João Lázaro Publicado Outubro 18, 2003 Publicado Outubro 18, 2003 Boas No meu aqua uso bomba de ar com pedra difusora na ponta. Acontece que este sempre a entupir a pedra. Será que existe método melhor ? Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
jorgehcosta Publicado: Outubro 18, 2003 Publicado: Outubro 18, 2003 Olá João qual o tamanho do teu aqua? eu nos meus aquas + pquenos, não tenho pedra difusora, utilizo daqueles filtros interiores de recirculação de água, que têm uma entrada de ar, assim além de filtrar a agua também faço oxigenação. Se tiveres placa de fundo com elevador, também existem uma cabeças motorizadas, para colocar no cimo do elevador, que além de fazerem funcionar muito bem a placa de fundo também têm entrada de ar para oxigenação. Abraço Jorge Costa Citar Um Abraço Jorge Costa
João Lázaro Publicado: Outubro 19, 2003 Autor Publicado: Outubro 19, 2003 Para o meu não serve esse sitema. É um aquario muito grande e necessita de ar da bomba. Mas como as pedras estão empre a entupir queria saber se alguem tinha encontrado uma melhor solução. Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
ruitaborda Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Ola Joao acho estranho essas pedras entupir, pois eu tenho aq. grandes e isso nao acontece. No entanto com a a finalidade do ar sera por a agua em movimento para ser reciclada, pode-se utilizar o sitema de a saida da agua ser espalhada na superficie. Eu utilizo os dois sistemas que penso ser exagerado mas como tenho um pequeno compressor e tambem filtros com boa filtragem, torna-se facil. Atem sempre Ps: Quantos litros tem cada aq.? Citar
João Lázaro Publicado: Outubro 19, 2003 Autor Publicado: Outubro 19, 2003 Neste caso, uso ar num aquario de 250l, onde tenho uma bomba prodac de 2 saidas. Elas entopem ao fim de +- 3 meses de utilização. Não ´+e muito mas é chato estar sempre a comprar pedas novas... Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
JP Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Olá João, tenho um aquario de 250l e nunca usei bombas de ar, deixo a oxigenação da água ser feita pela movimentação da superficie, pelas plantas e por um numero não execivo de peixes no aquario. Citar
Luis Queiroga Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Boas, pessoal A alternativa é usarem pedras difusoras que quase não entopem e, se o fizerem, se desentopem em segundos. Actualmente não quero outra coisa: são plásticas, têm lastro (para afundar) e desmontam-se para limpar, mas é praticamente impossível entupirem. Não sei se já viram: têm a forma comum e os anéis desmontáveis são amarelos, verde, roxo e grená. Do melhor!! Abraços Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
João Lázaro Publicado: Outubro 20, 2003 Autor Publicado: Outubro 20, 2003 Boas... Luis, nunca vi tal coisa. Tens alguma foto disso ? Onde compras-te ? Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
Visitante Publicado: Outubro 20, 2003 Publicado: Outubro 20, 2003 Olá boas Eu no meu aqua utilizo uma especie de "tubo" feito numa matéria que permite a saida das bolinhas de O2 formando assim uma "cortina" de O2, já a utilizo desde o inicio e nunca entupiu, faz parte do conjunto uns pesos para manterem este tubo no fundo do aqua. Cumpts. António Azevedo Citar
Luis Queiroga Publicado: Outubro 20, 2003 Publicado: Outubro 20, 2003 Foto: ver em: http://www.01portugalpet.com/pt/ProdutosLi...istagem.asp?c=1 Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Valter Silva Publicado: Outubro 21, 2003 Publicado: Outubro 21, 2003 Oi ! Tb e' do que uso !! Por exemplo para a artemia nao ha' melhor, pois as outras entopem muito facilmente com o sal! Nos aquarios nao quero outra coisa! Como diz o Luis a limpeza e' facil e nunca entopem!!! Ainda por cima duram muito (muito, muito) mais que as outras! Pois a unica coisa que se pode estragar e as roscas que apertam os diversos aneis por excesso de limpeza Ou seja ter que as desmontar muitas vezes! Nao se encontra disso em muito sitio, pois e' um prejuizo para os comerciantes Por aqui compro por 75 Centimos cada (as pequenas da foto do Luis). Abraco Valter Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
João Lázaro Publicado: Outubro 21, 2003 Autor Publicado: Outubro 21, 2003 Antes de mais o meu agradecimento ao Luis.... Tenho de comprar essas pedras, mas já estive a ver e cá em Setúbal isso não existe pelo que talvez quando for à avipeixe de Almada eles devem ter.... Mais uma vez obrigado. Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
Recommended Posts