Diogo607 Publicado Dezembro 1, 2010 Publicado Dezembro 1, 2010 Boas, Estou a montar um aqua e actualmente o ph deste esta a cerca de 7.5 Preciso de o baixar para cerca de 6.8 (por aí), mas nao queria usar turfa. O que me aconselham? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Arlindo Publicado: Dezembro 1, 2010 Publicado: Dezembro 1, 2010 Para mim a maneira mais exactade baixar o pH é a utilização de CO2...mas...não fazia nada mal pesquisares Existe muita informação sobre isso, e, para além do CO2 existem outras alternativas. A escolha depende, essencialmente, da fauna e flora que tens. Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Diogo607 Publicado: Dezembro 1, 2010 Autor Publicado: Dezembro 1, 2010 Para mim a maneira mais exactade baixar o pH é a utilização de CO2...mas...não fazia nada mal pesquisares Existe muita informação sobre isso, e, para além do CO2 existem outras alternativas. A escolha depende, essencialmente, da fauna e flora que tens. Boas, eu pesquisei, mas tudo o que encontrei foi turfa. Tambem vi isso do CO2 e criei este topico quase numa de confirmar Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
robintiago Publicado: Dezembro 1, 2010 Publicado: Dezembro 1, 2010 das soluções que já foram dadas, podias colcoar troncos, para baixar o ph. eu utilizo o tronco e o CO2. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Diogo607 Publicado: Dezembro 2, 2010 Autor Publicado: Dezembro 2, 2010 das soluções que já foram dadas, podias colcoar troncos, para baixar o ph. eu utilizo o tronco e o CO2. Tenho tres troncos :D um deles muito grande mesmo Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
tat Publicado: Dezembro 2, 2010 Publicado: Dezembro 2, 2010 (editado) Tenho tres troncos :D um deles muito grande mesmo Estou com o mesmo problema que tu, preciso também de baixar o PH. Sou novato nisto, pelo que apenas te posso indicar o que li na net. E o que encontrei foi: * Químicos - Varias marcas, como por exemplo a Sera, têm produtos para baixar de forma rapida o PH. Pessoalmente nunca iria por aqui. Nao me parece aonselhavel para iniciantes, pois é necessário lidar também com a capacidade tampao, e existe o risco de causar uma mudança demasiado brusca de PH, afectando irremediavelmente os peixes. * Troncos e Folhas - A adição de troncos e folhas de amendoeira da india podem ajudar a baixar o PH. Eu tenho 2 troncos e 2 folhas. A agua na 1ª semana estava com cor de chá, mas nem por isso com o ph abaixo de 7.2 * Turfa - Parece-me uma excelente hipotese para quem não se importa de ficar com a agua algo turva. Bastará colocar no filtro. Parece-me que há quem coloque directamente no substracto, mas o mais simples parece ser no filtro * Agua destilada/engarrafada - A inclusão de agua engarrafada nas TPAS, com um PH mais baixo, pode ajudar a baixar o PH. Existe agua no Lidl, ou por exemplo agua do Luso, com um PH de 5. * CO2 - Em kits de 100€/150€ ou de forma artesanal, parecem ser a melhor forma de baixar o PH. Não sei se será opção valida, para quem tem sistema de iluminação deficiente, como é o meu caso. * RO (Reverse Osmosis ) - É para esquecer Editado Dezembro 2, 2010 por tat Citar Aquario Tematico Amazonas
Diogo607 Publicado: Dezembro 3, 2010 Autor Publicado: Dezembro 3, 2010 Estou com o mesmo problema que tu, preciso também de baixar o PH. Sou novato nisto, pelo que apenas te posso indicar o que li na net. E o que encontrei foi: * Químicos - Varias marcas, como por exemplo a Sera, têm produtos para baixar de forma rapida o PH. Pessoalmente nunca iria por aqui. Nao me parece aonselhavel para iniciantes, pois é necessário lidar também com a capacidade tampao, e existe o risco de causar uma mudança demasiado brusca de PH, afectando irremediavelmente os peixes. * Troncos e Folhas - A adição de troncos e folhas de amendoeira da india podem ajudar a baixar o PH. Eu tenho 2 troncos e 2 folhas. A agua na 1ª semana estava com cor de chá, mas nem por isso com o ph abaixo de 7.2 * Turfa - Parece-me uma excelente hipotese para quem não se importa de ficar com a agua algo turva. Bastará colocar no filtro. Parece-me que há quem coloque directamente no substracto, mas o mais simples parece ser no filtro * Agua destilada/engarrafada - A inclusão de agua engarrafada nas TPAS, com um PH mais baixo, pode ajudar a baixar o PH. Existe agua no Lidl, ou por exemplo agua do Luso, com um PH de 5. * CO2 - Em kits de 100€/150€ ou de forma artesanal, parecem ser a melhor forma de baixar o PH. Não sei se será opção valida, para quem tem sistema de iluminação deficiente, como é o meu caso. * RO (Reverse Osmosis ) - É para esquecer Bom, vou exprimentar CO2 caseiro e depois logo se ve Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
lluisamarelo Publicado: Dezembro 3, 2010 Publicado: Dezembro 3, 2010 Bom, vou exprimentar CO2 caseiro e depois logo se ve viva.olha mas tens de ter atenção com o co2,porque assim que aquilo começar a acabar ou se acabar mesmo o ph volta a subir,e cuidado também com as variações de ph durante a noite.eu acho que não disse nenhuma barbaridade mas se disse peço desde já desculpa,so digo isto porque também me aconteceu a mim. cumps Citar
Julius Publicado: Dezembro 3, 2010 Publicado: Dezembro 3, 2010 Diogo se não estou em erro tu a uns meses a tras postaste que andavas nisto a pouco tempo não foi amigo? Pah senão tiveres experiencia adequada e usares mal o CO2 é bye bye fishs. Não uses quimicos, a água é para estar o mais limpa possivel de porcarias. Usa água engarrafada, vai ao lidl ou ao continente e compra garrafões, custam pouco e dão resultado. Troncos também são uma boa opção:) De qualquer forma informação sobre isso aqui no fórum existe aos pontapés;) Cumprimentos Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts