ncavalheiro Publicado Janeiro 13, 2005 Publicado Janeiro 13, 2005 Boas, Desde a semana passada a agua do meu aquario ficou esverdiada ao ponto de não conseguir sequer ver o fundo do meu aquario, serão algas ? quando faço TPA's a agua melhoras mas passado um/dois dias volta ao mesmo, o que poderei fazer para acabar com esta praga ? Tenho neste aquario discus, neos e botias palhaço, e estão de perfeita saude. Setup do aquario: 280 Litros filtro eheim 2327 injecção de CO2 atraves de botija calha com 104 W lampadas T5 compactas, 10 horas diarias projector HQI 150 W, 3 horas diarias muitas plantas temperatura 28º PH = 6,8 KH = 4 GH = 12
Just_me Publicado: Janeiro 13, 2005 Publicado: Janeiro 13, 2005 Mudas de agua intensivas....agua verde são micro-algas em suspensão...não fazem mal nenhum aos peixes.... O que é muitas plantas? Mede nitratos e fosfatos e vais encontrar o teu problema quase de certeza Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
ncavalheiro Publicado: Janeiro 13, 2005 Autor Publicado: Janeiro 13, 2005 Oi Just_Me Os nitratos estão baixos, agora quanto aos fosfatos não sei porque não tenho o teste, tenho que ir comprar para medir, achas que com mudas de agua e controlando os fosfatos ( caso estes se estejam altos ) a agua fica normal ? Já agora esqueci-me de mencionar que o aquario só tem 3 meses, e que tive um surto de algas pretas devido a excesso de iluminação ( tempo a mais com a HQI ligada, 8 horas )
Recommended Posts