xumman Publicado Dezembro 7, 2010 Publicado Dezembro 7, 2010 (editado) ola pessoal ca esto eu mais uma vez com o meu primeiro menino. tenho uma paixão louca por este peixe que so visto.. vendi tudo o que tinha no aquario para o deixar para este menino que ja foi meu mas por ironia do destino voltei a ir buscalo e digamos que ta um pequeno monstro... o setup do aquario.. Aquário:150x50x60 Filtragem: Eheim 2217 Aquecimento:Eheim 1x 300Wt 1x 150Wt (mais tarde passara a 300W) Fundo:Areia silica Flora:nada por enquanto Fauna: Red Tail Catfish 45cm, se arranjar mais alguma coisa grande ponho la.. agora umas fotos de quando o tinha a primeira vez e um video... recordo que este peixe chego a minha mão com 9/10cm não tenho é nenhuma foto de quando era pequeno Então apresento "O Sebastião" agora o video que o torno no Sebastião Pronto agora é como ele tá... e ja agora um video dele cheio de fome.. por agora é tudo abraço.. Editado Dezembro 7, 2010 por xumman Citar
Rui Galrão Publicado: Dezembro 7, 2010 Publicado: Dezembro 7, 2010 hehe.. tb gosto dessa especie então e aquele pq que tinhas, ainda tens?? tenho de ir ver isso.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
xumman Publicado: Dezembro 8, 2010 Autor Publicado: Dezembro 8, 2010 hehe.. tb gosto dessa especie então e aquele pq que tinhas, ainda tens?? tenho de ir ver isso.. é quando quiseres ca passar... o pequeno não é incompativel.. este não o deixava comer.. Citar
Tiago Jordão Publicado: Dezembro 9, 2010 Publicado: Dezembro 9, 2010 Muito fixe sim senhor, gostei de ter ido buscar o peixe contigo :D o Hibrido ainda ai está? Tenho de ir ver isso. Abraço Citar
xumman Publicado: Dezembro 9, 2010 Autor Publicado: Dezembro 9, 2010 Muito fixe sim senhor, gostei de ter ido buscar o peixe contigo :D o Hibrido ainda ai está? Tenho de ir ver isso. Abraço sim por enquanto ta Citar
xumman Publicado: Dezembro 11, 2010 Autor Publicado: Dezembro 11, 2010 mais um video para verem o quanto grande ele tá.. abraço Citar
Rui Galrão Publicado: Dezembro 12, 2010 Publicado: Dezembro 12, 2010 qualquer dia tens de fazer mas é um lago só para ele.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
xumman Publicado: Dezembro 12, 2010 Autor Publicado: Dezembro 12, 2010 qualquer dia tens de fazer mas é um lago só para ele.. qualquer dia secalhar vai ter que ser Citar
xumman Publicado: Janeiro 16, 2011 Autor Publicado: Janeiro 16, 2011 ola a todos.. o meu RTC ta um bisonte mas eis que hoje surge outro bisonte ainda maior que ele .. acho que se chama Chaca Chaca senão for agradeço o nome dele.. agora as fotos.. pode parecer aspero mas digo vos que a pele é bem macia e fofinha.. eheheheh abraço a todos,, Citar
Tiago Jordão Publicado: Janeiro 16, 2011 Publicado: Janeiro 16, 2011 Sim Senhor belo Monstro, tenho de ir ver isso ao vivo.Tens é de colocar uams fotos gerais. Abraço Citar
nmprafael Publicado: Janeiro 16, 2011 Publicado: Janeiro 16, 2011 Liiindo peixe acho que a especie e essa agora vamos ver como se dao os 2 "monstros". Citar
xumman Publicado: Janeiro 16, 2011 Autor Publicado: Janeiro 16, 2011 Liiindo peixe acho que a especie e essa agora vamos ver como se dao os 2 "monstros". quando o coloquei no aqua o RTC fico um pouco nervoso mas por agora tão bem... vamos ver em diante Citar
João M Monteiro Publicado: Janeiro 16, 2011 Publicado: Janeiro 16, 2011 O peixe novo é um pacman (Lophiosilurus alexandri). E provavelmente até o conheço e tudo Quanto ao RTC está, de facto, muito bonito. O problema nesses peixes é que crescem tanto e tão depressa que, mais cedo que tarde, têm que ir viver para um lago. Citar AbraçosJoão M Monteiro
Dimany Publicado: Janeiro 16, 2011 Publicado: Janeiro 16, 2011 O peixe é lindissimo. Curioso que um dos meus habitantes do fundo do aquário também se chama sebastião, mas é BEM mais pequeno Citar
xumman Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 O peixe novo é um pacman (Lophiosilurus alexandri). E provavelmente até o conheço e tudo Quanto ao RTC está, de facto, muito bonito. O problema nesses peixes é que crescem tanto e tão depressa que, mais cedo que tarde, têm que ir viver para um lago. era teu este peixe??? Citar
MiguelT Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 (editado) Era meu. , caso o tenhas comprado no Koi Park, em Almada. Não é um Chaka. Esses não passam dos 15 cm. Tenho um grupo de 6 ( de que me estou a desfazer agora ) criados desde pequenos. Não sei qual levaste, mas um dos que estavam no Koi PArk tinha cerca de 50 cms. Costumo alimenentá-los à pinça, com bocados de lula, mexilhão etc.É um espectaculo a comer e quando te conhecer vai vir à tona de água pedir comida. Não dês á mão que te podes magoar. Estão todos a comer pellets, tanto das que flutuam, como das que descem para o fundo. Qualquer peixe abaixo dos 20 cms que tenha o azar de se pôr de frente para aquela boca é engolido numa fracção de segundo. Caso isso aconteça, se estiveres a ver, deitas a mão imediatamente ao peixe e tenta agarrá-lo, que ele cospe o "engolido". Qualquer dúvida, pergunta ( mais vale por PM, pq venho muito pouco aqui ) Miguel Editado Janeiro 17, 2011 por MiguelT Citar
João M Monteiro Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 O Miguel já esclareceu. Eu só o visitava. Citar AbraçosJoão M Monteiro
xumman Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 Era meu. , caso o tenhas comprado no Koi Park, em Almada. Não é um Chaka. Esses não passam dos 15 cm. Tenho um grupo de 6 ( de que me estou a desfazer agora ) criados desde pequenos. Não sei qual levaste, mas um dos que estavam no Koi PArk tinha cerca de 50 cms. Costumo alimenentá-los à pinça, com bocados de lula, mexilhão etc.É um espectaculo a comer e quando te conhecer vai vir à tona de água pedir comida. Não dês á mão que te podes magoar. Estão todos a comer pellets, tanto das que flutuam, como das que descem para o fundo. Qualquer peixe abaixo dos 20 cms que tenha o azar de se pôr de frente para aquela boca é engolido numa fracção de segundo. Caso isso aconteça, se estiveres a ver, deitas a mão imediatamente ao peixe e tenta agarrá-lo, que ele cospe o "engolido". Qualquer dúvida, pergunta ( mais vale por PM, pq venho muito pouco aqui ) Miguel sim eu fiquei com o de 50cm,, e ate gostava de ficar com o outro mas falta €.. e ele tem uma pele mesmo fofinha. tinhas um aqua de que tamanho Citar
MiguelT Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 Estavam num aquario de 2 metros por 80 de fundo e 50 de altura. Citar
xumman Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 Estavam num aquario de 2 metros por 80 de fundo e 50 de altura. eu tou haver se troco de aquario porque o meu ja ta mesmo apertado para eles.... e desfizeste deles porque? resp por pm. Citar
P.P. Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 Espectaculo mesmo....Tu sim es o verdadeiro Monster Keeper aqui do forum!! Parabens pela nova aquisiçao e continua banana rock Citar Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
warman98 Publicado: Janeiro 26, 2011 Publicado: Janeiro 26, 2011 Isso e normal um Rtc come e come e come e em um mes ta em tamanho adulto. Queria te ver com um verdadeiro gato como o meu um tigrinus! Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
xumman Publicado: Janeiro 29, 2011 Autor Publicado: Janeiro 29, 2011 Isso e normal um Rtc come e come e come e em um mes ta em tamanho adulto. Queria te ver com um verdadeiro gato como o meu um tigrinus! gostava de ter um desses aonde arranjas te esse peixe??? Citar
Quo Publicado: Janeiro 31, 2011 Publicado: Janeiro 31, 2011 ola a todos.. o meu RTC ta um bisonte mas eis que hoje surge outro bisonte ainda maior que ele .. acho que se chama Chaca Chaca senão for agradeço o nome dele.. agora as fotos.. pode parecer aspero mas digo vos que a pele é bem macia e fofinha.. eheheheh abraço a todos,, esse peixe é teu? Ou é uma foto que achaste na net. peixe muito fixe :D acho que seria uma sucesso, sera que há especies semelhantes em miniatura? seria porreiro. Citar
xumman Publicado: Janeiro 31, 2011 Autor Publicado: Janeiro 31, 2011 esse peixe é teu? Ou é uma foto que achaste na net. peixe muito fixe :D acho que seria uma sucesso, sera que há especies semelhantes em miniatura? seria porreiro. não é da net não é mesmo meu e tem 52cm...se quiseres vir a sintra velo tambem estas a vontade. Citar
Recommended Posts