KinGz Publicado Dezembro 1, 2010 Publicado Dezembro 1, 2010 Boas, Para um aquario de 200l , qual a potência indicada para os termoestatos? Será 2x 150 W suficiente? Outra duvida e qual a quantidade de areao (substracto inerte) necessário para um plantado, 100 cm x 47 cm x 55 cm . 15 lt e suficiente? Já tenho o substracto fértil. Citar
SmylleAndre Publicado: Dezembro 1, 2010 Publicado: Dezembro 1, 2010 (editado) Olá KinGz, Acredito que um termostato de 250w não trará problemas, mas acredio também que podes optar por 2 de 150w. Já para o substrato utilize a fórmula (que puxei da memória, corrija-me se estiver equivocado) Comprimento X Largura X Altura Desejada X 1,5 ÷ 1000. Este cálculo não é exato, é para ter uma noção aproximada da quantidade de substrato em Kg. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Editado Dezembro 1, 2010 por SmylleAndre Citar
Arlindo Publicado: Dezembro 1, 2010 Publicado: Dezembro 1, 2010 Olá KinGz, Acredito que um termostato de 250w não trará problemas, mas acredio também que podes optar por 2 de 150w. Já para o substrato utilize a fórmula (que puxei da memória, corrija-me se estiver equivocado) Comprimento X Largura X Altura Desejada X 1,5 ÷ 1000. Este cálculo não é exato, é para ter uma noção aproximada da quantidade de substrato em Kg. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Olá André, Poderias explicar o porque da multiplicação por 1,5? É que utilizo a fórmula que indicas para obter valor aproximado da altura que desejo de substrato mas, não utilizo o fator indicado. Cumprimentos, Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
David Cabete Publicado: Dezembro 4, 2010 Publicado: Dezembro 4, 2010 Boas Também não percebi essa do factor "1,5" incluído na fórmula! Pessoalmente utilizo "Comprimento X Largura X Altura Desejada ÷ 1000". O resultado é em capacidade e não em peso. Ou seja, são litros de substrato e não quilos! Cinquenta quilos de areia de sílica não ficam com a mesma altura que cinquenta quilos de Akadama. Agora cinquenta litros de areia de sílica ou cinquenta litros de seja o que for é a mesmíssima coisa. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts