viniciusmi00 Publicado Novembro 22, 2010 Publicado Novembro 22, 2010 Gostaria de saber se posso usar rocha vulcanica no aquario Marinho Tenho um aquario de ciclideos com umas bem bacanas To desfazendo do aqua de ciclideos e quero montar um de agua salgada com corais fiz um orçamento com rochas sansibar e ficou caro Gostaria de saber se posso substitui-las por vulcanicas ja que eu tenho aqui. E quantos kg eu preciso.. pra um aqua de 120x040x050
Pipica Publicado: Fevereiro 10, 2013 Publicado: Fevereiro 10, 2013 Também gostaria de receber essa informação
Quo Publicado: Fevereiro 11, 2013 Publicado: Fevereiro 11, 2013 a resposta a isso é bastante simples: Não Água salgada é diferente de água doce: os equipamentos e a abordagem é diferente. As rochas usadas em aquariofilia marinha tem importância fundamental para o sistema, pelo que não podem ser substituidas por outras e manter a mesma importância/caracteristicas. As pessoas pagam balurdios para conseguir rocha com qualidades reforçadas e vocês querem colocar algo que tem propriedades inversas. A rocha em aquariofilia marinha são sempre rochas de base calcaria, em especial de base coral, e purosa, e estas duas qualidades são fundamentais. Existem métodos que reduzem a importância da rocha, mas não a elimina.A esta rocha denomina-se rocha viva. Em água salgada a rocha cumpre várias funções: super-filtragem tratamento de amónia, nitratos e fosfatos estabelicimento do ciclo, ciclo mais eficiente e completo povoa o aquário com bacterias, seres e algas marinhas benéficas (que melhoram a qualidade da água) refugio decoração estabilidade da quimica da água (geral, como por ex, ajuda a manter o pH elevado no mais famoso e mais usado método de aquariofilia marinha, especialmente para corais, a rocha é de tal forma importante que se tem que usar em grandes quantidades. Podem contrabalancer a importancia e quantidade de rocha com um escumador eficiente (que depende da calibração) e com outro componente fundamental na aquariofilia marinha, a areia. Contudo há variantes mais baratas e formas de completar o aquário de forma mais barata, como comprar uma ou duas rochas vivas e o resto de rocha morta. É praticamente o mesmo, excepto que poderão ter menos diversidade em termos de bacterias, algas e seres, mas nada de grave. Há outras formas baratas de rocha, como o uso de rocha artificial. idealmente deverá ser usado meio kilo de rocha por cada 4 litros. 1 1
Recommended Posts