miguelsgm Publicado Dezembro 1, 2010 Publicado Dezembro 1, 2010 Tenho um arquário de agua doce com 60x30x30 com um filtro interior da rena (carvão activo, bolas de fibra de vidro e lã de vidro). Tenho 10 barbos tigre 7 rasboras arlequins e 1 coridora. As plantas são todas artificiais (ver foto perfil). Começaram-me a aparecer umas algas castanhas a cobrir as pedras e o areão alguem me ajuda numa maneira de combater isto? Já andei no forum a pesquisar e estou a pensar em por dois ottos e mais um coridora para trabalharem nisso o que acham? E colocar plantas naturais quais aconselham? Citar
Lupper Publicado: Dezembro 1, 2010 Publicado: Dezembro 1, 2010 As algas castanhas é excesso de Luz. Quantas horas tens a luzes ligadas? Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
miguelsgm Publicado: Dezembro 1, 2010 Autor Publicado: Dezembro 1, 2010 As algas castanhas é excesso de Luz. Quantas horas tens a luzes ligadas? Pois esse é o problema que já também detectei! Não controlo as horas, vou comprar um temporizador ao AKI para reduzir para 9 horas de luz. Citar
Lupper Publicado: Dezembro 1, 2010 Publicado: Dezembro 1, 2010 Pesquise sobre os peixes que tem para decidir quantas horas deve ter ligada. Não convém deixar as luzes ligadas muito tempo e se um dia liga as 10h, por exemplo, no outro dia deve ligar as 10h também e não andar a oscilar. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Paulopp01 Publicado: Dezembro 5, 2010 Publicado: Dezembro 5, 2010 Boas, Tive exactamente o mesmo problema, e o meu aqua tem sensivelmente o mesmo tamanho que o teu. Também só tenho plantas artificiais. Resolvi a questão com: 2 ottos, luz com 8 horas/dia em automático e TPAs de 25% Semanais. Desapareceu completamente ao fim de 2 semanas. Espero ter ajudado. Citar
Recommended Posts