rop64050 Publicado Dezembro 7, 2010 Share Publicado Dezembro 7, 2010 (editado) Boas pessoal. Tenho ciano bactérias no meu aqua . Já aspirei, fiz TPAs, escovei e aspirei ao mesmo tempo ( está na areia e na rocha ). Já ouvi falar que havia um medicamento e um peixe ou invertebrado que as come. Sabem do que se trata ? Apenas trato os peixes uma vez à noite e as ciano só me apareceram há cerca de 3 semanas, tenho o aqua desde Abril. Obrigado Editado Dezembro 7, 2010 por rop64050 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pjorgerocha Publicado: Dezembro 7, 2010 Share Publicado: Dezembro 7, 2010 Boas pessoal. Tenho ciano bactérias no meu aqua . Já aspirei, fiz TPAs, escovei e aspirei ao mesmo tempo ( está na areia e na rocha ). Já ouvi falar que havia um medicamento e um peixe ou invertebrado que as come. Sabem do que se trata ? Apenas trato os peixes uma vez à noite e as ciano só me apareceram há cerca de 3 semanas, tenho o aqua desde Abril. Obrigado olá se pudesses por o setup do aquario era melhor, e já agora umas fotos dos cianos para se ver se são cianos ou não. as causas das cianobacterias poderão ser estas. - má circulação - insuficiençia do escumador - sobrepopulação - excesso de alimentação - má qualidade da água é uma questão de veres se é alguma cumprimentos Paulo Rocha NanoReef 20 litros http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=124206 Nano do Rocha http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=164090 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RodrigoMG Publicado: Dezembro 9, 2010 Share Publicado: Dezembro 9, 2010 Se calhar tb podes estar a demasiada comida... Da uma vista de olhos no nivel de PO4 Quando eu tive ciano o que fiz foi: Reduzir a comida (dar mais vezes ao dia e em menos quantidade) Reduzir o tempo de iluminação Remoçao de grande parte das algas a mao. Vai demorar um bocado de tempo a desparecer, tens de ter paciência! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts