai,

7 coridoras albinos,

7 botia zebra

Sei que são peixes que necessitam de parametros de água diferentes, mas a verdade é que já os tenho à uns 6 meses (num aquario antigo de 120x60x40) e estão todos saudáveis.

Apenas tenho plantas artificiais e 2 filtros externos da eheim classic 2217

Tenho andado a pesquizar informação sobre os peixes discos, pois acho-os lindissimos. Acham que poderei juntar 5 discos neste aquário?

Os 2 filtros externos eheim 2217 serão suficientes para uma filtragem correcta para todos estes peixes? Ou será melhor substituir um destes filtros por um profissional 3 2080 e manter o outro classic 2217? Sei que talves isso fosse o desejável, pois tenho lido que a filtragem nunca é demais, mas também é verdade que o custo financeiro também se torna bem mais elevado...

Já agora, acham que também seria benéfico juntar uma lampada UV?

Gostaria de pedir a vossa opinião e também conselhos que considerem uteis para me dar.

Desde já o meu obrigada e os parabéns por este excelente fórum!

Publicado:

boas maria joão

claro que podes meter 5 discus ate mais se forem juvenis, com esse tamanho se quiseres apenas discus podes ter ate 9 discus adultos mais não aconcelho. as Molly, os tetra e os danio não aconselho muito ois as molly gostam muito de mandar umas bicadas nos discus e tive uma e aquilo ja era o terror, os danio tem a mesma mania e os tetra a mania de ratar as babatanas quanto aos platty pouca ou nada sei mas pergunta a alguem mais entendido em plattycom discus para ter uma informação mas concreta (passa-se o mesmo com as colisa pouco sei sobre elas. Quanto aos filtros se fosse eu vendia um dos eheim classic 2217 e comprava um SUSUN HW303B com U/V que é igual ao meu e ficavas ja muito bem servida de filtragem para ter discus, e com o dinheiro que poupas a comprar o sunsun em vez do 3 2080 ficas com dinheiro a farta para comprar discus.

Espero ter ajudado qualquer duvida que tenhas é so perguntar

cumpr.

João Mesuras

Publicado: (editado)

boas maria joão

claro que podes meter 5 discus ate mais se forem juvenis, com esse tamanho se quiseres apenas discus podes ter ate 9 discus adultos mais não aconcelho. as Molly, os tetra e os danio não aconselho muito ois as molly gostam muito de mandar umas bicadas nos discus e tive uma e aquilo ja era o terror, os danio tem a mesma mania e os tetra a mania de ratar as babatanas quanto aos platty pouca ou nada sei mas pergunta a alguem mais entendido em plattycom discus para ter uma informação mas concreta (passa-se o mesmo com as colisa pouco sei sobre elas. Quanto aos filtros se fosse eu vendia um dos eheim classic 2217 e comprava um SUSUN HW303B com U/V que é igual ao meu e ficavas ja muito bem servida de filtragem para ter discus, e com o dinheiro que poupas a comprar o sunsun em vez do 3 2080 ficas com dinheiro a farta para comprar discus.

Espero ter ajudado qualquer duvida que tenhas é so perguntar

cumpr.

João Mesuras

Obrigada Joao M!!

Editado por mariajoaojunior
Publicado:

Em primeiro que tudo deixa me dizer te que tens ai um espaço bem grande para os meninos Discus !

Mas algumas espécies a mais para eles como ja foi referido !

Outra coisa importante é as plantas , pis deves telas sim mas naturais não de plástico , pois elas ajudam te a manter os parâmetros da agua !

Em relação a filtragem como já sabes que nunca é demais , acho que de facto se for para mteres Discus talvez precises de trocar um desses por um de maior caudal/H, os Discus necessitam como todos os outros de um boa filtragem !

Cumps

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"