Anentome Helena´s desaparecidas


Pedro Kota

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Segunda feira comprei 2 Anentome Helena´s para o meu plantado pois pretendia controlar dessa forma uma praga de caracóis.

 

Coloquei-as segunda feira e até ai tudo normal. Contudo, no dia seguinte deixei de as ver e até agora nunca mais vi sinal delas.. tanto de dia como de noite.

 

O aquário é de 60cm, plantado mas não densamente, logo consigo ver razoavelmente bem todos os cantos do aquário.

 

Será que elas se enterram completamente e permanecem por la indefinidamente?

 

Já aconteceu isto a alguém?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem estar escondidas,tem calma elas aparecem, as minhas adultas também se escondem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Pedro.

 

Tudo dito, elas têm alguma mania de se enterrarem, mas fica o aviso para a alimentação delas. Foram compradas com que "final"?

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caramujos / Búzios helena têm por hábito enterrarem-se na areia, tornando-se activas ao anoitecer. Pelo que é normal não veres e/ou estarem enterradas. Se tens lá pequenos caracois de água doce, não há problema de comida, de resto convém que tenhas deitado alguma comida de fundo ou pequenissimos restos de comida caida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos.

 

Efectivamente acabei de as encontrar. :D.

 

Comprei-as com o objectivo de controlarem um pouco a praga de caracóis que tenho. neste momento estão num aquario 10l de red´s que estava a ficar cheio de caracois. de seguida pretendo meter as helenas no comunitario 54l e colocar os planorbis blue que la tenho no de 10l para não serem comidos.

 

Qt a comida, para alem dos caracois que para já têm mt por onde escolher, dou tambem comida de fundo para as corys red´s e outros peixes de fundo por isso não lhes faltará certamente.

 

mais uma vez obrigado a todos.

 

Caso encerrado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais