BaRRoCo Publicado Dezembro 7, 2010 Publicado Dezembro 7, 2010 (editado) Boas tardes a todos, acabei de encher o meu novo aquário, comprei o vidro e colei-o, deixei secar e agr ao faltar 4 cm para estar completamente cheio tá com 7mm de barriga(medido com a fita no centro é o total dos dois lados)!! é muito?? o aquário tem 150x50x50, o vidro tem 10mm não tem qualquer trava, para maior segurança devo colar uma trava ao centro? é melhor, não? é que tenho medo que seja muito e que rebente ou vá abrir! obrigado e boa tarde a todos! vou deixar o aquário cheio assim para ver o que acontece e espero por uma resposta breve. Editado Dezembro 7, 2010 por BaRRoCo Citar
robintiago Publicado: Dezembro 7, 2010 Publicado: Dezembro 7, 2010 tens a hipótese de colocar uma trave de um lado ao outro(perpendicular ao vidro, ou então paralela ao vidro). ambas as hipoteses não te estragam a estética e fica mais seguro. existem umas traves em plástico, que poderás colocar sem ficar à espera que o silicone fique seco. cuidado com as montagens à pressa. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
David Cabete Publicado: Dezembro 8, 2010 Publicado: Dezembro 8, 2010 Boas Com essa "barriga" não arriscava! Metia travas francesas para ficar mais seguro. Tanto eu como o aquário... Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
BaRRoCo Publicado: Dezembro 11, 2010 Autor Publicado: Dezembro 11, 2010 obrigado pelas dicas, vou mesmo montar umas travessas e reforçar como deve ser o aquário com silicone no interior! agora ando a limpar bem o silicone que estava a mais da colagem, mas tou-me a ver "grego", nunca pensei que fosse tão difícil, já tentei tirar depois de raspar com álcool, acetona e não tá fácil! existe algum tipo de produto para tirar os restos de silicone facilmente? vou ao aki ou assim a procura na zona do silicone a ver se obtenho alguma informação. Citar
nelsomsdias Publicado: Dezembro 11, 2010 Publicado: Dezembro 11, 2010 o meu de 100x50x60 com 8mm de vidro fazia um pouco de barriga cooquei lhe duas travas , uma no vidro traseiro e outra no vidro da frente e deixou de fazer qualquer barriga por uma questao de segurança diria que nem arriscava e colocaria d eimediato nesse te mosntrinho , as ditas travas e ainda o reforçaria com outra ou outras a ligar a trava da frente com a de tras Citar
Recommended Posts