neto26 Publicado Dezembro 2, 2010 Publicado Dezembro 2, 2010 Bom dia caros membros Qual a vossa opiniao acerca de esterilizadores UV num aquario com discus? Aconselham o uso dos mesmos? Obrigado, Ricardo Neto
Apoxyomenos Publicado: Dezembro 2, 2010 Publicado: Dezembro 2, 2010 Pode ter vantagens se o uso for consciencioso...
Apoxyomenos Publicado: Dezembro 3, 2010 Publicado: Dezembro 3, 2010 Como assim? O objectivo do filtro UV é eliminar as bactérias que existem a coluna de água, por isso a sua utilização deve ser regrada, apenas 2h/dia por exemplo, para que elimine apenas essas, e o seu efeito não se faça sentir nas bactérias nitrificantes, causando desiquilibrios no aquário. Claro que isto é uma questão de se adaptar ao nosso aquário em particular e não uma regra geral.
PauloAgra Publicado: Dezembro 3, 2010 Publicado: Dezembro 3, 2010 Boas, Tenho uma uv de 9w ligado a um filtro eheim classic 2215 durante 10h diárias e posso te dizer que é um espectáculo, água cristalina e livre de parasitas, os discus agradecem cumpz 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
joyted Publicado: Dezembro 4, 2010 Publicado: Dezembro 4, 2010 ola eu posso dizer que tenho uma uv de 18w ligada a um filtro eheim 2217 24horas por dia e a agua esta limpa e nada de parasitas impecável Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
fxbrito Publicado: Dezembro 5, 2010 Publicado: Dezembro 5, 2010 Montei ontem a minha de 11W no 2028. Vamos la ver no que dá!!! tenho o red alenquer sempre escuro e a minha Maria já pensa em me por as malas a porta se nao lhe devolvo as cores dele!!!! depois digo novidades.... Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
telmo vale Publicado: Dezembro 5, 2010 Publicado: Dezembro 5, 2010 eu tenho um estrelizador uv ligado 24/24 horas e n tenho problemas. nem ponta de algas. tenho o meu deve março sempre ligado 24/24 horas e ta sempre a bombar. ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
fxbrito Publicado: Dezembro 22, 2010 Publicado: Dezembro 22, 2010 Já só desligo o meu se tiver tratamentos na agua. é sempre a dar-lhe... Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Recommended Posts