Recommended Posts

Publicado

Olá a todos tenho alguns discos dois deles bem grandinhos com cerca de 13 cm (+ ó -), esse dois discos desde sempre andaram muito juntos, embora volta e meia na cacetada, mas sempre juntos, de ontem para hoje notei que eles para alem do bailado em redor um do outro ficam tremendo será que é um casal e estão acasalando??? Alem disso estão sempre no canto esquerdo do aquário. Alguém me pode ajudar dizendo se já lhe aconteceu o mesmo, e o que fazer.

Forte abraço a todos e desde já obrigado.

Publicado:

Ainda é cedo para dizer se é casal, mas quase de certeza que não são dois machos....agora só tens de esperar para ver quem mete os ovos. Pode acontecer serem duas femeas. Mesmo que seja macho e femea ainda pode acontecer n se darem bem....para teres a certeza ainda vais ter de esperar uns mesitos!

Boa sorte!!!

Abraço!

Nuno Carvalho

Publicado:

algum deles ja desovou alguma vez, experiementa colocar um outro disco com eles para ver a sua atitude. comigo resultou começou uma luta pela fêmea que nem sabes. ja agora eles fazem rituais de acasalamento? se puderes coloca uma foto e os parâmetros da agua.

abraço

Publicado:

Olá a todos, hoje quando cheguei a casa tive a bela surpresa, ao ver que tinham desovado, agora é assim eu não sei qual dos dois é a fêmeas porque não vi a desova mas uma coisa e certa que houve ritual isso houve que eu vi e que estão os dois juntos dos ovos isso também é verdade, alias enquanto um vai comer o outro fica de vigia, por isso penso que seja um casal. Bom e agora alguém me pode dizer os cuidados a ter, já li que tem de ficar uma luz fraca ligada durante a noite, isso é verdade ou não??? O aquário e um super plantado, os peixes que nele habitam são: Rodóstomos, neons, plecostomus, discos pequenos e esse casal (digo eu), se me dizem para separar ou retirar seja o peixe que for do aquário é impossível porque como disse e super plantado e são 220 litros para eles me darem musica a fugir…

Abraço a todos.

Publicado:

Espera que nasçam para garantires (ou não) ser um casal- podes deixar uma luz(ita) ligada.

Depois, esquece a postura e prepara um aqua pelado só para eles, se estiveres interessado em reproduzi-los. :idea:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Mesmo sendo um casal vai ser bastante dificil esses ovos eclodirem nesse aquário. Os plecos que tens aí de certeza que vão fazer um banquete, mesmo que deixes a luz(ita) acesa.

Cumps

Publicado:

Olá !!

Se queres criar Discus tens de ter um aquario com 80/100l para o efeito. Se possivel sem areão , com um cone e um filtro de esponja acionado por uma bomba de ar e nada mais :) !!

Não existe forma mais economica , pratica e facil de criar Discus !!!

Um abraço e boa sorte estamos aqui para teres sucesso com esse casal. Mas nunca te esquecas que existem muitos pseudo casais ! Ja tive femeas a colocarem ovos ao mesmo tempo e machos a limparem os cones durante semanas :o .

Para mim um casal só é casal quando vejo os alevins a mexerem os "rabinhos" :lol:

HUGO

Publicado:

Olá a todos, os ovos ja eram... logo no dia seguinte de manha alguns estavam brancos (axo k tavam com fungos), a noite ja mais de metade, com mais fungos ainda e alguns ja tinham desaparecido, no dia seguite ja nao tinham nenhum, e os discos estavam la na mm a olhar para o bazio, snifff, snifff. Ok a boa noticia e que tenho um aqua de 150 bazio, pronto a ser usado com o meu casal de discos e ai vamos ver... eheheheheh, agora me digam como fazer com a filtragem e k eu tenho um filtro externo sem ser usado k é desse aquario, posso usar esse ou tera de ser outro??

Abraço a todos

Publicado:

Boas, o aqua é de 150 litros agua aproximadamente.

abraço