Daniel Miranda Publicado Dezembro 2, 2010 Share Publicado Dezembro 2, 2010 Recentemente adquiri umas ampulárias e gostaria de saber qual o melhor produto para colocar na água para que elas mantenham uma concha bonita e saudável? Aguardo resposta, Daniel Miranda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JOÃO COLAÇO Publicado: Dezembro 2, 2010 Share Publicado: Dezembro 2, 2010 Decalcit, compras na farmácia. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Miranda Publicado: Dezembro 3, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2010 decalcit em pó? Qual a percentagem para cada 20 litros? abraço e obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Marques Publicado: Dezembro 3, 2010 Share Publicado: Dezembro 3, 2010 Boas! Que fauna tens com as ampulárias? O decalcit aumenta tambem os fosfatos o que não é bom. cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Dezembro 3, 2010 Share Publicado: Dezembro 3, 2010 se tiveres plantas no aquario, o decalcit é optimo, para os peixes também é bom, aumentam os fosfatos, mas em aquas plantados isso nao é problema. deves por uma colher de chá rasa (ou seja pouco) por cada 100 L uma vez por semana, ou mais espaçado. é claro que é em pó. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Miranda Publicado: Dezembro 3, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2010 Sérgio, tenho 7 ampulárias e uma neritina penso eu! O aquário é de 35 litros. Tenho fetos de java, musgo de java, lemnha mirror, valisneras e Hygrophila polysperma. De fauna tenho 2 guppies femêas e 1 guppie macho. Por volta de 60 red´s( grandes e pequenos). achas que não deverei dar decalcit? Quo, para o meu aqua, se der decacit, dou mais ou menos 1/3 da colher de chá rasa de decalcit uma vez por semana? Eu faço tpa's semanais, não acrescento mais quantidade por fazer estas tpa's? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JOÃO COLAÇO Publicado: Dezembro 3, 2010 Share Publicado: Dezembro 3, 2010 Uma colher de medida dá para 600 litros de água (faz as contas para o que precisas para o teu aquário). Depois vais metendo só nas TPAs. Eu faço a olho, não tenhas problemas com alterações que possam originar, pois se não abusares não faz mal, até ajuda nos camarões e plantas. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Miranda Publicado: Dezembro 3, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2010 obrigado João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Marques Publicado: Dezembro 3, 2010 Share Publicado: Dezembro 3, 2010 Boas! Lê este topico. Aqui cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Dezembro 4, 2010 Share Publicado: Dezembro 4, 2010 Sérgio, tenho 7 ampulárias e uma neritina penso eu! O aquário é de 35 litros. Tenho fetos de java, musgo de java, lemnha mirror, valisneras e Hygrophila polysperma. De fauna tenho 2 guppies femêas e 1 guppie macho. Por volta de 60 red´s( grandes e pequenos). achas que não deverei dar decalcit? Quo, para o meu aqua, se der decacit, dou mais ou menos 1/3 da colher de chá rasa de decalcit uma vez por semana? Eu faço tpa's semanais, não acrescento mais quantidade por fazer estas tpa's? Obrigado com hygrophila polysperma não terás problemas de fosfatos, vais é ter o problema inverso, falta de nutrientes na água, visto que as hygrophilas são devoradoras insassiaveis de nutrientes, pelo que estás a vontade. eu coloco o decalcit durante as TPAs. o decalcit vai ser bom para a ampularia e para os red cherry, os camarões vão começar a ter uma tonalidade brilhante. os peixes também beneficiam do decalcit, mas em relação a guppies, não sei, visto não ter essa espécie, mas é provavel que ganhem algo, há sempre falta de calcio nos aquarios, e os peixes também precisam. não te preocupes com os fosfatos em aquarios com plantas, quando tens plantas começa a haver falta de fosfatos na água. eu antes também dizia fosfatos não coloco, mas o facto que ao colocar decalcit, verifiquei em aquarios diferentes uma melhoria dos aquarios em todos os aspectos, hoje coloco decalcit não apenas para as ampularias e outros moluscos, mas como elemento basico e necessario ao equilibrio do aquario. mete uma ponta de uma colher de chá, mas se exagerares não tem mal nenhum. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Miranda Publicado: Dezembro 4, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 4, 2010 Obrigado Quo, daqui a um mês digo-te se a decalcit dá mais brilho aos guppies. Obrigado Sérgio Marques. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts