Ed_boy Publicado Dezembro 1, 2010 Share Publicado Dezembro 1, 2010 Boas pessoal! Tenho um aquário de 120 Lt com algumas plantas mas não tenho substracto fértil nem Co2. Por agora elas tem-se dado bem. Não queria desmontar o aquário mas sei que algum dia terá de ser. Por isso que Co2 e substracto fértil me aconselham??? Precisava de ajuda mesmo, até porque acho que me começaram a aparecer algumas algas Ah e mais uma questão, as anubias podem-se enterrar no areão? Aqui vão duas fotos: Setup do meu aquário Medidas e Volume: 100cm x 40 x 30 (acho eu , mas sei que é de 120 lt) Iluminação: 1 calha de 120cm suspensa com 2 lampadas de 54 watts e 10.000K Filtragem: Filtro Externo da Sera 250lt+ UV Fauna: 1 casal de escalares 1 casal de Espadas 1 casal de platys 2 SAE 1 oto 4 corydoras. 4 caracóis neritas Flora: Valisnérias Nanas Valisnérias Gigantes Anubias Feto de Java Hygrophila. Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zélito Publicado: Dezembro 1, 2010 Share Publicado: Dezembro 1, 2010 anubias nao se enterram no areao, elas prendem-se ao tronco ou a 1 pedra. co2 podes fazer caseiro. sai barato mas tem, obviamente, as suas limitações e inconveniências. e só fazeres 1 pesquisa rápida no forum que achas logo as receitas de co2 caseiro. se quiseres novo substrato, aconselho-te a por 2 tipos (o ideal e ter 3tipos): 1 substrato fertil e 1 substrato para cobrir (GBL manado e EXCELENTE e baratinho pra quantidade que traz) cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
isinha Publicado: Dezembro 1, 2010 Share Publicado: Dezembro 1, 2010 As anubias consegues planta-las desde que nao enterres o rizoma Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Dezembro 1, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 1, 2010 Será que consigo prender as anubias que tenho ao tronco? Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
isinha Publicado: Dezembro 1, 2010 Share Publicado: Dezembro 1, 2010 Por norma sim desde que nao as amarres demais... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Dezembro 1, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 1, 2010 Por norma sim desde que nao as amarres demais... E depois como é que elas se fixam? Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Dezembro 1, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 1, 2010 Já agora que kits de co2 me aconselham? Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 1, 2010 Share Publicado: Dezembro 1, 2010 E depois como é que elas se fixam? As raízes delas e dos fetos conseguem com facilidade fixar-se a madeira ou rochas. O ideal é usares fio de pesca para as prenderes ou também podes usar linha de costura (mas esta desfaz-se com o tempo). Para 120L convém uma garrafinha de pelo menos 2kg. Vê nalgumas lojas online os kits que te oferecem e os preços pois estes variam muito. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Dezembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2010 Ok. Obrigado a todos! Em relação a outra pergunta, para colocar o substrato fértil, tenho que obrigatoriamente desmontar o aquário todo não é? Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zélito Publicado: Dezembro 16, 2010 Share Publicado: Dezembro 16, 2010 yap. tem que ser. se incerires substrato fertil na coluna de agua... libertas mtos nutrientes. o substrato semi fertil (JBL manado ou a akadama) acho q deves de lavar antes de colocar no aqua no substrato fertil nao lhe tocas!!! e directamente para dentro do aqua! cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Dezembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2010 yap. tem que ser. se incerires substrato fertil na coluna de agua... libertas mtos nutrientes. o substrato semi fertil (JBL manado ou a akadama) acho q deves de lavar antes de colocar no aqua no substrato fertil nao lhe tocas!!! e directamente para dentro do aqua! cumps Foi como eu fiz E correu bem, até agora! Só tenho uma dúvida, pode-se aspirar o jbl manado? é que já tenho algumas fezes no areão Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Dezembro 16, 2010 Share Publicado: Dezembro 16, 2010 (editado) Boas! Antes de mais, acho que devias tirar uma foto ao aqua, de modo a vermos melhor como está. Depois, a questão é se pretendes fazer disso um aqua de crescimento rápido, ou um de crescimento lento. As plantas que tens agora vivem sem um sistema de CO2 e com luz mais baixa. Porém, se o teu aqua tem 120L, tens luz suficiente para montar um aqua de crescimento rápido, com outro tipo de plantas. E aqui deves mesmo colocar CO2. E nem penses duas vezes, investe numa botija de CO2 caso a aquariofilia seja algo que tu consideres para a vida. O que deves fazer é primeiro pensar no que queres fazer com o aqua, antes de agires. Pensa que plantas deves colocar e onde, que hardscape vais utilizar, ou seja delinear primeiro na tua cabeça o que vais fazer. Depois é colocar os peixes outro sitio (com a água do aqua e com o filtro a trabalhar) e começar de novo, esvaziando tudo, especialmente se vais colocar substrato fértil... Não te esqueças depois de pensar na fertilização liquida, é que com o CO2 as plantas irão "carborar" de maneira diferente, e vão pedir-te nutrientes. Editado Dezembro 16, 2010 por Vasco Matos Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Dezembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2010 Depois deste tópico já coloquei o substrato fértil ProFlora e o Substrato JBL Manado e consegui um kit co2 de JBL , um bioCO2. por agora dá para remediar! Tenho que juntar mais um dinheiro para comprar de garrafa. E aqui vai uma foto do meu aquário, amanhã tiro mais: Só tenho uma dúvida, o co2 não está a deitar bolhas e posso aspirar o areão? Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Dezembro 18, 2010 Share Publicado: Dezembro 18, 2010 Com essas plantas nem precisavas de nada disso, só iluminação e fertilização conveniente. Tenho um planta que é de substrato fértil e luz forte e prendi a mesma a uma pedra e está a crescer a bruta com adição de fertilizante liquido Sera. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mr.Carrot Publicado: Dezembro 18, 2010 Share Publicado: Dezembro 18, 2010 yap. tem que ser.se incerires substrato fertil na coluna de agua... libertas mtos nutrientes. o substrato semi fertil (JBL manado ou a akadama) acho q deves de lavar antes de colocar no aqua no substrato fertil nao lhe tocas!!! e directamente para dentro do aqua! cumps então isto quer dizer que não é necessário passar com água quente o substracto fertil? pois tinham me dito numa loja de animais para ter precisamente esse cuidado!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Dezembro 18, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 18, 2010 Com essas plantas nem precisavas de nada disso, só iluminação e fertilização conveniente. Tenho um planta que é de substrato fértil e luz forte e prendi a mesma a uma pedra e está a crescer a bruta com adição de fertilizante liquido Sera. Cumps. Mas isto ainda é só o início Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago5400 Publicado: Dezembro 19, 2010 Share Publicado: Dezembro 19, 2010 Ao passar o substrato fertil por agua quente perde-se muitos nutrientes penço eu de que . Citar TIAGO ALVES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Dezembro 19, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2010 Sim. Não se deve passar o substrato fértil por água Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts