woo Publicado Janeiro 12, 2005 Publicado Janeiro 12, 2005 Há uns dias que os vidros andam a ficar meios "emporcalhados" por dentro, e hoje reparei nisto: São algas?
Diogo Rombo Publicado: Janeiro 12, 2005 Publicado: Janeiro 12, 2005 São algas sim senhor.. Eé perfeitamente normal aparecer..! Uma pequena raspadela com uns limpa vidros próprios de aquários que encontras em qualquer loja da especialidade consegues remover esse verdete.
woo Publicado: Janeiro 13, 2005 Autor Publicado: Janeiro 13, 2005 A mim aconselharam-me antes TPA's mais frequentes... Em que e que fico?
Matos Publicado: Janeiro 13, 2005 Publicado: Janeiro 13, 2005 o aparecimento dessas algas até é bom sinal. se ja tiveres o aquario montado a algum tempo (2/3 semanitas) compra um pleco ou um ou dois comedores de algas siameses, se a proporção não for exagerada, eles devem dar-te cabo disso, embora as TPA's n façam mal nenhum. se não tiveres e estiveres interessado compra plantas de crescimento rapido pra te consumirem os nutrientes que tens a mais. abraço http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=16634 tOdA a GeNtE qUeR sEr DEUS!!!
Just_me Publicado: Janeiro 13, 2005 Publicado: Janeiro 13, 2005 Algas green spot duvido que os siamensis lhes toquem...greenspot vais sempre ter...limpas os vidros... Quanto aos bichinhos brancos a minha experiencia é que tendem a voltar para o substrato onde os considero uteis...e os que nao voltarem...alguns peixes vao-lhe chamar um figo...os meus apistos chamaram! Desde que nao se tornem uma praga descontrolada. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
MiguelSCosta Publicado: Janeiro 14, 2005 Publicado: Janeiro 14, 2005 epá, se não quizeres gastar dinheiro com um raspador dos que se compram em hipermercados, usa um cartao multibanco, ou um do mesmo género(rijo...tico cartão de utente ) e raspa os vidros. Tambem concordo que com siamensis não te safas, para além de que agora só vendem raposas e siamensis nem vê-los. TPA TPA TPA... eu troco 60L por semana de um aquario de 112L e tenho 2 ottos e 1 siamensis e as alguitas continuam lá! (em menor numero que no inicio)muita paciencia meu caro. Os bichinhos brancos não sao preocupaçao. abraços. Cumprimentos, Miguel Costa
woo Publicado: Janeiro 14, 2005 Autor Publicado: Janeiro 14, 2005 Eu tenho-o montado ha mais de 2 semanas... um mes e qualquer coisa e ja tenho um pleco... Hoje vi-o a junto ao vidro, parecia estar a gostar Quanto a sugestão para comprar plantas de crescimento rápido para gastar os nutrientes a mais, acho que não dá muito resultado visto que as duas anubias que aqui tenho têm as folhas um bocado em mau estado... Estranho, porque tenho uma planta (não sei o nome dela ) que cresce e cresce, e não para de crescer
karp Publicado: Janeiro 14, 2005 Publicado: Janeiro 14, 2005 Boas, Se achares que é compativel com os peixes que tens... Um Gyrinocheilus aymonieri seria uma boa solução... nunca mais vês algas... http://fishprofiles.com/files/profiles/cae.xml Tenho otocinclus e chrossocheilus.... Já tive em aquarios separados e no do aymonieri nunca houve algas. Abraço
Nokinhas Publicado: Janeiro 14, 2005 Publicado: Janeiro 14, 2005 Boas, tenho de concordar com o Karp, no aquario em que tenho o Gyrinocheilus aymonieri nunca tive problemas de algas e ele não é tao agressivo quanto o pintam!! so da um pouco de luta se alguma vez o tiveres de apanhar... Só preciso que tenha 5 placas de vidro, estar bem colado com silicone e H2O...... O resto a imaginaçao cuida.....
Recommended Posts