dannymachado Publicado Novembro 21, 2010 Publicado Novembro 21, 2010 (editado) Boas tardes aquariofilistas. Ja lá vai um tempo desde o meu ultimo post e muita coisa se passou durante esse tempo. Mas estou de volta e espero poder contar com todos voces =) Ora entao venho aqui por-vos uma duvida. Tenho um aquario de 135L que trazia uma biobox no vidro lateral. O que é certo e que ja a algum tempo que a tenho desactivada pois tenho um filtro externo da eheim. Gostaria de saber como retirar a biobox do vidro lateral pois encontrasse super bem colada com silicone, sem o risco de rebentar com o vidro..alguma tecnica em especial? ja tentei com uma faca ir "desbastando" o silicone mas é super dificil e depois secalhar tambem nao faço a força necessaria com o receio que algo de mau aconteça...lol... Aceito as vossas sugestoes Um abraço Daniel Machado Editado Novembro 21, 2010 por dannymachado Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 21, 2010 Publicado: Novembro 21, 2010 Fio de pesca bem esticado, lâmina de x-ato. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
luisz Publicado: Novembro 21, 2010 Publicado: Novembro 21, 2010 Eu fiz essa operação no fim de Agosto passado. Com o aquário quase vazio e sem peixes. Primeiro foi com um x-acto. Foi preciso fazer alguma força, pois a biobox estava bem colada. Até parti algumas lâminas nesse processo. Mas foi-se fazendo. Depois de retirada a box usei uma lâmina de barbear para retirar os bocados de silicone que ficaram lá agarrados. Deu um bocadinho de trabalho, mas nada do outro mundo. Boa sorte e cumprimentos Citar
dannymachado Publicado: Novembro 21, 2010 Autor Publicado: Novembro 21, 2010 Obrigado pelas sugestoes...pois o que é certo é que tenho o aquario em pleno funcionamento com o filtro externo ja a algum tempo e agora queria tirar a biobox que tira todo o aspecto estetico do aquario....so que esta cheio e com vivos...lol...o que torna a operaçao arriscada... Mas vou tentar qualquer coisa para ver se consigo! Abraços! Citar
karminzo Publicado: Junho 5, 2011 Publicado: Junho 5, 2011 Amigo dannymachado, Coloco aqui uma questão, como correu o teu processo de remoção da biobox, pois gostaria de saber o teu feedback, porque amanha também devo remover o meu biobox, já tenho encomendado um filtro externo. Abraço! Citar
alvarenga Publicado: Junho 6, 2011 Publicado: Junho 6, 2011 Eu fiz essa operação a 15 dias, e consegui fazer bem com uma faca pequena muito bem afiada. A única coisa que dá mais trabalho é retirar a cola do vidro, só raspando com calma, demorei umas 2 horas para ficar tudo bem removido e sem riscar o aqua. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts