Recommended Posts

Publicado

Boas

Eu comprei um Beta macho há cerca de 1 semana e desde então que ele nunca comeu nada do que lhe dei... já para nao falar que ele anda sempre com as barbatanas fechadas :s

Eu tirei uma foto, espero que ajude, apesar de ele normalmente andar ainda com as barbatanas mais fechadas...

http://yfrog.com/fydsc00015bj

Espero que alguém me possa ajudar :(

Publicado: (editado)

Olá Mário, que comida lhe tens dado e quais as medidas do teu aquário??

Já lhe meteste um espelho á frente para ver se reagia?

Se precisares de alguma ajuda mais, também sou do Montijo.

Cumprimentos

Pedro

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Publicado: (editado)

Boas, agradeço desde já o interesse em ajudar.

Ele está sozinho um aquario com 10 cm de largura, 18 de comprimento e 14 de profundidade. Infelizmente nao tem termostato nem filto, mas troco dia sim dia nao 15% da sua agua.

A comida que lhe dou é da marca Tropical e contém krill, bloodworms e plâncton.

Quanto ao espelho eu noto que o Beta assume uma posição ofensiva. Ele abre as umas coisas nos lados da sua cabeça e abre também as barbatanas. Nada mais veloz e investe por vezes contra o espelho ou o vidro

Obrigado

Editado por Mariojpc
Publicado:

Boas, agradeço desde já o interesse em ajudar.

Ele está sozinho um aquario com 10 cm de largura, 18 de comprimento e 14 de profundidade. Infelizmente nao tem termostato nem filto, mas troco dia sim dia nao 15% da sua agua.

A comida que lhe dou é da marca Tropical e contém krill, bloodworms e plâncton.

Quanto ao espelho eu noto que o Beta assume uma posição ofensiva. Ele abre as umas coisas nos lados da sua cabeça e abre também as barbatanas. Nada mais veloz e investe por vezes contra o espelho ou o vidro

Obrigado

Quase de certeza o problema dele é o frio (temperatura do aquário), ainda ontem de manha estavam apenas 2ºC na rua. Sendo um peixe de água quente e não de água fria com a maioria dos lojistas afirmam, ele não vai aguentar muito.

Aconselho-te a colocar um termostato nem que seja só no Inverno senão ele pode não resistir.

Se quiseres um pouco de artémia congelada para ver se ele come diz qualquer coisa.

Abraço

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Publicado:

Olá como o Pedro disse o problema parece estar na temperatura da agua. Não insistas na comida porque ele não vai comer e só detriora a agua.

1º tens que resolver o problema da temperatura. Tens que aumentar a temperatura aos poucos.

Publicado:

Ok então. Agradeço aos dois a ajuda

Ok, vai dando noticias.

Qualquer coisa já sabes.

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Publicado:

ok obrigado :)

Ele hoje de manha ja comeu...sabe la deus porquê XD

1 semana e 2 dias sem comer e...finalmente apeteceu-lhe...

Bem... pelo natal eu vou comprar um aquario que vi na Ornimundo do forum montijo. Custa 50 euros, ja vem com uma lampada e com um tronco natural la dentro mais umas ervinhas. Pareceu-me agradavel... Só tenho umas questoes. Para ter um termoestato preciso de ter uma tampa no aquario? quanto custa um termoestato? (tendo em conta que so quero ter no maximo 3 peixes no aquario de cerca de 35x35x35)

Obrigado

Publicado:

ok obrigado :)

Ele hoje de manha ja comeu...sabe la deus porquê XD

1 semana e 2 dias sem comer e...finalmente apeteceu-lhe...

Bem... pelo natal eu vou comprar um aquario que vi na Ornimundo do forum montijo. Custa 50 euros, ja vem com uma lampada e com um tronco natural la dentro mais umas ervinhas. Pareceu-me agradavel... Só tenho umas questoes. Para ter um termoestato preciso de ter uma tampa no aquario? quanto custa um termoestato? (tendo em conta que so quero ter no maximo 3 peixes no aquario de cerca de 35x35x35)

Obrigado

Companheiro vou enviar-te msg sobre esse assunto.

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

Cumprimentos

Pedro M J Conceição