PacoLoco Publicado Dezembro 6, 2010 Publicado Dezembro 6, 2010 Boas pessoal, tenho um Tetra Aquaart de 60 litros o aquário está mediamente plantado como fauna tem 2 fêmeas betta, 1 macho betta(eles dão-se muito bem, há muito esconderijo e andam juntos a maior parte do tempo sem se chatearem) 3 ottos affinis e 2 caracois amarelos. Talvez num futuro próximo adicione um cardume de neons azuis. O busílis é que o aquário traz um "caixote" com o termostato e o filtro lá dentro (penso que se chama biobox a este tipo de filtro) e isto tudo ocupa espaço demais dentro do aquário assim como também faz barulho/vibração demais, não para mim mas para os peixes, pois assim que encostei o ouvido ao vidro apercebi-me que se fosse peixe prai numa semana ficava maluco com tanta vibração (digo vibração pois pensa-se que os peixes sejam surdos e algures li sobre peixes a morrer derivado ás vibrações dos filtros[se não estou em erro até foi no Oceanário]). Portanto o que procuro é na essência um filtro tipo canister que não faça uma corrente muito forte dentro do aquário (li algures que não era muito aconselhável correntes fortes em aquas de bettas) e que suporte a fauna de que falei. E já agora que seja amigo do bolso roto, ou seja não ultrapasse os 40 50 Sócrat€s. PS: A minha pesquisa e o meu sensor aranha apontaram para o boyu EF-05 ou então para EHEIM CLASSIC 2211, mas será que não vão fazer os bettas andar as cambalhotas no aquário? Aguardo as vossas opiniões Obrigado Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 6, 2010 Publicado: Dezembro 6, 2010 Entre esses dois ia para o Eheim sem dúvida, melhor equipamento, melhor construção, mais matérias filtrantes. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
_FUZY_ Publicado: Dezembro 6, 2010 Publicado: Dezembro 6, 2010 olha eu tenho um aquário de 30lts com um eheim 2211 e não tenho qualquer problema com a corrente, até podes virar a saída de agua contra o vidro do aquário que ainda faz menos corrente. Na minha opinião não penses duas vezes escolhe eheim. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 6, 2010 Publicado: Dezembro 6, 2010 Eheim 2213 em segunda mão! É um maquinão, dura uma vida! Citar
PacoLoco Publicado: Dezembro 8, 2010 Autor Publicado: Dezembro 8, 2010 Pessoal obrigado pelas dicas, acho que vou mesmo por o eheim, mais vale prevenir do que estragar o chão da sala e ainda me habilitar a te chatices FMI (leia-se:Frente das Marias Irritadas). Obrigado e até á próxima;) Citar
Recommended Posts