Thomaxjorge Publicado: Abril 13, 2011 Autor Share Publicado: Abril 13, 2011 (editado) Boas pessoal, em termos de flora nao sei que tipo de planta vou por, sei que vou por duas em cada extremidade, para começas vou por um neons e peixes assim mais simples, agora a minha duvida e a iluminaçao, tive a lixar as calhas e vou pinta-las de preto, e gostava de por duas lampadas econominizadoras, agoras de saber de quantos watts por? 50?100? Cumprimentos Fotos: Cumprimentos Ps: a flora tive a ver e gostei destas plantas Eleocharis acicularis e Flame moss e Java moss, sao muito dificei de manter? Cumprimentos Editado Abril 18, 2011 por Thomaxjorge Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Abril 13, 2011 Share Publicado: Abril 13, 2011 Boas, Lampadas economizadoras as mais fortes que conheço são de 45w e são do tipo E-27. De 100W não conheço. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thomaxjorge Publicado: Abril 13, 2011 Autor Share Publicado: Abril 13, 2011 Boas, Lampadas economizadoras as mais fortes que conheço são de 45w e são do tipo E-27. De 100W não conheço. 20w, mas e como se fossem 100 watts das normais. Tenho aqui duas assim Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Abril 13, 2011 Share Publicado: Abril 13, 2011 Boas, Assim sendo o que tu estás a fazer é uma calha de 40w e não de 200w com 2 dessas lampadas. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thomaxjorge Publicado: Abril 13, 2011 Autor Share Publicado: Abril 13, 2011 Boas, Assim sendo o que tu estás a fazer é uma calha de 40w e não de 200w com 2 dessas lampadas. Sim, e muito? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Abril 13, 2011 Share Publicado: Abril 13, 2011 Sim, e muito? Para fazer um tapete com a tenelus nesse aquário penso que precises de um rácio de 0,8w/litro, 40w é muito pouco para fazer tapete num aquário de 200 litros. 40w em 200 litros é razoável para africanos, não para plantas com alguma exigência de luz. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thomaxjorge Publicado: Abril 13, 2011 Autor Share Publicado: Abril 13, 2011 Para fazer um tapete com a tenelus nesse aquário penso que precises de um rácio de 0,8w/litro, 40w é muito pouco para fazer tapete num aquário de 200 litros. 40w em 200 litros é razoável para africanos, não para plantas com alguma exigência de luz. 4x20? ja era mais razoavel? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thomaxjorge Publicado: Abril 13, 2011 Autor Share Publicado: Abril 13, 2011 Boas pessoal!! ja pintei as tampas, e ja fiz o sistema electrico, amanha e so aplicar, ha falta me uma coisa, um parafuso ouco para prender o cascilho ao apoio na calha, que nao tenho e vou ter de ir comprar amanha. Fotos: Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
snake-bite Publicado: Abril 13, 2011 Share Publicado: Abril 13, 2011 Boas... Se queres mesmo teres essas plantas para formar um tapete investe em iluminação melhor, esquece as lâmpadas economizadoras e passa num patrocinador do fórum como a aquaeden e escolhe um tipo de iluminação melhor para o teu aquário!!! Teres um aquário de 200 litros com um fundo espectacular e depois teres uma iluminação fraquinha e com um tapete a ficar castanho de não ter luz. Não me parece que queiras isso pois não??? Vou continuar a acompanhar!!! Cmpts Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Ramos Publicado: Abril 14, 2011 Share Publicado: Abril 14, 2011 (editado) Devias investir em algo 4*39W T5 HO Assim podes pensar em ter um plantado.... Abraço Editado Abril 14, 2011 por Joao Ramos Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thomaxjorge Publicado: Abril 14, 2011 Autor Share Publicado: Abril 14, 2011 Devias investir em algo 4*39W T5 HO Assim podes pensar em ter um plantado.... Abraço Boas, obrigado pela dica, tenho começar a juntar uns trocos, isso fica para que valores? Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Abril 14, 2011 Share Publicado: Abril 14, 2011 (editado) Boas, Eu fiz agora á pouco tempo um upgrade, ás lâmpadas economizadoras que tinha de 4x36w para 4x45w. Passei de 144W de luz, para 180W, o grande problema das lâmpadas económicas é que os K, têm pouca variação pois vão de 6400k a 6700k. Para quem faz um investimento muito grande de início penso que as económicas sejam uma boa opção pois com 25 euros tens uma calha de 1,20cm com 180w de luz com 6700k. E com esta iluminação já podes fazer muita coisa em relação a plantas. Editado Abril 14, 2011 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Ramos Publicado: Abril 14, 2011 Share Publicado: Abril 14, 2011 Boas, obrigado pela dica, tenho começar a juntar uns trocos, isso fica para que valores? Cumprimentos Com algo deste genero já ficas muito bem servido... Abraço Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thomaxjorge Publicado: Abril 14, 2011 Autor Share Publicado: Abril 14, 2011 E um bocado caro, vou comprar as lampadas, os balastros e arancadores e monto nesta calha, e capaz de sair mais barato lol Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thomaxjorge Publicado: Abril 14, 2011 Autor Share Publicado: Abril 14, 2011 boas, ja tive a encher o aquario, nao tem fugas, tive a limpar a bonba, e logo vou ver se comprou as tubagens para a bonba. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thomaxjorge Publicado: Abril 14, 2011 Autor Share Publicado: Abril 14, 2011 Boas, o aquario nao esta a verter, mas deilhe um reforso de silicone, Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Ramos Publicado: Abril 14, 2011 Share Publicado: Abril 14, 2011 Nao usas.te um silicone normal pois nao? Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thomaxjorge Publicado: Abril 15, 2011 Autor Share Publicado: Abril 15, 2011 Silicone Aquarium... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Abril 15, 2011 Share Publicado: Abril 15, 2011 Embora não seja apreciador deste tipo de fundo, tens aí um belíssimo trabalho. Nao usas.te um silicone normal pois nao? Qual é o problema? Desde que seja neutro..... Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Ramos Publicado: Abril 15, 2011 Share Publicado: Abril 15, 2011 Embora não seja apreciador deste tipo de fundo, tens aí um belíssimo trabalho. Qual é o problema? Desde que seja neutro..... Lá esta o silicone normal não é neutro Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Abril 15, 2011 Share Publicado: Abril 15, 2011 O silicone normal até é mesmo o neutro! Porque o silicone não tem anti-fungos, anti-bactérias etc quando é feito.... Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Ramos Publicado: Abril 15, 2011 Share Publicado: Abril 15, 2011 O silicone normal até é mesmo o neutro! Porque o silicone não tem anti-fungos, anti-bactérias etc quando é feito.... O normal que tenho visto teem anti-fungos lol Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Abril 15, 2011 Share Publicado: Abril 15, 2011 O normal que tenho visto teem anti-fungos lol Esse não é o normal, tem um aditivo anti-fungos Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Ramos Publicado: Abril 15, 2011 Share Publicado: Abril 15, 2011 Esse não é o normal, tem um aditivo anti-fungos Há pronto então Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thomaxjorge Publicado: Abril 17, 2011 Autor Share Publicado: Abril 17, 2011 Devias investir em algo 4*39W T5 HO Assim podes pensar em ter um plantado.... Abraço Boas, pode ser 2*80w T5? Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts