Salvador C. Abreu Publicado Dezembro 1, 2010 Publicado Dezembro 1, 2010 Boa tarde, Já a muito tempo que não vinha aqui ao forum, a vida profissional não me tem deixado tempo livre para Hobbies... Mas numa folga ontem resolvi por mãos ao trabalho! Desde á algum tempo que o meu áqua por deleixo meu tem muita sujidade e dejectos nos fundo por cima do areão. Sempre que o limpo ou faço TPA's escusado será dizer que a água fica um nojo e cheia de material em suspensão! Decidi por tanto tentar resolver o problema e pelo menos melhora-lo de alguma maneira. Decidi construir um filtro que apenas uso enquanto faço limpeza ou TPA's para tentar retirar alguma parte do material em suspensão! Ai vai... Material - Tubo de nível - Filtro de água antigo - Bocal 1/4 roscado - Bomba de água - Lã de vidro Custo - Tubo de nível - já tinha - Filtro de água antigo - já tinha - Bocal 1/4 roscado - 2,40€ - Bomba de água - 11€ - Lã de vidro - já tinha Esquema Construção Material Bocal roscado de 1/4 Filtro de água antigo Bomba Lã de Vidro Montagem do bocal roscado de 1/4 no antigo filtro de água Lã de vidro dentro do "corpo" do filtro Entrada de Água Saída de Água Filtro montado Inicio dos testes Bomba em funcionamento Filtro Resultado em 10 minutos de testes No pouco tempo que esteve a trabalhar gostei do que vi, vamos ver como se comporta na 1º limpeza! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
k2o3 Publicado: Dezembro 3, 2010 Publicado: Dezembro 3, 2010 Muito bom Salvador, obrigado pela partilha. Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
Fish3rman Publicado: Dezembro 10, 2010 Publicado: Dezembro 10, 2010 Bom sistema, no meu caso utilizo um bastante simples e igualmente eficaz. Uma bomba um bocado de mangueira e um saco de 200 microns, saco dentro de agua e bomba a circular la por dentro. Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
emfbe Publicado: Março 18, 2011 Publicado: Março 18, 2011 ja agora, onde arranjaste esse copo? tava a pensar em arranjar um copo desse tipo mas pra co2 caseiro As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
Salvador C. Abreu Publicado: Março 19, 2011 Autor Publicado: Março 19, 2011 ja agora, onde arranjaste esse copo? tava a pensar em arranjar um copo desse tipo mas pra co2 caseiro Boa noite, Este copo era de uma filtro de água antigo que tinha ca por casa no meio das tralhas, achei que dava um bom filtro e pimba ai está ele a trabalhar! Cumprimentos salvador c. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Recommended Posts