Recommended Posts

Publicado

Olá boa noite a todos.

Estou com um problema com o meu filtro.

Tenho um Aquario com 180l brutos e aconselharam-me a comprar um eheim pro 300, mas nunca foi simples.

Tenho de limpar o filtro a fundo com bastante frequencia, porque caso contrario não bomba agua com força suficiente(optei por por um chuveiro) e cada vez tenho notado mais que tenho sempre materia em suspensão no aquario e parece que o filtro não puxa as particulas... Estou a entrar em desespero...

Isto já vos aconteceu? O que sugerem??

Posso sempre levar o filtro a loja e pedir p verem o que se passa, mas isso implica ficar sem filtro...

help... :puppydogeyes:

Teresa

Publicado:

Eu também tenho um desses.

Não esperes milagres, pois é um ecco. Isso significa baixos consumos pois tem uma bomba pouco potente, logo não é filtro para grandes caudais.

Das coisas que mais influenciam a redução de caudal dos filtros é a limpeza das mangueiras. Mesmo quando parece que não estão sujas dificultam a passagem de água.

Podes tentar limpar as mangueiras para ver se melhora.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

"Eu também tenho um desses.

Não esperes milagres, pois é um ecco"

Lol fiquei logo mais animada... :sad2:

Quer dizer q tens os mesmos problemas? eu ja limpo tudo ao detalhe, em media 1x por mes... mangueiras inclusive...

Fogo... Venderam-me um maquinão e afinal...

Obrigado pelo comentario.

Tenho de pensar se vale a pena comprar um melhor... pq assim tenho de andar sempre a limpar e a qualidade da agua n é a melhor....

bjs

Publicado: (editado)

Nada disso... o filtro é muito bom, eu estou bastante satisfeito com o meu: consome pouco, tem qualidade de construção muito boa, é de fácil manutenção, silencioso, vem com bons elementos filtrantes. Pelo que tenho lido e pela experiência que tenho com outros Eheim é fiável e o preço não é proibitivo.

Só não posso esperar que os peixes andem às cabeçadas ao vidro pela corrente, mas no meu caso também não era isso que pretendia.

Quando disse que não podes esperar milagres referia-me à potência da bomba. Penso que a bomba desse é de 8W, não se pode comparar com uma bomba de 20W de um 2017. Consome menos de metade, não podemos pensar que vai ter o mesmo caudal.

Se limpas as mangueiras por dentro e o rotor/turbina (lá dentro) não há muito mais a fazer. Eu não limpo mensalmente.

A qualidade da água não se vê, mede-se. Podes ter uma água muito "limpinha" cheia de amónia e ter água com cor, com partículas, etc sem amónia...

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas.

Sou mais um utilizador do Eheim Ecco Pro 300 a lutar contra as partículas em suspensão.

Como não defendo a utilização de quimicos "aglomeradores" de partículas lá me vejo a rogar pragas ao Eheim.

Tenho 4 corys e um casal de kribs, o que tb não ajuda.

Começei agora a limpar o filtro de 3 em 3 semanas e trocando a esponja fina de 6 em 6 semanas.

O que vai dar 8 a 10 esponjas por ano, um pouco mais do que pensava gastar inicialmente.

Já pensei em introduzir duas esponjas brancas, uma a meio do filtro, mas receio que o filtro perca caudal.

E já não é fácil ferrá-lo uma vez num dia, duas não me está muito a apetecer tentar....

Acho que um filtro mais potente será a solução num futuro não muito longinquo... até mesmo porque a admissão de àgua me parece fraca no que diz respeito à sucção de partículas :\

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Publicado:

Os Ecco da Eheim, segundo que sei perdem grande caudal com o tempo, logo tens problemas com a filtração. Quanto as esponjas sempre podes lava-las com a agua do aquario

Publicado:

Boas.

Sou mais um utilizador do Eheim Ecco Pro 300 a lutar contra as partículas em suspensão.

Como não defendo a utilização de quimicos "aglomeradores" de partículas lá me vejo a rogar pragas ao Eheim.

Tenho 4 corys e um casal de kribs, o que tb não ajuda.

Começei agora a limpar o filtro de 3 em 3 semanas e trocando a esponja fina de 6 em 6 semanas.

O que vai dar 8 a 10 esponjas por ano, um pouco mais do que pensava gastar inicialmente.

Já pensei em introduzir duas esponjas brancas, uma a meio do filtro, mas receio que o filtro perca caudal.

E já não é fácil ferrá-lo uma vez num dia, duas não me está muito a apetecer tentar....

Acho que um filtro mais potente será a solução num futuro não muito longinquo... até mesmo porque a admissão de àgua me parece fraca no que diz respeito à sucção de partículas :\

em vez de comprares esponjas brancas, pq n compras lã de vidro em sacos de 500g. Dá-te para bastante tempo e o preço comparativamente fica numa fracção. Assim podes substituir mais periodicamente.

Abraços

Publicado:

em vez de comprares esponjas brancas, pq n compras lã de vidro em sacos de 500g. Dá-te para bastante tempo e o preço comparativamente fica numa fracção. Assim podes substituir mais periodicamente.

Abraços

Tambem é uma ideia.

Na totalidade em esponjas devo gastar uns 4 euros por mês... é um bocado.

Mas o problema são mesmo as partículas :\

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!