wahit Publicado Janeiro 13, 2005 Share Publicado Janeiro 13, 2005 Boas! A titulo de curiosidade, que tipo de caracóis existem no Lago Tanganyika, cujas conchas servem de abrigo aos shelldwellers?! Estive a ver se encontrava alguma informação na net, mas não encontrei nada... E já agora, qual é o nome cientifico dos caranguejos que existem neste mesmo lago? Existem também camarões?! Sim, eu sei que é muita pergunta, mas a curiosidade aperta Um abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiEstrelinha Publicado: Janeiro 13, 2005 Share Publicado: Janeiro 13, 2005 A nivel de conchas a mais conhecida é a Neothauma, o resto desconheço... Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dfelix Publicado: Janeiro 13, 2005 Share Publicado: Janeiro 13, 2005 Os mais populares são como o rui afirmou: - Neothauma tanganyicense São a que estão num patamar mais superficial (10-35m), onde se encontram a maioria dos conchícolas. Mas, existem outros menos comuns: - Tiphobia horei Em zonas mais profundas. (50m) - Lavigera grandis Em zonas especificas do algo... julgo que junto a uns afluentes. Depois.... tens ainda uma vasta fauna de burriés pelo lago fora. Mas de pequenas dimensões, e sem relação com os conchícolas. Alguns exemplos : - Spekia zonata - Paramelania damoni Infelizmente, nunca tive oportunidade de encontrar á venda... Tive conhecimento de uma importação ha algum tempo, mas não tive a felicidade em adquirir. Pelo que sempre ouvi/li, a reprodução não é facil... pois os peixes encarregam-se de comer os ovos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wahit Publicado: Janeiro 13, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2005 Thanks pela info pessoal!! E quanto aos caranguejos e possiveis camarões (aqui não sei se existem ou não...)? Um abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Janeiro 13, 2005 Share Publicado: Janeiro 13, 2005 Olás, Pesquisar antes de perguntar é o lema deste fórum... E quanto aos caranguejos e possiveis camarões (aqui não sei se existem ou não...)? http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...0780&highlight= Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts