puritan Publicado Dezembro 2, 2010 Publicado Dezembro 2, 2010 Boas, estou a preparar o meu aquario de 300 lts para receber discus. Os stats são os seguintes: Filtro Rena XP2 PH: 7.8 KH: 4º Temp: 26º Co2 - Aquagro 1500 O PH já esteve nos 8.2 e desde que coloquei o Co2 baixou um pouco. Contudo paree não ser o suficiente. O que me aconselham para o baixar de forma natural? Amonia e nitritos estão no 0. Tenho para já apenas 3 coridoras. Abraço JC
Apoxyomenos Publicado: Dezembro 3, 2010 Publicado: Dezembro 3, 2010 Os stats são os seguintes: Filtro Rena XP2 PH: 7.8 KH: 4º Temp: 26º Co2 - Aquagro 1500 Primeiro tens de ver de onde surgem esses valores de PH. Vê os valores da tua água doméstica para verificares se podes resolver isso apenas mudando a água e e retirando alguma coisa que te esteja a subir o ph dentro do aquário. Caso a tua água domésstica já venha com esses valores... tenta colocar turfa. A água vai ficar um pouco amarelada, mas os discus agradecem quer essa tonalidade da água, quer o ph mais baixo... Para discus essa temperatura também está muito em baixo. Coloca isso, no mínimo, nos 28º. Tem também atenção à filtragem. Verifica o caudal e o volume das massas filtrantes e coloca aqui os valores, pois, quase de certeza, que essa filtragem é insuficiente.
jsb Publicado: Dezembro 3, 2010 Publicado: Dezembro 3, 2010 O ph não estará alto, por teres começado á pouco tempo com o aquario a bombar? Há quanto tempo o tens a ciclar? Já tiveste algum valor de amónia? Por norma o ph tende a baixar ligeiramente após o aquario estar ciclado. Se o aquario já ciclou o que o "Apoxyomenos" alvitra faz todo o sentido.
puritan Publicado: Dezembro 3, 2010 Autor Publicado: Dezembro 3, 2010 (editado) Os stats são os seguintes: Filtro Rena XP2 PH: 7.8 KH: 4º Temp: 26º Co2 - Aquagro 1500 Primeiro tens de ver de onde surgem esses valores de PH. Vê os valores da tua água doméstica para verificares se podes resolver isso apenas mudando a água e e retirando alguma coisa que te esteja a subir o ph dentro do aquário. Caso a tua água domésstica já venha com esses valores... tenta colocar turfa. A água vai ficar um pouco amarelada, mas os discus agradecem quer essa tonalidade da água, quer o ph mais baixo... Para discus essa temperatura também está muito em baixo. Coloca isso, no mínimo, nos 28º. Tem também atenção à filtragem. Verifica o caudal e o volume das massas filtrantes e coloca aqui os valores, pois, quase de certeza, que essa filtragem é insuficiente. O ph não estará alto, por teres começado á pouco tempo com o aquario a bombar? Há quanto tempo o tens a ciclar? Já tiveste algum valor de amónia? Por norma o ph tende a baixar ligeiramente após o aquario estar ciclado. Se o aquario já ciclou o que o "Apoxyomenos" alvitra faz todo o sentido. Boas, desde já muito obrigado pelas vossas respostas. O PH da minha torneira, penso que sairá a 8.2 mas irei confirmar hoje mesmo. edit: confirmado com medidor de ph hanna instuments: 7.9. Tenho o aqua a ciclar ha apenas 2 semanas e meio, tendo colocado o co2 há cerca de 1 semana e meio. Tenho um colega no meu ginásio que faz criação de discus que diz que posso utilizar agua do Lidl depois para fazer os TPA's de 10% a cada 15 dias. Mas antes disso pretendo ter ele a 100% para os discus, pois já tive uma decepção quando tinha discus em casa dos meus pais. Nunca tive qualquer valor de amónia mas também apenas verifiquei há 5 dias atrás, nunca antes. Eu sabia que a temperatura estava baixa para os discus, mas como ainda não tenho não me preocupei com isso, e iria aumentar um pouco antes de os colocar. A filtragem que tou a fazer no meu aqua foi-me indicada na naturline onde comprei todo o material para reiniciar o meu aqua. Sei que tenho a lã, 2 camadas de porcelanas, uma delas biologica, mas poderei ser mais preciso quando tiver por casa. Cumprimentos JC Editado Dezembro 3, 2010 por puritan
