Helder Barbosa Publicado Dezembro 6, 2010 Publicado Dezembro 6, 2010 Bom dia, algumas das minhas hygrophila polysperma apresentam os caules castanhos e frágeis e gostava de saber o que causa este problema. Os caules começam a ficar castanhos (apesar das folhas estarem verdes) e depois as mesmas definham pois os caules partem. O aquário é de 120l, tenho 60W de iluminação, CO2, substrato fértil e fertilizo com potássio. Cumprimentos
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 6, 2010 Publicado: Dezembro 6, 2010 Olá. E quais são os valores de NO3 e PO4 ? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Helder Barbosa Publicado: Dezembro 6, 2010 Autor Publicado: Dezembro 6, 2010 Boa tarde Luís, infelizmente ainda não tenho testes para esses dois parâmetros... Cmpts
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 6, 2010 Publicado: Dezembro 6, 2010 Olá. É que geralmente isso é falta de Azoto... mas pode ser devido a milhares de outros factores que induzem a não absorção/carência de Azoto nas plantas. Até a falta de CO2 pode originar isso... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Helder Barbosa Publicado: Dezembro 6, 2010 Autor Publicado: Dezembro 6, 2010 Entendo, obrigado pela resposta...o CO2 que utilizo é caseiro, será insuficiente?
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 6, 2010 Publicado: Dezembro 6, 2010 Olá de novo. Não sei... tanto poderá, como não. É uma questão que não te consigo responder a partir de minha casa Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Helder Barbosa Publicado: Dezembro 6, 2010 Autor Publicado: Dezembro 6, 2010 Infelizmente não Luís eheheh Muito obrigado Cumprimentos
majo Publicado: Dezembro 12, 2010 Publicado: Dezembro 12, 2010 Olá, boas Cá para mim, o problema é da água cá do sítio. As minhas também andam foleiras, não se desenvolvem, ficam cheias de «algas» pretas ou lá o que seja....muito quebradiças. Mas as condições do meu aquário não são as mesmas que as tuas.(como sabes de outros fóruns). Coloquei-as para consumirem os nitratos, mas acho que os nitratos é que as consomem a elas. Mas nem sempre estiveram assim, dantes estavam lindas, cresciam a olhos vistos, podas duas vezes por semana... não sei o que lhes deu! Cumprimentos, majo
João Figueiras Publicado: Dezembro 12, 2010 Publicado: Dezembro 12, 2010 Também me acontece isso, mas no meu caso, a planta (Egeria densa) cresce até à superfície, depois continua a crescer mais um pouco na superfície até que o caule fica castanho e quebra. Já supus que fosse da intensidade luminosa, então o que fiz foi podar a planta pouco depois dela chegar à superficie, mas sem resultados... O caule ficou castanho de qualquer maneira. Também utilizo CO2 caseiro. Não sei se é possível a comparação, mas a única planta caulescente que mantenho além da elódea, é a ceretophyllum demersum, à qual, este fenómeno não acontece. Cumps, João Figueiras. Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
Helder Barbosa Publicado: Dezembro 13, 2010 Autor Publicado: Dezembro 13, 2010 Olá, boas Cá para mim, o problema é da água cá do sítio. As minhas também andam foleiras, não se desenvolvem, ficam cheias de «algas» pretas ou lá o que seja....muito quebradiças. Mas as condições do meu aquário não são as mesmas que as tuas.(como sabes de outros fóruns). Coloquei-as para consumirem os nitratos, mas acho que os nitratos é que as consomem a elas. Mas nem sempre estiveram assim, dantes estavam lindas, cresciam a olhos vistos, podas duas vezes por semana... não sei o que lhes deu! Cumprimentos, majo Estou na mesma situação que tu, ela crescia bem, agora está estagnada e com os tais caules castanhos.
Recommended Posts