Aquario para Discus


puritan

Recommended Posts

Boas, estou a preparar o meu aquario de 300 lts para receber discus.

 

Os stats são os seguintes:

Filtro Rena XP2

PH: 7.8

KH: 4º

Temp: 26º

Co2 - Aquagro 1500

 

O PH já esteve nos 8.2 e desde que coloquei o Co2 baixou um pouco. Contudo paree não ser o suficiente.

O que me aconselham para o baixar de forma natural?

 

Amonia e nitritos estão no 0.

 

Tenho para já apenas 3 coridoras.

 

76058116502151748851100.jpg

 

Abraço

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os stats são os seguintes:

Filtro Rena XP2

PH: 7.8

KH: 4º

Temp: 26º

Co2 - Aquagro 1500

 

 

 

 

Primeiro tens de ver de onde surgem esses valores de PH.

Vê os valores da tua água doméstica para verificares se podes resolver isso apenas mudando a água e e retirando alguma coisa que te esteja a subir o ph dentro do aquário.

Caso a tua água domésstica já venha com esses valores... tenta colocar turfa. A água vai ficar um pouco amarelada, mas os discus agradecem quer essa tonalidade da água, quer o ph mais baixo...

 

Para discus essa temperatura também está muito em baixo. Coloca isso, no mínimo, nos 28º.

 

Tem também atenção à filtragem. Verifica o caudal e o volume das massas filtrantes e coloca aqui os valores, pois, quase de certeza, que essa filtragem é insuficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph não estará alto, por teres começado á pouco tempo com o aquario a bombar?

Há quanto tempo o tens a ciclar?

Já tiveste algum valor de amónia?

Por norma o ph tende a baixar ligeiramente após o aquario estar ciclado.

Se o aquario já ciclou o que o "Apoxyomenos" alvitra faz todo o sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os stats são os seguintes:

Filtro Rena XP2

PH: 7.8

KH: 4º

Temp: 26º

Co2 - Aquagro 1500

 

 

 

 

Primeiro tens de ver de onde surgem esses valores de PH.

Vê os valores da tua água doméstica para verificares se podes resolver isso apenas mudando a água e e retirando alguma coisa que te esteja a subir o ph dentro do aquário.

Caso a tua água domésstica já venha com esses valores... tenta colocar turfa. A água vai ficar um pouco amarelada, mas os discus agradecem quer essa tonalidade da água, quer o ph mais baixo...

 

Para discus essa temperatura também está muito em baixo. Coloca isso, no mínimo, nos 28º.

 

Tem também atenção à filtragem. Verifica o caudal e o volume das massas filtrantes e coloca aqui os valores, pois, quase de certeza, que essa filtragem é insuficiente.

 

 

O ph não estará alto, por teres começado á pouco tempo com o aquario a bombar?

Há quanto tempo o tens a ciclar?

Já tiveste algum valor de amónia?

Por norma o ph tende a baixar ligeiramente após o aquario estar ciclado.

Se o aquario já ciclou o que o "Apoxyomenos" alvitra faz todo o sentido.

 

 

Boas,

desde já muito obrigado pelas vossas respostas.

 

O PH da minha torneira, penso que sairá a 8.2 mas irei confirmar hoje mesmo.

edit: confirmado com medidor de ph hanna instuments: 7.9.

 

Tenho o aqua a ciclar ha apenas 2 semanas e meio, tendo colocado o co2 há cerca de 1 semana e meio.

 

Tenho um colega no meu ginásio que faz criação de discus que diz que posso utilizar agua do Lidl depois para fazer os TPA's de 10% a cada 15 dias. Mas antes disso pretendo ter ele a 100% para os discus, pois já tive uma decepção quando tinha discus em casa dos meus pais.

 

Nunca tive qualquer valor de amónia mas também apenas verifiquei há 5 dias atrás, nunca antes.

 

Eu sabia que a temperatura estava baixa para os discus, mas como ainda não tenho não me preocupei com isso, e iria aumentar um pouco antes de os colocar.

 

 

A filtragem que tou a fazer no meu aqua foi-me indicada na naturline onde comprei todo o material para reiniciar o meu aqua.

 

Sei que tenho a lã, 2 camadas de porcelanas, uma delas biologica, mas poderei ser mais preciso quando tiver por casa.

 

Cumprimentos

JC

Editado por puritan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que utilizas para começar a ciclar?

Ph a sair da torneira a 7,8 é dose... tinha a ideia que o ph por aí era um pouco mais baixo.

Folha de amendoeira tambem baixa ligeiramente o ph.

Mas sinceramente não vejo que venha nenhum mal ao mundo, em manteres discus com esse ph se não for para algo mais, porque aí a história já é diferente.

O problema é que porventura terás que efectuar uma habituação cuidadosa, para não dizer minuciosa, aquando da introdução de discus no aquario.

Quanto menos variações de agua eles tiverem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ph 7.8 e um pouco alto!!

 

olha eu comprei o discus buffer da seachem funciona maravilha metes todos os dias ate chegares ao ph que queres no meu caso 1 semana depois mantem esse valor por ela propria so necesitas talvez nos tpas serio funciona e e a maneira mais barata.

 

cumps

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que utilizas para começar a ciclar?

Ph a sair da torneira a 7,8 é dose... tinha a ideia que o ph por aí era um pouco mais baixo.

Folha de amendoeira tambem baixa ligeiramente o ph.

Mas sinceramente não vejo que venha nenhum mal ao mundo, em manteres discus com esse ph se não for para algo mais, porque aí a história já é diferente.

O problema é que porventura terás que efectuar uma habituação cuidadosa, para não dizer minuciosa, aquando da introdução de discus no aquario.

Quanto menos variações de agua eles tiverem melhor.

 

 

Boas, não compreendi a tua pergunta quando falas em o que utilizei para ciclar(talvez esteja um pouco fora disto) ?

A ideia era ter um habitat fácil de manter e estável....

 

boas

ph 7.8 e um pouco alto!!

 

olha eu comprei o discus buffer da seachem funciona maravilha metes todos os dias ate chegares ao ph que queres no meu caso 1 semana depois mantem esse valor por ela propria so necesitas talvez nos tpas serio funciona e e a maneira mais barata.

 

cumps

gil vicente

 

 

Queria evitar o uso desses produtos, mas obrigado pela sugestão.

 

Abraço

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O queria saber era se utilizaste estilo sera bio nitrivec ou foste pondo um pouco comida para começar o ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O queria saber era se utilizaste estilo sera bio nitrivec ou foste pondo um pouco comida para começar o ciclo.

 

 

Boas, comprei na naturline dois tipos de porcelanas acho q foi JBL em que uma delas era biologia.

Tenho tambem 3 coridoras e vou dando comida, como é obvio!

 

Espero que tenha respondido :(

 

Cumprimentos

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

fiz um TPA de 50% com agua do LIDL e o PH Baixou para 7.3.

 

Penso que o CO2 ira baixar mais um pouco visto ter retirado 50% da agua.

 

O que me aconselham para baixar mais um pouco, no caso de não baixar mais?

 

Cumps

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais