Recommended Posts

Publicado

Oi gente... sou nova no forum e preciso de ajuda.

Tenho um aqua

50 lts

filtro externo 400 lts hr

bomba de ar

substrato areia de rio (eis o problema)

PH 7.00

Fiz TPA ha dois dias, e sinfonagem

nao tenho plantas (apenas uma artificial)

1 beta

1 peixe vidro

1 espada sangue

2 corydoras

2 tetra negro

3 colisas

com o aqua ja ciclado e com o beta ha 1 mes nele... comprei os peixes aos poucos

o problema é que na primeira leva de peixes perdi um colisa... respiração ofegante e escamas eriçadas

depois de uma semana no aqua, perdi um peixe vidro... nao sei a causa nem sintomas, acordei e vi que ele estava morto

hoje a tarde percebi uma espada sangue com manchas brancas e escamas eriçadas... coloquei sal no aqua, tonico composto da atlantys e agora a noite o peixe morreu

Entao eis as perfuntas

A areia que comprei nao coloquei muita fe...

Posso tirar a areia sem afetar os outros peixes?

Como desinfetar o meu aquario para nao perder mais peixes?

Devo trocar toda a aqua ao retirar a areia??? porque deve estar contaminada;...

Ictio provoca escamas eriçadas???

Por favor me ajudem... sujestões serao bem aceitas, quero trocar o substrato mas nao quero perder meus peixes...

Publicado:

Olá bom dia.

Algumas perguntas:

1 - Fizeste o ciclo do azoto?

2 - Como estão os paramentros da tua água?

3 - A quanto tempo tens o aquário montado?

4 - Fazes TPASregulares?

5 - Meteste sal na água para o que????????

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Sal é um desinfectante natural.

O que se passou deve ter sido que o ciclo não ficou bem feito (ou não foi feito).

Dependendo do tipo de eriçado das escamas podem ser coisas diferentes.

Se forem muio eriçadas pode ser hidropsia.

Em todo o caso a origem é uma situaçào de stress muito elevado para os peixes, por um ciclo do azoto mal feito ou por outras questão ambientais.

Corrige o que queres corrigir, monta o aqua, de espera 2 a 3 semanas antes de pores peixes. (ahhh e lê no forum sobre o ciclo do azoto...please!!)

PauloA :character0050:

Publicado: (editado)

Sal é um desinfectante natural.

Que mata as corydoras...

Corrige o que queres corrigir, monta o aqua, de espera 2 a 3 semanas antes de pores peixes. (ahhh e lê no forum sobre o ciclo do azoto...please!!)

Espera duas semanas antes de meter os peixes?

Então e o que faz aos peixes que já tem? Deita-os fora?

O fim do ciclo de azoto não é delineado pelo tempo previsto de 2 a 3 semanas, pode ser menos como pode ser mais, e isso é verificado por testes para comprovar que o mesmo se encontra concluido.

SInceramente e sem querer ser ofensivo não consigo encontrar grande lógica na tua resposta amigo Alfapa.

Editado por Julius

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado: (editado)

Olá. Pois agora com os peixes é mais difícil de fazer o ciclo, mas não impossível. Compra bactérias, acrescenta ao aquário e olha para já não compres mais peixes. Quanto aos peixes doentes, tenta Esha 2000, sem garantias...

Editado por Tânia Filipa
Publicado:

Que mata as corydoras...

Espera duas semanas antes de meter os peixes?

Então e o que faz aos peixes que já tem? Deita-os fora?

O fim do ciclo de azoto não é delineado pelo tempo previsto de 2 a 3 semanas, pode ser menos como pode ser mais, e isso é verificado por testes para comprovar que o mesmo se encontra concluido.

SInceramente e sem querer ser ofensivo não consigo encontrar grande lógica na tua resposta amigo Alfapa.

bom gente muito obrigada pelas respostas... o meu aquario ja estava ciclado sim e ha tres meses vivia um beta nele...depois coloquei os outros peixes... fui instruida a fazer tratamento com labcon ictio e aqualife... morreram todos os meus peixes...

estou muito decepcionada pois nenhuma leva de peixes sobreviveu... nao sei o que fazer pois adoro o aqua e gastei muito para monta-lo visto que moro no interior e nao é muito comum aqui lojas de aquarios... decepção... é o que eu senti hoje ao ver os meus ultimos peixes mortos...

Publicado:

Os teus peixes morreram todos?

Lamento...

Sendo assim o que te aconselho é começares de novo, lava o aquário, monta-o (tira a planta artificial e mete anubias e fetos de Java que são resistentes) e cicla o aquário sem stress e sem pressas.

Se não tiveres testes deixa estar a água a ciclar pelo menos um mês para prevenir.

Sem sabermos os parâmetros da água não te posso dizer o que se poderá ter passado.

Agora uma vez que não sabes as causas nem como se encontra a água não tem lógica andares a meter medicamentos a sorte e sem garantias.

Qualquer coisa manda me pm se quiseres que eu respondo;)

Boa sorte com a nova montagem;)

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce