Gremlyn Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Se verificares na tua sala, os fois passam de umas tomadas para as outras. Nos quartos acontece o mesmo. Nas cozinhas o caso é diferente, ou pelo menos deverá ser. Um disjuntor para o fogão/placa, outro para o forno, outro para o frigorífico, mais um para a(s) máquinas de lavar e outro para as tomadas de uso geral, vulgarmente as que se encontram por cima do balcão. Aposto que apenas 2% das habitações em Portugal cumprem os requisitos eléctricos impostos pela Lei! Cumpri-la sai caro. A maioria dos empreiteiros está-se a borrifar para isso. Nada que se resolva com um jantar e algo semelhante. Enfim... Cumps. Infelizmente acho que a parte que dizes "deverá ser" é a parte mais importante do teu post. Acho sinceramente que os 2% está arredondado por cima. Lindo são os interruptores duplos na minha casa que só têm 3 fios. Tenho a lâmpada A acesa ou a A e B acesa mas nunca posso ter apenas a B acesa... 3 ou 4m de fio condutor que se poupou multiplicado por 2 WCs, por esquerdo e direito, por 7 pisos e uma catrefada de prédios que este pato bravo fez, imaginem a quantidade de Mercedes que isto deu. Tudo isto pago com uns almocinhos... Citar
David Cabete Publicado: Fevereiro 16, 2011 Publicado: Fevereiro 16, 2011 Boas Infelizmente acho que a parte que dizes "deverá ser" é a parte mais importante do teu post. Acho sinceramente que os 2% está arredondado por cima. Temos que ser optimistas . Lindo são os interruptores duplos na minha casa que só têm 3 fios. Tenho a lâmpada A acesa ou a A e B acesa mas nunca posso ter apenas a B acesa... Tens um fio trocado no interruptor. Uma das saídas para as lâmpadas está ligado na entrada do interruptor, e a entrada de corrente está ligada a uma das saídas das lâmpadas. Isso é simples de resolver. 3 ou 4m de fio condutor que se poupou multiplicado por 2 WCs, por esquerdo e direito, por 7 pisos e uma catrefada de prédios que este pato bravo fez, imaginem a quantidade de Mercedes que isto deu. Tudo isto pago com uns almocinhos... A esta hora não consigo fazer cálculos muito complexos. Se essas vigarices são pagas com Mercedes menos mal. Não vão muito longe . Mas acho melhor ficar por aqui o OffTopic. O autor do tópico que diga de sua justiça. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts