gazuas Publicado Dezembro 8, 2010 Publicado Dezembro 8, 2010 (editado) Saudações Tenho um escumador Red SeaBerlin que foi comprado aqui no forum. Acontece que o mesmo funcionou bem até algum tempo atrás. Agora funciona menos bem ou seja o volume de bolhas feito não é como era, tanto que muito raramente se vê o resultado da escumação, não há espuma. Tenho uma bomba de 2500 lt ligada a ele. Existe algum membro aqui por perto, Amadora, que num momento de folga possa vir dar uma vista de olhos e dar-me a sua opinião? Desde já agradeço por lerem o post e por futuras respostas. Cumprimentos, Manuel Victor Editado Dezembro 8, 2010 por gazuas
Fish3rman Publicado: Dezembro 9, 2010 Publicado: Dezembro 9, 2010 Saudações Tenho um escumador Red SeaBerlin que foi comprado aqui no forum. Acontece que o mesmo funcionou bem até algum tempo atrás. Agora funciona menos bem ou seja o volume de bolhas feito não é como era, tanto que muito raramente se vê o resultado da escumação, não há espuma. Tenho uma bomba de 2500 lt ligada a ele. Existe algum membro aqui por perto, Amadora, que num momento de folga possa vir dar uma vista de olhos e dar-me a sua opinião? Desde já agradeço por lerem o post e por futuras respostas. Cumprimentos, Manuel Victor Boas! Podem ser vários os factores que originam essa situação, entre eles a limpeza do escumador incluindo a bomba, a não limpeza do corpo do escumador, permite a acumulação de detritos no corpo dificultando a circulação das bolhas o que leva a uma diminuição de rendimento, o mesmo acontece com a bomba, deves retira-la desmonta-la lava-la e depois verificar o resultado. Por outro lado não retirar escuma, pode ser sinal de que não estás a acumular matéria orgânica no aquário o que é muito bom. Espero ter ajudado. Cumps Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
gazuas Publicado: Dezembro 9, 2010 Autor Publicado: Dezembro 9, 2010 Boas! Podem ser vários os factores que originam essa situação, entre eles a limpeza do escumador incluindo a bomba, a não limpeza do corpo do escumador, permite a acumulação de detritos no corpo dificultando a circulação das bolhas o que leva a uma diminuição de rendimento, o mesmo acontece com a bomba, deves retira-la desmonta-la lava-la e depois verificar o resultado. Por outro lado não retirar escuma, pode ser sinal de que não estás a acumular matéria orgânica no aquário o que é muito bom. Espero ter ajudado. Cumps Obrigado pela explicação Fisherman. Entretanto, já limpei a bomba e parece que melhorou. Será de pouca potência? Cumprimentos, Victor
Fish3rman Publicado: Dezembro 9, 2010 Publicado: Dezembro 9, 2010 Obrigado pela explicação Fisherman. Entretanto, já limpei a bomba e parece que melhorou. Será de pouca potência? Cumprimentos, Victor Se a bomba for a original, certamente não será falta de potência, a menos que se tenha danificado alguma coisa na da bomba, o que não me parece, pois se fosse esse o caso terias barulho na bomba. A limpeza completa do escumador ( sei que vou contra alguns membros com esta afirmação ) deve de ser feita pelo menos 1 x mês, especialmente nos primeiros meses de utilização de um novo escumador. Cumps Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
gazuas Publicado: Dezembro 11, 2010 Autor Publicado: Dezembro 11, 2010 Se a bomba for a original, certamente não será falta de potência, a menos que se tenha danificado alguma coisa na da bomba, o que não me parece, pois se fosse esse o caso terias barulho na bomba. A limpeza completa do escumador ( sei que vou contra alguns membros com esta afirmação ) deve de ser feita pelo menos 1 x mês, especialmente nos primeiros meses de utilização de um novo escumador. Cumps Obrigado Fisherman. A bomba já não é a de origem. Cumprimentos, Victor
Recommended Posts