jsb Publicado: Dezembro 3, 2010 Publicado: Dezembro 3, 2010 O que utilizas para começar a ciclar? Ph a sair da torneira a 7,8 é dose... tinha a ideia que o ph por aí era um pouco mais baixo. Folha de amendoeira tambem baixa ligeiramente o ph. Mas sinceramente não vejo que venha nenhum mal ao mundo, em manteres discus com esse ph se não for para algo mais, porque aí a história já é diferente. O problema é que porventura terás que efectuar uma habituação cuidadosa, para não dizer minuciosa, aquando da introdução de discus no aquario. Quanto menos variações de agua eles tiverem melhor.
mrgile Publicado: Dezembro 3, 2010 Publicado: Dezembro 3, 2010 boas ph 7.8 e um pouco alto!! olha eu comprei o discus buffer da seachem funciona maravilha metes todos os dias ate chegares ao ph que queres no meu caso 1 semana depois mantem esse valor por ela propria so necesitas talvez nos tpas serio funciona e e a maneira mais barata. cumps gil vicente Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................
puritan Publicado: Dezembro 3, 2010 Autor Publicado: Dezembro 3, 2010 O que utilizas para começar a ciclar? Ph a sair da torneira a 7,8 é dose... tinha a ideia que o ph por aí era um pouco mais baixo. Folha de amendoeira tambem baixa ligeiramente o ph. Mas sinceramente não vejo que venha nenhum mal ao mundo, em manteres discus com esse ph se não for para algo mais, porque aí a história já é diferente. O problema é que porventura terás que efectuar uma habituação cuidadosa, para não dizer minuciosa, aquando da introdução de discus no aquario. Quanto menos variações de agua eles tiverem melhor. Boas, não compreendi a tua pergunta quando falas em o que utilizei para ciclar(talvez esteja um pouco fora disto) ? A ideia era ter um habitat fácil de manter e estável.... boas ph 7.8 e um pouco alto!! olha eu comprei o discus buffer da seachem funciona maravilha metes todos os dias ate chegares ao ph que queres no meu caso 1 semana depois mantem esse valor por ela propria so necesitas talvez nos tpas serio funciona e e a maneira mais barata. cumps gil vicente Queria evitar o uso desses produtos, mas obrigado pela sugestão. Abraço JC
jsb Publicado: Dezembro 4, 2010 Publicado: Dezembro 4, 2010 O queria saber era se utilizaste estilo sera bio nitrivec ou foste pondo um pouco comida para começar o ciclo.
puritan Publicado: Dezembro 5, 2010 Autor Publicado: Dezembro 5, 2010 O queria saber era se utilizaste estilo sera bio nitrivec ou foste pondo um pouco comida para começar o ciclo. Boas, comprei na naturline dois tipos de porcelanas acho q foi JBL em que uma delas era biologia. Tenho tambem 3 coridoras e vou dando comida, como é obvio! Espero que tenha respondido Cumprimentos JC
puritan Publicado: Dezembro 6, 2010 Autor Publicado: Dezembro 6, 2010 Boas pessoal, fiz um TPA de 50% com agua do LIDL e o PH Baixou para 7.3. Penso que o CO2 ira baixar mais um pouco visto ter retirado 50% da agua. O que me aconselham para baixar mais um pouco, no caso de não baixar mais? Cumps JC
Recommended Posts