Ajuda para melhorar Aquário

Ed_boy

Recommended Posts

Boas pessoal!

Tenho um aquário de 120 Lt com algumas plantas mas não tenho substracto fértil nem Co2. Por agora elas tem-se dado bem. Não queria desmontar o aquário mas sei que algum dia terá de ser. Por isso que Co2 e substracto fértil me aconselham???

Precisava de ajuda mesmo, até porque acho que me começaram a aparecer algumas algas

Ah e mais uma questão, as anubias podem-se enterrar no areão?

Aqui vão duas fotos:

74128_162152683821562_100000804955057_259801_2347523_n.jpg

150238_162152890488208_100000804955057_259804_6940370_n.jpg

Setup do meu aquário

Medidas e Volume:

100cm x 40 x 30 (acho eu , mas sei que é de 120 lt)

Iluminação:

1 calha de 120cm suspensa com 2 lampadas de 54 watts e 10.000K

Filtragem:

Filtro Externo da Sera 250lt+ UV

Fauna:

1 casal de escalares

1 casal de Espadas

1 casal de platys

2 SAE

1 oto

4 corydoras.

4 caracóis neritas

Flora:

Valisnérias Nanas

Valisnérias Gigantes

Anubias

Feto de Java

Hygrophila.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Partilhar nas redes sociais

anubias nao se enterram no areao, elas prendem-se ao tronco ou a 1 pedra.

co2 podes fazer caseiro. sai barato mas tem, obviamente, as suas limitações e inconveniências. e só fazeres 1 pesquisa rápida no forum que achas logo as receitas de co2 caseiro.

se quiseres novo substrato, aconselho-te a por 2 tipos (o ideal e ter 3tipos): 1 substrato fertil e 1 substrato para cobrir (GBL manado e EXCELENTE e baratinho pra quantidade que traz)

cumps

Será que consigo prender as anubias que tenho ao tronco?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Por norma sim desde que nao as amarres demais...

E depois como é que elas se fixam?

Já agora que kits de co2 me aconselham?

E depois como é que elas se fixam?

As raízes delas e dos fetos conseguem com facilidade fixar-se a madeira ou rochas. O ideal é usares fio de pesca para as prenderes ou também podes usar linha de costura (mas esta desfaz-se com o tempo).

Para 120L convém uma garrafinha de pelo menos 2kg. Vê nalgumas lojas online os kits que te oferecem e os preços pois estes variam muito.

dmscaping_mini_forum.jpg

Ok. Obrigado a todos! Em relação a outra pergunta, para colocar o substrato fértil, tenho que obrigatoriamente desmontar o aquário todo não é?

• 2 semanas depois...

yap. tem que ser.

se incerires substrato fertil na coluna de agua... libertas mtos nutrientes.

o substrato semi fertil (JBL manado ou a akadama) acho q deves de lavar antes de colocar no aqua

no substrato fertil nao lhe tocas!!! e directamente para dentro do aqua!

cumps

yap. tem que ser.

o substrato semi fertil (JBL manado ou a akadama) acho q deves de lavar antes de colocar no aqua

cumps

Foi como eu fiz :tongue:

E correu bem, até agora! Só tenho uma dúvida, pode-se aspirar o jbl manado? é que já tenho algumas fezes no areão

Boas! Antes de mais, acho que devias tirar uma foto ao aqua, de modo a vermos melhor como está.

Depois, a questão é se pretendes fazer disso um aqua de crescimento rápido, ou um de crescimento lento. As plantas que tens agora vivem sem um sistema de CO2 e com luz mais baixa.

Porém, se o teu aqua tem 120L, tens luz suficiente para montar um aqua de crescimento rápido, com outro tipo de plantas. E aqui deves mesmo colocar CO2. E nem penses duas vezes, investe numa botija de CO2 caso a aquariofilia seja algo que tu consideres para a vida.

O que deves fazer é primeiro pensar no que queres fazer com o aqua, antes de agires. Pensa que plantas deves colocar e onde, que hardscape vais utilizar, ou seja delinear primeiro na tua cabeça o que vais fazer.

Depois é colocar os peixes outro sitio (com a água do aqua e com o filtro a trabalhar) e começar de novo, esvaziando tudo, especialmente se vais colocar substrato fértil... Não te esqueças depois de pensar na fertilização liquida, é que com o CO2 as plantas irão "carborar" de maneira diferente, e vão pedir-te nutrientes.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Depois deste tópico já coloquei o substrato fértil ProFlora e o Substrato JBL Manado e consegui um kit co2 de JBL , um bioCO2. por agora dá para remediar! Tenho que juntar mais um dinheiro para comprar de garrafa.

E aqui vai uma foto do meu aquário, amanhã tiro mais:

283cc96e00a5da8d4d0fde74518fc2c6.JPG

Só tenho uma dúvida, o co2 não está a deitar bolhas e posso aspirar o areão?

Com essas plantas nem precisavas de nada disso, só iluminação e fertilização conveniente. Tenho um planta que é de substrato fértil e luz forte e prendi a mesma a uma pedra e está a crescer a bruta com adição de fertilizante liquido Sera. Cumps.

yap. tem que ser.

cumps

então isto quer dizer que não é necessário passar com água quente o substracto fertil? pois tinham me dito numa loja de animais para ter precisamente esse cuidado!! :eusathink:

Com essas plantas nem precisavas de nada disso, só iluminação e fertilização conveniente. Tenho um planta que é de substrato fértil e luz forte e prendi a mesma a uma pedra e está a crescer a bruta com adição de fertilizante liquido Sera. Cumps.

Mas isto ainda é só o início ;)

Sim. Não se deve passar o substrato fértil por água

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!