Recommended Posts

Publicado

Há uns dias que os vidros andam a ficar meios "emporcalhados" por dentro, e hoje reparei nisto:

DSC01651.JPG

DSC01652.JPG

São algas? :roll:

Publicado:

São algas sim senhor..

Eé perfeitamente normal aparecer..! Uma pequena raspadela com uns limpa vidros próprios de aquários que encontras em qualquer loja da especialidade consegues remover esse verdete.

Publicado:

A mim aconselharam-me antes TPA's mais frequentes... Em que e que fico?

Publicado:

o aparecimento dessas algas até é bom sinal. se ja tiveres o aquario montado a algum tempo (2/3 semanitas) compra um pleco ou um ou dois comedores de algas siameses, se a proporção não for exagerada, eles devem dar-te cabo disso, embora as TPA's n façam mal nenhum.

se não tiveres e estiveres interessado compra plantas de crescimento rapido pra te consumirem os nutrientes que tens a mais.

abraço

Publicado:

Algas green spot duvido que os siamensis lhes toquem...greenspot vais sempre ter...limpas os vidros...

Quanto aos bichinhos brancos a minha experiencia é que tendem a voltar para o substrato onde os considero uteis...e os que nao voltarem...alguns peixes vao-lhe chamar um figo...os meus apistos chamaram! Desde que nao se tornem uma praga descontrolada.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

epá, se não quizeres gastar dinheiro com um raspador dos que se compram em hipermercados, usa um cartao multibanco, ou um do mesmo género(rijo...tico cartão de utente :lol: ) e raspa os vidros. Tambem concordo que com siamensis não te safas, para além de que agora só vendem raposas e siamensis nem vê-los. TPA TPA TPA... eu troco 60L por semana de um aquario de 112L e tenho 2 ottos e 1 siamensis e as alguitas continuam lá! (em menor numero que no inicio)muita paciencia meu caro. Os bichinhos brancos não sao preocupaçao.

abraços.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Eu tenho-o montado ha mais de 2 semanas... um mes e qualquer coisa e ja tenho um pleco... Hoje vi-o a junto ao vidro, parecia estar a gostar :o

Quanto a sugestão para comprar plantas de crescimento rápido para gastar os nutrientes a mais, acho que não dá muito resultado visto que as duas anubias que aqui tenho têm as folhas um bocado em mau estado... Estranho, porque tenho uma planta (não sei o nome dela :)) que cresce e cresce, e não para de crescer :lol:

Publicado:

Boas,

Se achares que é compativel com os peixes que tens...

Um Gyrinocheilus aymonieri seria uma boa solução...

nunca mais vês algas...

http://fishprofiles.com/files/profiles/cae.xml

Tenho otocinclus e chrossocheilus....

Já tive em aquarios separados e no do aymonieri nunca houve algas.

Abraço

Publicado:

Boas,

tenho de concordar com o Karp, no aquario em que tenho o Gyrinocheilus aymonieri nunca tive problemas de algas e ele não é tao agressivo quanto o pintam!! so da um pouco de luta se alguma vez o tiveres de apanhar...

Só preciso que tenha 5 placas de vidro, estar bem colado com silicone e H2O...... O resto a imaginaçao cuida.....