marciofbf Publicado Dezembro 4, 2010 Publicado Dezembro 4, 2010 Boas. Estou a iniciar-me no mundo da aquariofilia e precisava de alguma ajuda, ou opinião dos prós!! Comprei um aquario de 140litros, e seguidamente comprei um filtro eheim 2224. Tendo em conta o preço dos mesmos decici comprar no ebay. O filtro é usado mas foi garantido pelo vendedor que estava tudo funcional. O filtro chegou, coloquei materias filtrantes, esponjas e decici experimentar o filtro. Usei uma lata com cerca de 20 litros de agua(porque o aquario ainda não está montado no local que vai ficar), coloquei a lata a cerca de 1m mais alta que o filtro, liguei tudo, o filtro faz barulho, parece estar a funcionar, mas a água simplesmente não é bombeada. Gostava de ter opiniões, sugestõs do que possa estar a fazer mal, para ter a certeza que o problema não é meu, e depois puder reclamar com o vendedor. Alguma ideia do que eu possa estar a fazer mal? Obrigado desde já. Citar
tina pinto Publicado: Dezembro 5, 2010 Publicado: Dezembro 5, 2010 (editado) hola marcio, deve ter algo de ar dentro do corpodo filtro ou das mangueiras. faz o seguinte; enche o filtro atraves da mangueira que puxa a agua ate vazar pela outra, segure as duas com a mesma maoe com a outra vai enchendo, qdo vazar ponha a que puxa dentro da tal lata e ligue o filtro a ver oque passa. ahhh verifique se as torneiras estao abertas cumps tina pinto Editado Dezembro 5, 2010 por tina pinto Citar
telmo vale Publicado: Dezembro 6, 2010 Publicado: Dezembro 6, 2010 (editado) para meter um filtro externo a trabalhar e presiso ferra-lo. enches o copo do filtro ate cima, (se tiveres torneira) fecha-as e enche os tubo com a agua do aquarios em ambos. metes a trabalhar, abres as torneiras e ele começa logo a bombar. se noraes que existe ar abanas o filtro e desliga e liga varias vezes (ele com o tempo ferra por completo quando fikar sem ar no seu interior. espero ter-te ajudado. abraço edit: o processo que endica a tina pinto tambem é viavel mas é mais facil ir pelo meu processo se tiveres torneiras. se nao tiveres torneiras optas pelo processo da tina pinto Editado Dezembro 6, 2010 por telmo vale Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
marciofbf Publicado: Dezembro 6, 2010 Autor Publicado: Dezembro 6, 2010 Obrigado pela ajuda dos dois. Acabei por usar o método da tina pinto, e percebi que por alguma razão a tampa do filtro não estava a vedar bem. Ajustei melhor o vedante, enchi o filtro completamente, ele ferrou e agora está tudo a funcionar correctamente. Vou continuar a obra de montagem do aquario:) Obrigado! Citar
Recommended Posts