Recommended Posts

Publicado

Fala ae pessoal

Bem, eu faço parte de um forum de músicos na net, e imagino que aqui deva seguir a mesma linha: Não criar tópicos repetidos, usar a busca antes de postar qualquer coisa e etc... Mas eu li algumas coisas não só aqui mas em outros foruns tambem e minha dúvida não sanou...

Estou começando agora com esse lance de aqua e tals, e eu adquiri um aqua de 84l (60x40x35) e já vou atrás de todos os itens precisos (Termostrato / Filtro Externo 650L/H / Rocha / Tronco / Musgo de java e etc...) quanto a isso ta beleza, mas a dúvida é:

Pensei numa população de; 1 Cascudo (8cm) / 10 Neons / 2 Colisas Azuis (São conhecidos também) / 2 Corydoras / 3 Lebistes (Duas Femeas e um macho) / 1 Betta Macho (Vi que ele é apenas agressivo com a própria espécie).

Total de 19 peixes (Nenhum deles de grande porte) num aqua de 84l com filtro que passa o recomendado pra um aquário (Vazão de 5x a litragem do aqua). Algum problema nesta quantidade de animais neste aqua? Obrigado pessoal e aguardo resposta. (Desculpem o tamanho do post)

"Sim, eu sei que o meu Redentor VIVE! E por minha causa Ele se levantará."

Publicado:

dinho, qual a espécie de cascudo que tens. O cascudo comum cresce demasiado para esse aquário. De facto, cresce demasiado até para aquários maiores que o teu.

Outra questão é o betta, que não é um peixe comunitário.

fora isso não vejo questões. A carga que o aquario suporta depende também das TPAs, capacidade do filtro, plantas de crescimento rápido e quantidade de comida que colocas no aquário.

O débito do filtro, ser 5x não é o recomendado, é em muitos casos o mínimo. A filtragem pode ir de 3x a 10x, mas sempre, quanto mais melhor. se bem que para os bettas não. mas os bettas não é um peixe para esse aquario.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!