Maria João Santos Publicado Dezembro 8, 2010 Publicado Dezembro 8, 2010 Boa tarde! Comprei recentemente um aquario com 150©x70(al)x50(p). Tenho neste aquario: 15 cardinais, 12 neons negros, 8 mollys, 8 platys, 6 colisas, 12 danios zebras, 4 botia palhaço, 7 corydoras sterbai, 7 coridoras albinos, 7 botia zebra Sei que são peixes que necessitam de parametros de água diferentes, mas a verdade é que já os tenho à uns 6 meses (num aquario antigo de 120x60x40) e estão todos saudáveis. Apenas tenho plantas artificiais e 2 filtros externos da eheim classic 2217 Tenho andado a pesquizar informação sobre os peixes discos, pois acho-os lindissimos. Acham que poderei juntar 5 discos neste aquário? Os 2 filtros externos eheim 2217 serão suficientes para uma filtragem correcta para todos estes peixes? Ou será melhor substituir um destes filtros por um profissional 3 2080 e manter o outro classic 2217? Sei que talves isso fosse o desejável, pois tenho lido que a filtragem nunca é demais, mas também é verdade que o custo financeiro também se torna bem mais elevado... Já agora, acham que também seria benéfico juntar uma lampada UV? Gostaria de pedir a vossa opinião e também conselhos que considerem uteis para me dar. Desde já o meu obrigada e os parabéns por este excelente fórum!
Maria João Santos Publicado: Dezembro 8, 2010 Autor Publicado: Dezembro 8, 2010 Boa tarde! Comprei recentemente um aquario com 150©x70(al)x50(p). Tenho neste aquario: 15 cardinais, 12 neons negros, 8 mollys, 8 platys, 6 colisas, 12 danios zebras, 10 tetra fantasma 4 botia palhaço, 7 corydoras sterbai, 7 coridoras albinos, 7 botia zebra Sei que são peixes que necessitam de parametros de água diferentes, mas a verdade é que já os tenho à uns 6 meses (num aquario antigo de 120x60x40) e estão todos saudáveis. Apenas tenho plantas artificiais e 2 filtros externos da eheim classic 2217 Tenho andado a pesquizar informação sobre os peixes discos, pois acho-os lindissimos. Acham que poderei juntar 5 discos neste aquário? Os 2 filtros externos eheim 2217 serão suficientes para uma filtragem correcta para todos estes peixes? Ou será melhor substituir um destes filtros por um profissional 3 2080 e manter o outro classic 2217? Sei que talves isso fosse o desejável, pois tenho lido que a filtragem nunca é demais, mas também é verdade que o custo financeiro também se torna bem mais elevado... Já agora, acham que também seria benéfico juntar uma lampada UV? Gostaria de pedir a vossa opinião e também conselhos que considerem uteis para me dar. Desde já o meu obrigada e os parabéns por este excelente fórum!
Maria João Santos Publicado: Dezembro 8, 2010 Autor Publicado: Dezembro 8, 2010 Não há ninguém que me possa dizer algo?
Joao M. Publicado: Dezembro 8, 2010 Publicado: Dezembro 8, 2010 boas maria joão claro que podes meter 5 discus ate mais se forem juvenis, com esse tamanho se quiseres apenas discus podes ter ate 9 discus adultos mais não aconcelho. as Molly, os tetra e os danio não aconselho muito ois as molly gostam muito de mandar umas bicadas nos discus e tive uma e aquilo ja era o terror, os danio tem a mesma mania e os tetra a mania de ratar as babatanas quanto aos platty pouca ou nada sei mas pergunta a alguem mais entendido em plattycom discus para ter uma informação mas concreta (passa-se o mesmo com as colisa pouco sei sobre elas. Quanto aos filtros se fosse eu vendia um dos eheim classic 2217 e comprava um SUSUN HW303B com U/V que é igual ao meu e ficavas ja muito bem servida de filtragem para ter discus, e com o dinheiro que poupas a comprar o sunsun em vez do 3 2080 ficas com dinheiro a farta para comprar discus. Espero ter ajudado qualquer duvida que tenhas é so perguntar cumpr. João Mesuras
Maria João Santos Publicado: Dezembro 9, 2010 Autor Publicado: Dezembro 9, 2010 (editado) boas maria joão claro que podes meter 5 discus ate mais se forem juvenis, com esse tamanho se quiseres apenas discus podes ter ate 9 discus adultos mais não aconcelho. as Molly, os tetra e os danio não aconselho muito ois as molly gostam muito de mandar umas bicadas nos discus e tive uma e aquilo ja era o terror, os danio tem a mesma mania e os tetra a mania de ratar as babatanas quanto aos platty pouca ou nada sei mas pergunta a alguem mais entendido em plattycom discus para ter uma informação mas concreta (passa-se o mesmo com as colisa pouco sei sobre elas. Quanto aos filtros se fosse eu vendia um dos eheim classic 2217 e comprava um SUSUN HW303B com U/V que é igual ao meu e ficavas ja muito bem servida de filtragem para ter discus, e com o dinheiro que poupas a comprar o sunsun em vez do 3 2080 ficas com dinheiro a farta para comprar discus. Espero ter ajudado qualquer duvida que tenhas é so perguntar cumpr. João Mesuras Obrigada Joao M!! Editado Dezembro 9, 2010 por mariajoaojunior
FDinis Publicado: Dezembro 10, 2010 Publicado: Dezembro 10, 2010 Em primeiro que tudo deixa me dizer te que tens ai um espaço bem grande para os meninos Discus ! Mas algumas espécies a mais para eles como ja foi referido ! Outra coisa importante é as plantas , pis deves telas sim mas naturais não de plástico , pois elas ajudam te a manter os parâmetros da agua ! Em relação a filtragem como já sabes que nunca é demais , acho que de facto se for para mteres Discus talvez precises de trocar um desses por um de maior caudal/H, os Discus necessitam como todos os outros de um boa filtragem ! Cumps Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Recommended Posts