greyceegami Publicado Dezembro 3, 2010 Publicado Dezembro 3, 2010 Oi gente... sou nova no forum e preciso de ajuda. Tenho um aqua 50 lts filtro externo 400 lts hr bomba de ar substrato areia de rio (eis o problema) PH 7.00 Fiz TPA ha dois dias, e sinfonagem nao tenho plantas (apenas uma artificial) 1 beta 1 peixe vidro 1 espada sangue 2 corydoras 2 tetra negro 3 colisas com o aqua ja ciclado e com o beta ha 1 mes nele... comprei os peixes aos poucos o problema é que na primeira leva de peixes perdi um colisa... respiração ofegante e escamas eriçadas depois de uma semana no aqua, perdi um peixe vidro... nao sei a causa nem sintomas, acordei e vi que ele estava morto hoje a tarde percebi uma espada sangue com manchas brancas e escamas eriçadas... coloquei sal no aqua, tonico composto da atlantys e agora a noite o peixe morreu Entao eis as perfuntas A areia que comprei nao coloquei muita fe... Posso tirar a areia sem afetar os outros peixes? Como desinfetar o meu aquario para nao perder mais peixes? Devo trocar toda a aqua ao retirar a areia??? porque deve estar contaminada;... Ictio provoca escamas eriçadas??? Por favor me ajudem... sujestões serao bem aceitas, quero trocar o substrato mas nao quero perder meus peixes...
Julius Publicado: Dezembro 3, 2010 Publicado: Dezembro 3, 2010 Olá bom dia. Algumas perguntas: 1 - Fizeste o ciclo do azoto? 2 - Como estão os paramentros da tua água? 3 - A quanto tempo tens o aquário montado? 4 - Fazes TPASregulares? 5 - Meteste sal na água para o que???????? Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
alfapa Publicado: Dezembro 3, 2010 Publicado: Dezembro 3, 2010 Sal é um desinfectante natural. O que se passou deve ter sido que o ciclo não ficou bem feito (ou não foi feito). Dependendo do tipo de eriçado das escamas podem ser coisas diferentes. Se forem muio eriçadas pode ser hidropsia. Em todo o caso a origem é uma situaçào de stress muito elevado para os peixes, por um ciclo do azoto mal feito ou por outras questão ambientais. Corrige o que queres corrigir, monta o aqua, de espera 2 a 3 semanas antes de pores peixes. (ahhh e lê no forum sobre o ciclo do azoto...please!!) PauloA
Julius Publicado: Dezembro 3, 2010 Publicado: Dezembro 3, 2010 (editado) Sal é um desinfectante natural. Que mata as corydoras... Corrige o que queres corrigir, monta o aqua, de espera 2 a 3 semanas antes de pores peixes. (ahhh e lê no forum sobre o ciclo do azoto...please!!) Espera duas semanas antes de meter os peixes? Então e o que faz aos peixes que já tem? Deita-os fora? O fim do ciclo de azoto não é delineado pelo tempo previsto de 2 a 3 semanas, pode ser menos como pode ser mais, e isso é verificado por testes para comprovar que o mesmo se encontra concluido. SInceramente e sem querer ser ofensivo não consigo encontrar grande lógica na tua resposta amigo Alfapa. Editado Dezembro 3, 2010 por Julius Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Tânia Filipa Publicado: Dezembro 4, 2010 Publicado: Dezembro 4, 2010 (editado) Olá. Pois agora com os peixes é mais difícil de fazer o ciclo, mas não impossível. Compra bactérias, acrescenta ao aquário e olha para já não compres mais peixes. Quanto aos peixes doentes, tenta Esha 2000, sem garantias... Editado Dezembro 4, 2010 por Tânia Filipa
greyce egami Publicado: Dezembro 5, 2010 Publicado: Dezembro 5, 2010 Que mata as corydoras... Espera duas semanas antes de meter os peixes? Então e o que faz aos peixes que já tem? Deita-os fora? O fim do ciclo de azoto não é delineado pelo tempo previsto de 2 a 3 semanas, pode ser menos como pode ser mais, e isso é verificado por testes para comprovar que o mesmo se encontra concluido. SInceramente e sem querer ser ofensivo não consigo encontrar grande lógica na tua resposta amigo Alfapa. bom gente muito obrigada pelas respostas... o meu aquario ja estava ciclado sim e ha tres meses vivia um beta nele...depois coloquei os outros peixes... fui instruida a fazer tratamento com labcon ictio e aqualife... morreram todos os meus peixes... estou muito decepcionada pois nenhuma leva de peixes sobreviveu... nao sei o que fazer pois adoro o aqua e gastei muito para monta-lo visto que moro no interior e nao é muito comum aqui lojas de aquarios... decepção... é o que eu senti hoje ao ver os meus ultimos peixes mortos...
Julius Publicado: Dezembro 6, 2010 Publicado: Dezembro 6, 2010 Os teus peixes morreram todos? Lamento... Sendo assim o que te aconselho é começares de novo, lava o aquário, monta-o (tira a planta artificial e mete anubias e fetos de Java que são resistentes) e cicla o aquário sem stress e sem pressas. Se não tiveres testes deixa estar a água a ciclar pelo menos um mês para prevenir. Sem sabermos os parâmetros da água não te posso dizer o que se poderá ter passado. Agora uma vez que não sabes as causas nem como se encontra a água não tem lógica andares a meter medicamentos a sorte e sem garantias. Qualquer coisa manda me pm se quiseres que eu respondo;) Boa sorte com a nova montagem;) Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts